MUNDO ANIMAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: memoria.ebc.com.br

IMAGEM: coturnonoturno.blogspot.com

Atenção cidadãos brasileiros, ontem saiu fumaça preta na chaminé do Palácio da Alvorada. Queimaram petróleo. Após reunião almoço de seis horas e um quase jantar, que reuniu a dona Dilma, o Exu de Garanhuns e asseclas, finalmente “Habemos Presidente”. Esse já começou a formar um novo ministério e já tem cobra engolindo cobra, para defender seus interesses pessoais, enquanto o país que se dane

O Brasil tornou-se uma aberração política, uma anomalia, que está servindo de chacota em todo o mundo civilizado. Uma presidente incompetente politicamente, mentirosa e limitada intelectualmente a ponto de não conseguir concluir um raciocínio e, como se não bastasse, ainda recebe ordens de um semi analfabeto, cachaceiro e chefe de quadrilha. O populismo dessa dupla com relação aos bem feitos e programas sociais que persistiu por 13 anos está se dissipando.

Na verdade nunca existiu um programa de inclusão social;  tudo não passa de esmolas em troca de votos, e o mito está se diluindo com a crise econômica. O que realmente acontece é um assistencialismo elementar sem nenhuma sustentação que possa realmente promover uma ascensão social sustentável. Faltaram e faltam medidas adicionais.

Em um país sério, essa mulher já deveria estar afastada do governo e o seu criador na cadeia por conta de seu sujo passado, e nunca tendo livre circulação na cozinha e nos sujos porões do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada, como acontece hoje.

 

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

 

Facebookmail

14 pensou em “MUNDO ANIMAL

  1. MUITO BEM DR. HUMBERTO, ELES NÃO QUEREM QUE O POVO TRABALHE, NÃO INTERESSA O PROGRESSO DO BRASIL. – INTERESSA SIM JOGAR O PAIS NO LAMAÇAL, CRIAR DISCÓRDIA ENTRE AS CLASSES , ENQUANTO ISSO ISSO AS INSTITUIÇÕES DESARTICULAM-SE, AS EMPRESAS DESMONTAM-SE ELES VERGONHOSAMENTE ROUBAM AINDA O RESTO QUE SOBRA,. POUCO IMPORTANDO-SE SE A CRISE NÃO ACABE, ENQUANTO NÓS BRASILEIROS TRABALHADORES E RESPEITADORES DAS LEI FICAMOS ENVERGONHADOS COM A CRISE NEFASTA ESTA CRISE QUE CHAMAMOS DE “CRISE MORAL” QUE ESTÁ ASSOLANDO NOSSA PATRIA

  2. Humberto…Concordo com sua colocação a respeito de Lula e da Dilma…Os dois deveriam estar mofando na cadeia pelo que fizeram com a Petrobras…Nem a Mônica, aquele personagem do Maurício de Souza, acredita que eles sejam inocentes…Mas, mesmo em se tratando de Brasil, ainda acredito que a Lava- Jato vai pegar os dois, pois é inimaginável achar que eles não sabiam de toda ladroagem…Até porque foram beneficiados…Lula foi beneficiado até pessoalmente…Como seus filhos…Só petralha acredita que eles sejam inocentes…Mas não considero petralha como uma pessoa a ser levada em consideração…Por todo o mal que esse partido horroroso fez ao Brasil…

  3. E sabe-se lá quando é que surgirá maioria séria de políticos para consertar todo o estrago que essas gerações podres estão deixando…
    Parabéns pelo blog, Dr. Humberto!

  4. Caro amigo Dr. Humberto.
    A sua postagem sobre o Mundo Animal veio de encomenda.
    Ainda hoje tive um bate papo com uma irmã moradora em SP, que vive cercada de genros e filhas, não tenho certeza mas acho que todos adoradores da Megera e o quatro Dedos, (esses que espoliaram e espoliam o Brasil) são todas pessoas formadas em várias áreas, mas que não tem uma visão abrangente da situação do Brasil, não enxergam ou não querem ver a situação da maioria dos brasileiros, desde que seus feudos estejam garantidos por essa corja de marginal que se aboletaram no poder no Brasil.
    Veja bem onde quero chegar, em nosso bate-papo ela me disse que a culpa do país esta nessa situação era da Lava-Jato, fiquei uma fera, disse a ela que culpa não era da Lava-jato mas de pessoas como ela que vive cercada de pessoas embora formadas mas que politicamente um bando de ignorantes que não sabem o que estão falando.
    Aproveitei para dizer-lhe que graças o heroísmo de Sergio Moro e sua Trupe o Brasil estava conseguindo fazer retornar ao país grande parte do dinheiro roubada pelos canalhas Petralhas e a Petrobrás as duras penas estava conseguindo se reerguer, que as pessoas que não sabe o que esta dizendo é melhor ficar calada,
    abraços fraterno.
    Aderval.

  5. Palavras recheadas de verdades, a meu ver este governo ainda está ali por conta unica e exclusivamente do seu povo, que aprendeu a ter vergonha de sair as ruas, não que tenha nada contra, mas nas paradas gays, são centenas de milhares de brasileiros que vão, simpatizantes ou outra coisa, enquanto nas marcadas contra a corrupção vão meia dúzia, dando margens até ao deboche petista, eis o problema, se sair as ruas eles saem, se não continuam e se acham poderosos, quando este ex presidente aparece na TV saioi da sala, sinto nojo, me dá vertigem, passo mal, não estou inventando, sempre foi e sempre será um desqualificado, que nunca trabalho na vida, em sua CTPS mostrada no dia da posse tinha 18 meses de efetivo trabalho(VEJA), depois de ficar na presidência não sei se mudou, pelo jeito deve ter mudado dados pois sempre é mal caráter, aqui em minas o pimentel ja tem feito coisas do arco da velha, e tudo contrário ao prometido, um concurso da policia civil para preencher 4mil vagas, desfez, convocou 400 e aumentou as vagas da PM, 23 novas secretarías, aumento agora do ICMs prometido abaixar e que se dane os comerciantes e outros, comprou todos deputados a sua maneira, vencerá todos projetos enviados, é a maneira petista de governar, morava eu em brasilia quando agnello venceu lá, disse aos amigos, vai quebrar a capital, deu no que deu, agora petista em minas ? coitadinho de nós

  6. Mais uma vez tiro o chapéu para sua lucidez em descrever os problemas do nosso pais.Ficaram ótimos os artigos.
    O Min. Nardes já detectou as pedaladas, mas o governo insiste em dizer que foram normais.Vamos esperar para ver o que acontece semana que entra.
    Só falta você colocar os patinhos na lagoa e o pato maior em frente aos ministérios. Adorei!!!!!!!.
    O pato maior dizia:” Não vamos pagar por esse pato”.
    Um abração.

  7. A fumaça preta faz lembrar o conclave: enquanto no Vaticano essa fumaça indica a falta de um novo Papa, em Brasília significa a falta de governo. O que existe é uma facção criminosa que há 13 anos nos rouba e nos insulta dia a dia.

  8. Parabéns meu amigo ……. vc continua dez ……..mas o país nas mãos de gente sem condição, preocupa muito a todos os que acompanham os acontecimentos.
    O que me animou foi a ação dos magistrados federais da Carta de Florianópolis……. gostei! ………Um abração.

    • Parece que tudo já começou a mudar. O ministro Toffoli ontem votou a favor da ação de impugnação do mandato da governanta no Superior Tribunal Eleitoral (STE)

  9. Já estou cançado de escrever contra estes mafiosos, tenho passado mal só de ler sobre as falcatruas, imagine se consigo ouvir as mentiras que tanto o Exu como sua pupila jogam para o povão ignaro, pensando que nós também o somos. Embrulha o estômago! Um abraço, continue firme, vou tentar escreve também!

  10. Humberto, o mais triste de tudo é que milhões de brasileiros ainda continuam ignorantes, tanto aqueles que viviam no campo nos anos 30, quanto os que vivem hoje nas cidades, presas-fáceis do discurso populista dos petistas…Lula, o mestre ilusionista, continua a mentir descaradamente, como sempre fez…Mas tenho esperança de que o mais nefasto dos brasileiros ainda irá pagará pelos males que fez e ainda faz ao Brasil…

  11. Caro Humberto,
    A foto que ilustra seu texto “Mundo Animal” de 2-10-15 é coerente com o título e conteúdo desse seu artigo, na medida que mostra os “animais” que gravitam em torno do poder. Figuras como Ciro Gomes, Roberto Requião, Delcídio Amaral, Fernando Collor, etc. etc.. Eu e minha mulher gostamos imensamente de animais e participamos de movimentos a favor de seus direitos e nos tornamos vegetarianos por esse motivo. Mas esses animais peçonhentos que que infestam o nosso cenário político precisam ser escorraçados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *