Por Humberto de Luna Freire Filho *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a cadeia*
IMAGEM: Blog NE 10 – Uol
Temos um ex-presidente da República na cadeia, condenado em Segunda Instância do judiciário e com todos os recursos negados em terceira instância. Um total de nove juízes condenaram o jerico de Garanhuns por rubo, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, e o crápula na cadeia continua a fazer política pois considera-se preso político.
Cada um tem o direito de exigir o que lhe convier, porém o imoral é que as autoridades o considerem diferente dos demais brasileiros que estão cumprindo crimes similares. O FDP tem esteira ergométrica e acaba de reclamar que precisa de uma mais moderna; recebeu uma bola de pilates e disse que gostaria que viesse com uma mulher dento; é querer tirar uma com a nossa cara.
Recebe visitas de advogados a qualquer momento. Um corrupto chamado Alexandre Padilha, que foi Ministro da Saúde, tem permissão para visitá-lo a titulo de dar assistência médica. Um picareta chamado de frei Beto tem permissão para visitá-lo por conta de uma assistência espiritual. Parece que a senadora presidente do PT vai se encarregar das visitas íntimas. Ora! quando o Brasil será um país sério?
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Será um país sério quando nossos militares resolverem voltar a tomar o poder, infelizmente, mas não creio em solução civil, pelo menos enquanto toda essa leva de políticos canalhas existir. Jamais sairemos de condição imoral, porque o “país” ainda pensa como colônia, basta ver o quanto a mídia deu de destaque a um casamento na Inglaterra como se fizéssemos parte daquele reino mais podre que defunto em cemitério.
Laércio Zanini
Zanini, costumo dizer que todas democracias sólidas e representativas no mundo passaram por momentos traumáticos, até se firmarem como tal. Não é com palanques e votos em políticos corruptos que vamos consegui-la.
O Brasil será um país sério se houver um novo governo militar mais duro e exigente do que foi o de 64, fazer uma limpeza geral na casa, não dar anistia aos bandidos, puni-los com rigor mediante a justiça, fazer um limpa geral em todos os níveis do professorado do país, educar os jovens com patriotismo, justiça e livres da pressão e obrigatoriedade imposta pelos comunistas, petralhas que serve apenas para desorientar os jovens. Mas, para obter isto, só conseguiremos se tivermos generais iguais ou melhores que os de 64.
Benone, a essa altura ou os militares darão as ordens ou caminharemos para uma Venezuela gigante.
Humberto, o Brasil será um país sério no dia em que pessoas sérias conduzirem os destinos do Brasil. Infelizmente a minha geração, a sua geração, muitas gerações foram negligentes com os rumos do Brasil. Deixamos para os Renans da vida, os Sarneys da vida, os Collors da vida, os Lulas da vida, a incumbência de guiar os rumos do Brasil. Estou agora em visita a Sevilha, a capital da Andaluzia espanhola. Voltemos alguns anos na história e veremos que a Espanha passou por um banho de sangue nos anos trinta, por ocasião da guerra civil, de 1936 a 1938. Ao final do conflito, vencido pelos apoiadores do General Francisco Franco, a Espanha estava destruída. Para piorar, logo em seguida o mundo passaria pelas agruras da Segunda Guerra Mundial. Os espanhóis só veriam a recuperação econômica do seu país nos anos 80, após a sua redemocratização, em meados dos anos 70, e pela integração continental na União Européia. Embora os problemas espanhóis fossem muito diferentes dos nossos, eles também passaram por épocas muito difíceis. Tiveram que começar quase do zero. Então, Humberto, a única saída viável do Brasil é não permitir que os tresloucados petistas, psolistas, e outros esquerdopatas, tenham a possibilidade de dirigir os destinos do Brasil. Nem os malufistas, nem os apoiadores de Sarney, Renan, etc. Temos que colocar gente séria nos cargos dirigentes. Não há outra opção.
Sem dúvidas Abel, a única restrição que tenho ao regime de 64 foi ele não ter feito o serviço completo. Daí a leve de analfabetos, semianalfabetos e alienados pariram os sarneys, os renans, os collors os barbalhos o jerico e seus asseclas.
Se a ditadura que eu chamo de “ditamole” tivesse feito o serviço completo como fez o guru dos petralhas, o barbudo de Cuba, e tivesse mandado para o paredon Zé Dirceu, Lula, Genuíno e toda a leva de esquerdopatas terroristas, hoje estaríamos bem melhores. Não creio em solução civil!
Antonio Carlos, solução civil com esse lixo que domina a atual política nacional, realmente é difícil.
Sim, concordo. Mas sem gente boa na politica, não sairemos do lugar. A partir de agora eu incentivo todos os jovens de boa índole a seguir esse caminho. Lula, e outras tranqueiras, nunca mais. ,
Abel, por hora, entre todos os que aí estão com pré candidatos, voto em Bolsonaro.
Ha anos escuto e vejo na imprensa escrita de que o Brasil, sobejamente, não é um país sério!! Infelizmente, a afirmativa é a mais verdadeira possível, haja vista , que nossos governantes têm demostrado ter o pior caráter possível . Ladrões do erário público, mentirosos, caras de pau e que legislam em causa própria faz anos..Nosso Congresso é o pior já existente, com pilantras sentados em plenário disfarçando que trabalham. Na Justiça a desmoralização chegou ao máximo com 11 Ministros do STF a despachar ladrões das cadeia e a engavetar Processos por anos a fio afim de poupa-los da prisão. Fora o conluio dos empresários com essa triste classe do nosso País., parlamentares e Juízes…e a finalidade é sempre a mesma e enganar e se apropriar do dinheiro dos assalariados e honestos cidadãos brasileiros, até quando Meu Deus? O Brasil é um País desmoralizadíssimo perante a opinião publica e diante do cenário mundial!! Com certeza….Com os candidatos que se avizinham no cenário eleitoral, parece quase certo de que os futuros eleitos continuarão a rezar a mesma cartilha, haja vista a falta que vejo neles homens ou mulheres dispostos a serem estadistas republicanos capazes de nos tirar o rótulo de subdesenvolvidos da cabeça aos pés….haja coração!!
Lilian, está difícil até de exercermos nossa cidadania através do voto. Toda a leva de candidatos está envolvida em falcatruas.
interessante, que quando dizemos isso de forma bastante indignada tem gente que acha ruim.. e nos chama de antibrasileiros…ou seja, sabe que é verdade, mas prefere empurrar a sujeira para debaixo do tapete na maior hipocrisia!! Por favor, mais sinceridade e intenção de combatermos a corrupção…apesar de…
Liliana, brasilidade não pode passar por hipocrisias.
ubject: RES:_O_BRASIL,_UM_DIA,_SERÁ_UM_P AÍS_SÉRIO?
From: “Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender)
Date: Sat, May 19, 2018 11:25 am
To:
Caro Humberto, esse presidiário é mesmo um prepotente e acintoso sempre querendo vantagens no cumprimento de sua primeira pena. Essa Gleisi Hoffmann é mesmo uma sem pudor nenhum. Sempre ao lado dele para mostrar a todos: estamos aqui.
Será que Brasil se tornará como um país sério? Como você, também duvido bastante.
Forte abraço.
Zardetto.
Zardetto, o pior de tudo é que está difícil mudar.
Olá, Humberto
Desse jeito o cachaça não vai querer deixar o xilindró, e o Dirceu vai ficar com inveja..
Li que também um tal de Damous, deputado petralhão convicto, se inseriu entre os advogados da defesa – embora em pleno exercício parlamentar – para ter facilidades de visita.
Eita nego charmoso esse presidiário.
E uma besta, com capivara na justiça, arremata o triplex e bosteja que o imóvel “tem história”.
Joaquim, temos um retrato perfeito do Brasil de hoje.
Nenhum país é sério com uma justiça fraca especialmente na alta corte.
Será preciso por limite temporal aos mandatos dos Ministros do Supremo. Afinal Há três poderes harmônicos entre si, e só um deles, o Judiciário, não é eleito e dura toda a vida útil (agora 75 anos) de seus membros. Já imaginaram o Tófoll ficar 30 anos, Gilmar Mendes…
Precisamos de mais juízes como Sérgio Moro, Bretas e mais alguns…
Vamos procurar eleger deputados e senadores comprometidos com o projeto anti corrupção e cobrar deles esta atitude.
Salvador, costumo dizer, e sem medo de errar, que a nossa suprema corte não passa de um PUTEIRO a serviço de corruptos.
Será sério quando a pena de morte estiver estabelecida em Lei e presos pagando sua moradia na cela, com trabalho; os políticos serão aposentados como o funcionário de empresa privada e os jovens receberão educação voltada a profissionalização!
Edivelto, concordo, porém sem investimentos em educação, o que não é prioridade dessa quadrilha dona do poder há 15 anos, jamais chegarem lá.
Subject: Re: O BRASIL, UM DIA, SERÁ UM PAÍS SÉRIO?
From: Lauro Soares Lellis (Add as Preferred Sender)
Date: Sat, Jun 02, 2018 3:21 pm
To: [Política]_Humberto_Luna_Freire
ATUALMENTE, BASTA MUDAR A NOSSA CONS(PROS)TITUIÇÃO, FEITA PELOS, E PARA
OS RICOS E PODEROSOS.
Um abração.
Lauro
Lauro, com esse Congresso que nos temos…acho muito difícil.