Por Humberto de Luna Freire Filho
IMAGEM: YouTube
Realmente, está ficando a cada dia mais difícil acreditar que o Brasil um dia possa ser considerado uma nação. Há pouco, tivemos uma mudança na presidência da Câmara e do Senado e isso fez com que a grande maioria dos cidadãos voltassem a acreditar que o Congresso iniciaria um processo de moralização, deixasse de ser um prostíbulo e começasse a ser uma instituição de respeito, para poder representar com dignidade a sociedade e não quadrilhas como vem acontecendo nos últimos vinte anos.
Mero engano, a esperança durou pouco, trocaram seis por meia dúzia. No Senado, sai o Batoré I e entra o Batoré II; na Câmara sai o Botafogo I e entra o Botafogo II. Em suma, não demorou muito para vermos que o prostíbulo continua a mesma “merda”, só mudaram as posições das “moscas”; antes pousavam pela esquerda e agora pousam pelo centro, apenas inovaram em um ponto. Após a posse pousaram com suas patas sujas no Palácio do Planalto levando uma fedida proposta de conciliação que não demorou muito para ser quebrada. São uns IMORAIS.
IMAGEM: infograficos.estadao.com.br
Encerro com umas perguntas que há muito estou querendo fazê-las, porém para não parecer radical segurei até agora, mas vamos lá. O que as FFAA estão esperando para agir em função da defesa constitucional, prerrogativa que é sua quando uma Suprema Corte é transformada em um prostíbulo e espalha a insegurança jurídica por todo o país, dando autonomia total para governadores e prefeitos ladrões, além de parlamentares corruptos passarem a ditar normas e estabelecer o que o cidadão pode, não pode e deve fazer? Isso para não falar que todos os dias pedem a cabeça de um ministro e conseguem.
ALÔ!!! FFAA , VAMOS HONRAR ESSE BRASÃO?
IMAGEM: YouTube
Será que a oficialidade da ativa que compõe o comando das FFAA está mesclada daqueles comunistas que se mostram verde por fora e vermelhos por dentro, e foram adquirindo patentes por obra e graças da esquerda podre que dominou o pais há 30 anos? Finalmente o presidente do país, que é constitucionalmente o chefe supremo das três forças, Marinha, Exercito e Aeronáutica, não tem autoridade ou está lhe faltando coragem para agir em defesa do país, antes que nos transformemos em uma imensa Venezuela? Você militares, estão esperando o que para agirem? A essa altura não dá mais para esperar. Lembrem-se, são 58 milhões de brasileiros esperando uma resposta.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
Vamos aguardar o próximo Ministro da Defesa !
O atual deixou o cargo no dia de hoje .
Ursula, espero que ele seja macho o suficiente para não desmoralizar o cargo. O país está virando uma ZONA.
Humberto,
Somos todos muito ingenuos, ou muito idiotas. Estou exaurida a cada acontecimento desses em desfavor sempre do nosso Presidente. Ha muito tempo espero por um milagre, agora e muito antes entusiasmada pelas forças divinas que disseram que iam intervir!! Até agora nenhum lado do bem se mexeu. Todos apatetados com a zorra que virou este Brasil. Me desculpem, mas as Entidades la do Alto até o momento nao operaram por algum tipo de milagre e Bolsonaro está sozinho no leme, enfrentando uma tempestade tipo maremoto!! O futuro é fazermos uma parceria com a muy amiga Argentina e como epiíogo uma nefasta Venezuela!! Aproveite, enquanto puder expressar suas ideias e criticas a este sistema atual. Em breve vamos estar totalmente tolhidos de expressá-las. Nao ha mais como esticar esta corda…..O pior é que nao temos para onde correr, se ficarmos o bicho come, se corrermos o bicho pega..- Lamentavel, tudo isso!
Lilian, ainda estou apostando minhas fichas no novo Ministro da Defesa.
Pois eu nao!! Daqui pra frente, meu caro so a derrocada total do Brasil. Chega de ser otimista e sofrer embates a todo instante com politicos, governantes, magistrados e militantes desvairados com sangue de vinagre nas veias, cabeças desprovidas de neurônios,
e achando que vamos levar alguma vitoria nesta luta covarde que a esquerda promove e sempre consegue!!! Pra mim deu!!!!
Lilian, se a troca do ministro não der resultado, os dólares para sair do pais eu consigo.
E ir para onde??? O mundo caiu em desgraça e em função da pandemia nao ha opção!! Só na terra dos pés juntos o bicho nao pega kkkkkkkkkkkkkk
EUA é uma opção, pandemia eu aceito e sei enfrentar aqui também tem. O difícil aqui é todo dia estar lendo, vendo e ouvido toda essa podridão política.
Pois é Lilian
Considero, um verdadeiro milagre, o fato do Bolsonaro conseguir continuar governado, em meio a tanta oposição, tanta sabotagem, tanta crítica irracional da imprensa! Mas como diz aquele provérbio: é nas grandes tempestades que se conhecem os grandes capitães!
Aldo, também entendo a posição da Lilian mas continuo torcendo pelo governo e consequentemente pelo país.
Humberto, tenho a mesma indignação com a qual você se expressou acima. A mesma. A mesma vontade de vomitar. Volta à mente aquele antigo pensamento de ir embora do Brasil caso a coisa fique ainda pior. O jogo está verdadeiramente difícil. Eu me recordo de que quando era criança, já torcedor do Corinthians, daqueles que viram o seu time do coração com poucos anos de vida (no meu caso com seis anos anos de idade), numa arquibancada de um estádio, crescendo e aguentando as gozações de santistas e palmeirenses, cujos times dominaram o campeonato paulista dos anos sessenta. O Santos com Pelé e companhia limitada, e o Palmeiras com a temida Academia do senhor Philpo Nunes. Eram dois timaços. E o Mosqueteiro vivia sua pior década da história. A gozação corria solta. Parece que nunca, nós, corintianos, sairíamos da fila. Mas eis que veio, primeiramente, a esperada quebra do tabu ante o Santos. Em 1968, em pleno Pacaembu, o Corinthians viria a vencer o time de Pelé, após mais de dez anos de jejum. Mas para vencer o Campeonato Paulista os corintianos ainda teriam que esperar mais 9 anos. E eu estava lá. Em pleno Morumbi, em 13 de outubro de 1977 (ainda guardo o ingresso comigo), numa vitória sobre a Ponte Preta de Campinas. Eu disse isso tudo, Humberto, para mostrar que as grandes vitórias só acontecem depois de vencidas grandes adversidades. O Corinthians, com a segunda maior torcida do Brasil, ficara 23 anos sem vencer o Campeonato Paulista. O Campeonato Paulista! Nem era o Brasileirão. Graças, a meu ver, a erros da diretoria do próprio Corinthians, mas também graças ao talento incrível de Pelé (a quem cumprimentei em pessoa com 6 anos também). Pelé era verdadeiramente o grande obstáculo aos objetivos do Timão. Hoje, um dos grandes obstáculos do Brasil das pessoas de bem é Lula. Lula, ao contrário de Pelé, é o Rei do Banditismo, podemos dizer assim. É o Rei dos Ladrões. Mas nós, os brasileiros de bem, temos de enfrentá-lo. E vencê-lo. E iremos vencê-lo. Como o Corinthians venceu o Santos em 1968, com gols de Paulo Borges e Flávio. A direção do Timão montou um time competitivo, com jogadores que rivalizavam com os do grande Santos. Mas ainda não era suficiente para levar o Paulistão. Levou mais tempo. Esse dia chegou em 13 de outubro de 1977. Então, Humberto, vamos continuar a apoiar a direção desse governo. Da mesma forma que a chamada Fiel Torcida fez ao longo de 23 anos, lotando o Pacaembu, o Morumbi, a (antiga) Fazendinha ( Estádio Alfredo Schurig), etc. A torcida do Corinthians continuou a crescer, apesar da falta de títulos naquela época. Porque ela sempre foi unida. A Fiel Torcida, Humberto, era como um partido político forte. Acredito que isso seja um dos principais fatores de vulnerabilidade do governo Bolsonaro. Nosso presidente precisa decidir quanto a filiar-se a um partido político. O mais rápido possível.
Abel… realmente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA é o “Pelé” da Corrupção. O pior é que o desgraçado não se aposenta.
Com relação a pergunta: “Você militares, estão esperando o que para agirem? A essa altura não dá mais para esperar. Lembrem-se, são 58 milhões de brasileiros esperando uma resposta”
Mesmo não tendo nenhuma procuração da FF AA para responder a essa pergunta, atrevo-me a dar uma resposta: as FF AA não podem assumir nenhuma atitude drástica, sem povo nas ruas, com densidade e massa crítica (com no mínimo dois milhões de pessoas em todo o país), isto lhe dá respaldo jurídico (na CF diz: todo poder emana do povo) e moral, não se trata de politização das FF AA, mas apenas o cumprimento do seu dever como Instituição de estado, e não de governo! As FF AA até hoje sofrem uma campanha de difamação, por conta da sua atuação em 64, onde, a instituição, apenas cumpriu o que previa a constituição, na época, que dizia: “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido” e o povo foi as ruas, pedindo uma intervenção moralizadora! Uma reação armada, obrigou a permanência dos militares no poder, se entregasse aos civis, rapidamente, a esquerda derrotada e revoltada, voltaria ao poder, coisa que aconteceu mais de 30 anos depois! Dando prosseguimento ao seu trabalho, e implementando medidas de vingança!
Para encerrar, se houver uma nova intervenção militar nos dias de hoje, o que aconteceria? Seguramente algo não muito diferente da que aconteceu no passado! A esquerda raivosa e muito bem organizada, retornaria ao poder, iria começar tudo de novo, uma “comissão de anistia” iria se instalar novamente, distribuindo, aposentadorias e indenizações milionárias! Logo em seguida, iria se instalar uma “outra comissão da verdade”, unilateral, para julgar e condenar os agentes da lei que não seguiram o “catálogo dos direitos humanos”
Acho que os militares, aprenderam com as lições do passado, não podem assumir atitudes arriscadas ou suicidas! O povo tem que fazer sua parte, aliás não está fazendo isto ao eleger esses membros do congresso, como é possível o PT, depois de todas as condenações do Lula, e depois de todas as revelações das suas “artimanhas fiscais” o partido, nas eleições de 2018 conservar a maior bancada do congresso, e ainda eleger quatro governadores e 255 prefeitos?
Aldo, em 1964 o povo foi para as ruas com apoio da imprensa falada e escrita, de governadores dos estados com maior representatividade na Federação, São Paulo e Rio de Janeiro, da maioria no Legislativo e no Judiciário, da CNBB. Que apoio o povo tem hoje, e digo mais, que segurança tem hoje para ir às ruas? O PROSTÍBULO STF deu autonomia a governadores e prefeitos ladrões para mandarem suas polícias baixarem o pau em trabalhadores, em mulheres indefesas e até jogarem criança em um camburão. Esse mesmo prostíbulo que se diz Suprema Corte, responsável pelo zelo da constituição, está usando-a no vaso sanitário. Manda prender jornalista e deputados e os mantem presos sem julgamento em nenhuma instância. O povo não tem o monopólio da força, as FFAA têm, e quando o desrespeito à Constituição e às leis vigentes chega a esse ponto, acho que não resta outra alternativa senão uma ação moralizadora. Aldo, o cidadão brasileiro continuará à espera de uma resposta das FFAA.
Com a chegada da vacina, haverá uma redução das restrições sanitárias, e também do medo do contágio da doença, que no presente ainda persiste, (é um limitador de público), com isto, o povo poderá manifestar sua insatisfação, desejando mudanças de forma mais organizada e racional, o ideal seria se conseguisse repetir a façanha observada em Abril de 1984, quando 1,3 milhão de pessoas foram as ruas pedindo “diretas já”, e foram atendidas! Houve uma manifestação “pro Bolsonaro” dia 11/04 deste ano, na qual eu participei e até tirei uma foto, mas o número de participantes não deu para criar nenhum tipo de expectativa! Acho que o PT conseguiria número igual ou até superior numa manifestação “anti Bolsonaro”, então qual dos dois termômetros mediria a “vontade do povo”?
Lembrando que as FF AA tão vilipendiada pela imprensa ao longo desses 30 últimos anos, para uma ação mais radical, precisa do apoio amplo geral e irrestrito do povo, conforme já disse, isto daria respaldo moral e jurídico a iniciativa, em resumo, o povo tem que participar do jogo (nas ruas ou nas urnas, fazendo uma faxina no congresso) deixando de ser apenas, público presente na arquibancada.
Sim Aldo, concordo plenamente, o povo nas ruas da força ao Executivo e mete medo no Legislativo.