UMA VERGONHA, O BRASIL RASTEJA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Foto-Holocausto-Auschwitz-II

Esta foto foi capturada em 1943, na Polônia. Auschwitz II (Birkenau) é o campo que a maior parte das pessoas conhece como Auschwitz. Ali  foram executados mais de um milhão de judeus.

 O Itamaraty divulgou nota no dia 27 de Janeiro, unindo-se às celebrações do dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, conforme decisão da Assembleia Geral das nações Unidas. Esse foi o dia e mês do ano de 1945 em que tropas do Exercito Vermelho libertaram o campo de extermínio de Auschwitz. Agora, por favor, leiam abaixo, com bastante atenção a nota do nosso desmoralizado Itamaraty.

Ao recordar a memória dos milhões de vítimas inocentes da barbárie nazista e a atuação heroica daqueles que, como os brasileiros Aracy de Carvalho Guimarães Rosa e Luiz Martins de Souza Dantas, trabalharam em condições adversas e com alto risco pessoal para salvar vidas, o Governo brasileiro reafirma seu inabalável compromisso com os direitos humanos e com a eliminação de todas as formas de racismo e de discriminação.  No momento em que manifestações de intolerância se repetem com preocupante regularidade em várias partes do mundo, é fundamental manter viva a memória do Holocausto e educar as novas gerações, para evitar que voltem a ocorrer crimes contra a humanidade como os que marcaram aquele que é um dos períodos mais sombrios da história.

 
Após ler o texto várias vezes continuei sem saber contra que povo houve uma política deliberada de extermínio. Conta grupos alienígenas por acaso? Teria sido o texto mal redigido? Ou será que a nossa política exterior está lambendo as botas da Autoridade Palestina ou do Aiatolá Kamenei? Ou de ambos? 

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

2 pensou em “UMA VERGONHA, O BRASIL RASTEJA

  1. Muito interessante “saber” que o Itamaraty defende com tanta veemência os direitos humanos… Só tenho uma pergunta: e a “linda amizade” entre Brasil e Venezuela, Brasil e Cuba, e outros países não tão tolerantes? Como vc diz, Humberto, o Itamaraty está invariavelmente desmoralizado, e além de tudo, é de uma hipocrisia sem medida. O que dizer dos milhares fuzilados no paredão do “Che”? Ele, que inclusive ameaçava parentes, pais e mães daqueles a quem torturava antes de matar. E o Maduro, que manda prender e torturar a quem ousa ser contra o seu (des)governo, tão somente expressando sua opinião? Quanta hipocrisia, quanta falsidade e mentira! Dá nojo!

    • Jussara, nossa política externa é ideológica, burra e ultrapassada. O Brasil hoje só tem proximidade com regimes totalitários e economicamente falidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *