ECOLOGICAMENTE CORRETO

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.hypenss.com.br

O texto não é tão recente mas o conteúdo é. Quando li a seguinte manchete: “Velocidade menor reduz lentidão em SP, diz CET”. Pensei estar tendo alucinações e necessitando com urgência da ajuda de um Psiquiatra. Mas, lembrei que a prefeitura está nas mãos do Partido dos Trabalhadores (PT) e dirigida pelo poste 2, sim aquele mesmo que sucateou o Ministério da Educação e Cultura (MEC). Daí me senti mais tranquilo e dei sequência à leitura mais detalhada da notícia, chegando à seguinte conclusão: a trupe petista está desafiando o filósofo e matemático Aristóteles ao criar uma nova teoria matemática diametralmente oposta, onde tem como princípio o “quanto mais devagar mais rápido”.

Num outro jornal, A Folha de São Paulo, em matéria correlata, um teórico com pós graduação na Inglaterra, talvez contratado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para defender a teoria petista, faz uma analise das vantagens da redução de velocidade imposta pela prefeitura baseando-se em sistema semelhante implantado em Londres, mas esqueceu, quando lá esteve, de como é a educação do motorista londrino e a do brasileiro. Se não houver contestação, a nova teoria deverá ser definitivamente implantada e aperfeiçoada até chegarmos à velocidade “zero”.

Demorou um pouco, mas agora já dá para percebermos que o senhor prefeito quer transformar a terceira maior região metropolitana do mundo em uma cidadezinha do interior. Suas inteligentes medidas à frente da administração pública, tomadas em conivência com meia dúzia de sindicalistas incompetentes, não deixam dúvidas quanto a isso. Eu possuo dois veículos automotores e até o final do ano, quando o limite máximo de velocidade for de 50 km em toda a cidade, os terei vendido. Com o valor de um deles dá para comprar um burro; é econômico, antipoluente em quase todos os sentidos, e não é captado pelos seus haddades, digo radares. Vendendo os dois veículos, dá para comprar também um camelo, que é ainda mais econômico; come papel e não bebe água, contribuindo assim para a preservação dos nossos reservatórios em épocas de seca.

Para o uso ecológico e politicamente correto da segunda opção, o camelo, eu precisaria de mais informações de seus patrícios lá do velho, bom, e bonito Oriente Médio. Quanto ao burrinho, não me restam dúvidas, nasci no nordeste do Brasil. Saiba que o senhor também será beneficiado, não sou uma pessoa injusta. Prometo levar todo o esterco produzido por esses dois belos animais, para adubar as plantas de seu gabinete.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Facebookmail

4 ideias sobre “ECOLOGICAMENTE CORRETO

  1. Como eu sempre digo, é claro que todo esse desejo de prejudicar a locomotiva que é São Paulo, vem da frustração que a raça petista sente ao não ter conseguido dominá-la por completo, pois além de ser um foco de grande resistência, detém a maior parte econômica do país.

  2. CARO DR HUMBERTO… SEMPRE FAN DE SEUS POSTS EM MEU ENDEREÇO VIRTUAL, HJ TENHO SEU BLOG PARA PODER ESTAR ATUALIZADO E MAIS ATUANTE. SEMPRE QUE RECEBI SUAS MENSAGENS AS GUARDEI EM UMA PASTA QUE CRIEI EM MEU EMAIL COM SEU NOME. ESTÃO TODAS LÁ PRA QUE EU POSSA APRECIA-LAS. LEMBRO DE QDO FEZ UM COMENTÁRIO, ISSO EM JULHO (?), SOBRE A ATUAÇÃO DO PAPA EM TENTAR DESMORALIZAR O CAPITALISMO E CITA A FRASE SÁBIA DO DALAI LAMA TENZIN GYATZO SOBRE A ÉTICA. E FALANDO EM ÉTICA, EM OUTRA OCASIÃO O SR ME INFORMOU DA FALTA DE ÉTICA, QUANDO A “MADAME” (como o sr a chama agora, lembra? rs), NA CIDADE DO PORTO, MARCOU ENCONTRO FORA DA AGENDA OFICIAL, COM O REPRESENTANTE DA MAIS ALTA CORTE DO PAÍS! TAMBÉM FIQUEI ADMIRADO POR SUA APROVAÇÃO COM LOUVOR AO SENADOR COLLOR DE MELO NA ESCOLA DA CORRUPÇÃO, NO CASO DOS 3 AUTOMÓVEIS. ISSO FOI LÁ PRA JULHO, SE ME LEMBRO BEM. VOU ATÉ VER DEPOIS NA SUA PASTA QUE CRIEI. E TANTAS OUTRAS INFORMAÇÕES INTERESSANTES QUE ADQUIRI EM SUAS MENSAGENS E QUE ME NORTEIAM QUANDO VOU AQUI NA NET, POSTAR AS MINHAS DE ALERTA CONTRA ESTA QUADRILHA DE SALAFRÁRIOS/OPORTUNISTAS QUE SE APODERARAM DO PODER! MUITO OBRIGADO POR TODO ESTE TEMPO EM QUE ME MANTEVE SEMPRE BEM, ESCLARECIDO. ESTAREI SEMPRE APRECIANDO SEU BLOG E SUAS POSTAGENS. RECEBA MINHA ESTIMA E ADMIRAÇÃO. Luiz Carvalho (Florianópolis SC)

  3. Dr. Humberto, o prefeito Raddar Malddad já encontrou usuários para as cicloVAZIAS paulistanas:

    i.imgur.com/6nwJl5R.jpg

    e tratou de comemorar em grande estilo:

    i.imgur.com/vHeRlwE.gif

    (aguarde uns instantes para a formação da imagem movimentada)

    • Luiz, o panaca que escolheram para ministro da Saúde quer cobrar o imposto dobrado, de quem paga e de quem recebe. Aprendeu com a governanta a “dobrar a meta”. Já se fala que Haddad gostou da ideia de dobrar a meta e vai cobrar passagem nos ônibus urbanos quando o passageiro entra e quando sai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *