SEMOVENTE DOMESTICÁVEL DE PRODUÇÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: g1.globo.com

SEMOVENTE DOMESTICÁVEL DE PRODUÇÃO – Você sabe o que essa verborragia significa? Pois é, acaba de ser publicada uma nova lei, a de numero 13.330, que altera o Código Penal com a finalidade de punir os ladrões de galinhas (a galinha é um semovente domesticável), ainda que a “penosa” esteja viva ou já dividida em partes.

Não li na integra o texto da lei, mas vou fazê-lo para matar uma curiosidade: quero saber se a pena do infrator será dada de acordo com o valor de mercado das partes roubadas, como por exemplo, só coxas, só sobrecoxa, só peito etc. Se foram roubados só os pés, acredito que o Meritíssimo juiz optará pela absolvição.

Quando o Brasil vai ter dirigentes sérios? O país está a cada dia mais abarrotado de ladrões dos cofres públicos, de onde subtraem bilhões e bilhões de Reais e essa bandidagem continua na rua, rindo da nossa cara enquanto somos obrigados a tomar conhecimento de tamanha cretinice no Código Penal.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “SEMOVENTE DOMESTICÁVEL DE PRODUÇÃO

  1. Humberto, enquanto a centro-direita não entender que os níveis de violência chegaram aos patamares atuais graças às políticas, voltadas à área de segurança públicas, iniciadas com a redemocratização do Brasil, em 1984/1985, o problema não será minimamente resolvido…Até o fim do período militar, quando a esquerda não apitava nada, a criminalidade no Brasil era baixíssima…Naquele tempo, bandido era tratado como bandido…Não havia a palhaçada dos “direitos humanos”…Empreender atividade ilícita no Brasil não era bom negócio…Findo o regime militar, a esquerda resolveu mudar tudo…Entrou em vigência a Lei de Execuções Penais, em 1984, que visava colocar o preso em liberdade o mais rápido possível…Depois veio o Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), que deu licença para o adolescente matar…Fazer um novo Código Penal mais adequado aos novos tempos, levando em conta a expectativa de vida do brasileiro (para estipular a pena máxima de prisão, hoje de 30 anos), nem pensar…Endurecer as penas, nem pensar, pois o bandido é uma vítima do capitalismo opressor…Segundo os esquerdopatas, quando um bandido pratica um latrocínio, ele apenas retoma aquilo que não lhe foi proporcionado…Pois ele é um excluído…Humberto, hoje o bandido percebeu que tem defensores fortes no Congresso Nacional, já que a legislação beneficia os mesmos…Os advogados criminalistas também são beneficiados, pois ganham rios de dinheiro com o entra e sai do bandido da prisão…Eles são contra a instituição da prisão perpétua, por exemplo, pois um bandido punido assim não dará mais serviço para advogado algum…A sociedade que se lixe se um homicida cumprir apenas 1/6 da pena…Então, só a centro-direita pode mudar isso, alterando as leis penais e dificultar a vida dos bandidos…O Brasil tem que ser bom para os indivíduos honestos e péssimo para os criminosos…Hoje, isso não acontece…

  2. Enquanto isso…. projetos de real valia para o país dormitam nas gavetas. Nosso país teria que ser “descoberto” de novo; só que dessa vez por um povo que desejasse crescer junto conosco e não nos explorar como fizeram.

  3. Meus caros,
    Na verdade, parece-me que o intuito do legislador é proteger a produção e os animais, devido ao grande furtos de animais vivos em fazendas e também de abatidos em supermercados, o legislador entendeu por bem criminalizar especificadamente os “ladrões” de galinha, que na verdade irá abranger os de gado etc., por ex. aquele que furta diversas peças de picanha, será responsabilizados com pena de 2-5 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *