PENSAMENTO: TODO O MAL TRAZ CONSIGO ALGUM BEM

Por Humberto de Luna Freire Filho

Ludwig van Beethoven | Citações sábias, Citações sobre pensamento ...
IMAGEM: Pinterest

Depois de 15 dias de quarentena, longe da intensa rotina diária, sobrou tempo  para as pessoas terem “viajado”  pelos mais variados pensamentos e lembranças. Eu pelo menos lembrei de uma frase ouvida várias vezes durante a minha infância, dita por minha avó, parafaseando  Ludwig van Beethoven – “Todo mal traz um bem”.

É verdade, sim!!! E mais uma vez o pensamento foi trazido à tona pela atual pandemia provocada pelo coronavírus. Que sirva de alerta para vários segmentos da sociedade em todos os países do mundo e principalmente no nosso. O Brasil caiu na real, ficou sabendo que está nas mão da China. Sem as exportações dos produtos agropecuários para a China, nossa agricultura para; sem importação de insumos básicos da China nossa industria para.

Esse mesmo raciocínio pode ser estendido para os países da Europa, dos 14 países da Oceania e até para os EUA, a maior economia do mundo. Muitos dos países industrializados venderam  a patente de seus principais produtos para a China, aplicaram o dinheiro na ciranda financeira e passaram a importar os  produtos com os mesmos nomes fantasia, porém, “Made in China”.

A China tornou-se um paraíso para os 100 milhões de filiados ao Partido Comunista Chinês (PCC). O país  é uma ditadura comunista, os seus 1,3 bilhão de habitantes restantes são escravos do sistema. São empregados sem direito a nenhum beneficio social. Trabalham por míseros salário de fome.

Além disso, a minha quarentena ainda me fez ver alguns outros bens na área social trazidos pelo mal. Um deles foi a constatação de que a informática pode ser melhor  utilizada como o surgimento de uma nova atividade laboral – Home Office – Nota-se também que está acontecendo um maior contato entre familiares. Agora vou citar mais um bem que me chamou a atenção, a proibição de velórios pelos órgãos de saúde pública devido à alta virulência do corona-19.

Isso na minha opinião não é fácil para muitas famílias, principalmente entre as católicas que consideram o ato como uma despedida, mas  sem querer generalizar, é lógico, evita que muitas famílias  passem pelo constrangimento de ter circulando em volta do caixão do seu ente querido, e em seguida receba abraços com tapinhas nas costas dos hipócritas de plantão. Já imaginou receber Lula da Silva e João Doriana?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro se medo de corruptos

Facebookmail

18 pensou em “PENSAMENTO: TODO O MAL TRAZ CONSIGO ALGUM BEM

  1. O bem maior que essa peste nos traz, é o fato do mundo perceber que caiu nas garras do monstro comunista… e dar um jeito de remediar esse grande mal, se é que ainda há chance disso acontecer!
    O dragão criou asas e hoje é praticamente o “dono do mundo”!
    Mas depende de nós pra se alimentar… mata-lo de fome talvez seja a saída!

  2. Caro Dr. Humberto Luna. Quer dizer entao que a profecia do Capitao esta certa. Os chineses, estao ate comprando terras em outros paises, porque produtos, eu ainda faco questao de nao comprar, ex meu aparelho de pressao e OMRON, brasileiro e muito bom, e paguei o dobro de um dos chineses que me ofereceram, mantenho os empregos dentro do meu pais, os dois pneus, foram michellin, nao sao nacionais mas nao sao chineses e duram mmuuiittoo. Bom ou seja onde tem made in PCC, ops digo made in china, estou fora, meu $$$$$ fica no meu pais. Fora ching ling que conseguiram dinheiro escravisando o proprio povo, salario: um prato de comida ou vai comer ratos e tomar sopa de morcego.

    • Edmur, a essa altura sinto que o mais vergonhoso ocorre com a maior potencia econômica do planeta. No pedestal das bandeirinhas americanas vendidas como souvenir, está escrito: Made in China.

  3. Humberto, muito oportuno esse artigo seu. Como os demais, aliás. Parabéns. Você está coberto de razão. Muitas, mas muitas lições deverão ser extraídas dessa pandemia. Você matou a pau. O mundo ocidental não pode continuar a depender de um país comunista. Não é possível que continuemos a comprar um jogo de xícaras de café produzido na China. Não tem cabimento o fato de um jogo assim custar mais barato do que se fosse produzido em Porto Ferreira, por exemplo. Então, não há como negar. A China produz coisas assim mediante trabalho escravo. O mundo não pode continuar com os olhos fechados perante isso. Lógico que não será a esquerda que abrirá os olhos. Ela não vai tomar iniciativa de nada. Nada que contrarie o país comunista, dirigido com mão de ferro por uma junta que quer permanecer no poder infinitamente. Até acho que a esquerda está adorando tudo isso. O mundo ocidental comendo na mão da China. Esse mesmo monstrengo que implantou a Revolução Cultural, nos anos 60, onde todo mundo era obrigado a andar com o Livrinho Vermelho de Mao. E onde milhões foram assassinados por serem inimigos do povo. Era pai denunciando o filho, filho denunciando o pai. Uma tragédia para muitos. Mas para Jean Paul Sartre, era uma medida necessária. Ele até adotou o terninho militar chinês, que fazia o figurino de Mao. Finalmente Sartre tinha caído na real, e admitido que Stalin tinha sido um monstro. Mas aí, como nenhum esquerdista tem lugar garantido no céu, ele resolveu adotar o maoismo. Mas voltando ao cerne da questão, acho que grandes mudanças também se darão aqui. Para o bem. Estádio de futebol com dinheiro público, nunca mais (hoje estamos vendo hospitais de campanha dentro dos magníficos estádios construídos na infame era petista). Outra mudança mais do que aguardada será uma grande pressão popular para um basta na farra dos políticos. Para que tanto deputado federal? Para que tanto senador? Para que vereador assalariado? Para que tanto município, sendo que eles não se sustentam? Então, Humberto, passado esse pesadelo, que na minha opinião vem sendo combatido de maneira exagerada. Acho que estamos querendo matar uma barata com uma bomba atômica de 200 megatons. Podemos correr o risco matar o paciente Brasil antes de matar o coronavírus. E olha que é só o coronavírus. Muito pior é o ptvírus, que nos assola há 40 anos.

  4. Aqui me permito uma correção , pois a China não compra as patentes dos produtos que reproduz ,
    conforme várias reportagens da ZDF alemã . A China copia a fabricação e vende mais barato .

    • Ursula, muitos produtos são produzidos na China com direitos roubados, sem dúvidas, mas muitos outros são produzidos com autorização dos donos de marcas e que depois passam a importar os tais produtos com um preço 50% inferior aos que seriam produzidos em seus próprios países. Resultado da mão de obra escravizada que existe na China.

  5. Bom , as informações que tenho (dos próprios chineses) é que falsificam tudo , inclusive quadros de pintores
    famosos , e que depois são revendidos até mesmo em galerias de arte como o MoMa em New York City .

    • Ursula você está corroborando como meu pensamente. O mundo está na mão do PCC. Eles estão na deles. A culpa são dos idiotas que primeiro visaram o lucro fácil, esqueceram dos operários de seus próprios países e hoje tem que engolir toda porcaria produzida na China. O corona mostrou isso, repito “todo mal traz consigo um bem.

  6. “Em suma, a China está expandindo sua área de influência, seja por meios militares, econômicos ou até políticos. Se por um lado essa expansão cria um fluxo de investimentos em infraestruturas essenciais para os países ainda em desenvolvimento, por outro lado cria uma enorme dependência e dá a uma ditadura o poder sobre assets importantes.

    Bolsonaro está certo sobre os desejos chineses no Brasil? Parcialmente, há muitos empresários chineses que apenas querem produzir no Brasil. Veremos se o discurso firme de Bolsonaro resistirá as pressões políticas e econômicas do gigante asiático.”
    A Ursula está com a razão, é isso o que está acontecendo e da minha parte acho errado essa venda de patentes…
    Todos os países de vermelho estão sob influência chinesa, muitos desses países cederam as pressões econômicas e caíram em algumas armadilhas de Pequim.

    “O caso mais recente é do pequeno Sri Lanka, o país pegou empréstimos bilionários e não tendo como pagá-los acabou cedendo um porto (construído com dinheiro emprestado) para uma empresa estatal chinesa.” Informação do site:Em suma, a China está expandindo sua área de influência, seja por meios militares, econômicos ou até políticos. Se por um lado essa expansão cria um fluxo de investimentos em infraestruturas essenciais para os países ainda em desenvolvimento, por outro lado cria uma enorme dependência e dá a uma ditadura o poder sobre assets importantes.

    Bolsonaro está certo sobre os desejos chineses no Brasil? Parcialmente, há muitos empresários chineses que apenas querem produzir no Brasil. Veremos se o discurso firme de Bolsonaro resistirá as pressões políticas e econômicas do gigante asiático.”Todavia negar que a China está tentando comprar o mundo…jamais!
    A meu ver jamais a China terá supremacia com um gigante País como os EUA!!
    Trump sabe muito bem onde pisa e esmagará a China se ela pisar fora do caminho! Na verdade esse País é desleal quando se trata de economia, pois tem escravos nas suas industrias pagos a preço de banana..mão de obra de graça praticamente ! Assim é facil concorrer…e impingir seus produtos de qualidade discutível!!

  7. Humbertinho, esse velho adagio, não há mal que não traga um bem, funcionava na epoca que se amarrava cachorro com linguiça. Mas, agora o que eu vejo é o povo elouquecido com tanta informação, é muito facil você no seu espaço gourmet, tomando seu vinho, enquanto seu vizinho esta contando as moedas pra ver se consegue chegar no fim dessa quarentena sem dar um tiro nos miolos.A China comunista faz a lavagem cerebral, escraviza seu povo, ao conceber.Sao malditos, trambiqueiros, serpentes perigosas.. Não vejo o caminho de bem, até agora. Essa herança maldita PT

    • Tia, o bem que o mal da pandemia nos trouxe foi exatamente a conscientização de que o Brasil hoje está nas mãos dos chineses no que diz respeito às nossas exportações e às nossas importações.

  8. Caro Luna

    Bom dia. Tudo bem com você a a família. Espero que sim. De quando em quando, entro no blog, quando não recebo suas postagens. Sai dele agora.
    Tenho lido o Inconfidência do Cel. Miguez de BH.
    Mas, o que me tem preocupado é essa posição da mídia. Esse Mandetta é um infiltrado? Está a serviço da China? Enfim, como não vejo mais a Globo, e tenho visto outros telejornais, realmente não consegui formar um juízo de valor sobre esse ministro. Outra dúvida. É sério mesmo esse corona? E a questão do uso da hidroxicloroquina? Para finalizar, a postura do David Uip, é correta? O cara me decepcionou. Foi ou não foi tratado com o cloroquina?

    Abraços.

    Carlos Pereira

    • Carlos, eu estou meio perdido, como não sou deputado kkk, não tenho assessores, e o número de comentários tem crescido muito, o que me impede de responder a todos com eu gostaria. Mas, resumindo, Sobre Mandetta, vez ou outra ele age não como médico mas como político, parece que agora ele vai tomando o rumo certo. O David Uip é uma excelente infectologista mas está sendo manobrado por esse governador, um trambiqueiro, na minha opinião. Quanto ao corona-19, é mais um vírus mutante a ainda não dá para a ciência saber qual o seu rumo. As precauções, principalmente para os grupos de rico devem ser lavadas a sério. Dentro de mais uns 20 dias já poderemos traçar uma perfil mais seguro sobre o bicho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *