Por Humberto de Luna Freire Filho
RETRATO FIEL DA FALTA DE VERGONHA EM NOSSA SUPREMA CORTE
IMAGEM: Jornal da Cidade ONLINE
Se ainda existia alguma dúvida quanto a desmoralização da nossa justiça, dentro e fora do país, após a prisão do terrorista Cesare Battisti não mais existe. Explico: o condenado a prisão perpétua pela justiça italiana que estava sendo protegido no Brasil por essa esquerda apodrecida, ao ser preso na Bolívia, deveria ser trazido para o nosso país, tanto é que um avião da nossa Força Aérea Brasileira (FAB), foi deslocado para traze-lo de volta ao nosso território e a sua consequente extradição para a Itália, seria feita pelo governo brasileiro.
Porém a Itália frustra a ação do Brasil para extraditar o terrorista, alegando que a justiça italiana está pressionando o governo para o início imediato do cumprimento da pena. Mas a verdade é bem outra. O mundo conhece bem a nossa desmoralizada Suprema Corte. É do conhecimento de qualquer cidadão minimamente informado que a defesa de Battisti já havia entrado com um pedido de habeas corpus (HC) preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar evitar a extradição do italiano.
E mais a defesa pedia que o pedido fosse analisado por Marco Aurélio Mello, sim o mesmo “ministro” que há menos de um mês tentou por na rua 170 mil presos. Que IMORALIDADE!!! Acertou o premiê italiano Giuseppe Conte ao determinar que a aeronave enviada pelo seu governo para repatriar o terrorista decolasse da Bolívia, e rumasse diretamente para à Itália, e que, se sobrevoasse o Brasil, mais precisamente o Supremo Tribunal Federal (STF), mantivesse a altitude mínima de 10 mil metros. QUE VERGONHA!!!
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos
Caro Humberto
Hoje no “Estadão” a frustrada Eliana Cantanhêde, faz uma análise rasteira do episódio – não li o texto, apenas o resumo da chamada de 1ª página, pois não leio mais os comentários deste traste que representa a imprensa marrom -, debitando perda de chance do Bolsonaro “ostentar” o troféu: captura do terrorista!. Noutra leitura é a imagem da decepção com o Evo Morales por não dar asilo ao bandido.
Carlos, também não estou conseguindo ler as sandices dessa mulher, mas vou ler essa.
Interessante que esses caras de pau do Supremo não esmorecem e continuam fazendo o que estão fazendo e se desmoralizando, sem o menor pudor. Uma vergonha a qual eles parecem não se importar. Parece-me que estão inebriados e delirando pelo poder que lhes autorizaram achando-se acima de qualquer lei ou ato sem se importar com seus atos irresponsáveis eivados de vaidades pessoais tal a rivalidade com que mandam e desmandam e se metem em assuntos definidos por outras Instituições legislando a seu bel prazer…na maior cara de pau e conflitando entre seus pares…
Lilian eu acho que não é só vaidade pessoal é “dinheiro” mesmo.
Pior ainda, e eu na minha santa ingenuidade ia me esquecendo de que corrupto é movido a dinheiro!!! O povo não merece…
Pois é Lilian, HC no STF tem preço.
A verdade é bem essa: o medo de que a injustica prevaleça mais uma vez e aqui vale o adagio popular: “o seguro morreu de velho.”
Sandra, esse muquifo que se auto intitula “Suprema Corte”, já é bem conhecido no exterior.