UM BANDO DE COVARDES

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para brasilia em chamas
IMAGEM: bruno steinbach.com – blogger

O presidente chama as Forças Armadas depois de ataques a ministérios, invocando garantias da lei e da ordem. Por sua vez o ministro da Defesa, Raul Jungmann, diz que pedido por tropas veio de Rodrigo Maia, que nega. Diante disso faço duas indagações: 

A primeira: até onde vai a covardia de nosso dirigente que, até em um momento de crise, não assume suas atitudes e fica empurrando responsabilidades para outros. Você, atuais dirigentes, são homens ou não?  Assumam as responsabilidades do cargo ou peçam demissão se lhes falta coragem. Chega de nos envergonhar.

A minha segunda pergunta: por que todos só lembraram do exército quando  a capital da república começou a pegar fogo (literalmente)? Quando a bandidagem oficial e a extra oficial saqueavam a Petrobras, o BNDES, a Caixa Econômica e os Fundos de Pensão, as FFAA ainda não existiam?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

7 ideias sobre “UM BANDO DE COVARDES

  1. Covardes, canalhas, ladrões da pior espécie. Qdo vamos nos livrar deles? Agora cortaram 1/3 da verba da lava jato. Vi no facebook num grupo político. Querem, porque querem, acabar com o único segmento sério que temos. Hj vi um vídeo em que o senado fez um documento “a favor do voto distrital e anexaram junto o voto da lista fechada. Os canalhas colocam o Distrital na frente para ludibriar o povo. É muita safadeza. Eles lutam para permanecer no poder. Não sei até onde vamos conseguir exterminar essa quadrilha. Não conseguimos engolir a delação feita pelos batistas. Aliás, quem consegue? Só os ministros mesmo.

    • Sempre digo que sou contra regimes de exceção, seja de direita ou de esquerda, civil ou militar, mas, a essa altura não temos outra opção. Tem que haver uma limpeza geral.

  2. A troca do Ministro da Justiça é algo que preocupa e nos tira o sono, pois é o destino da Lavajato quem está em jogo e por tabela o destino do País e de toda uma geração. Até quando iremos permitir que decidam por nós e que nos usem apenas para chegar ao poder? Acho que nossa omissão, nossa inércia estão nos levando para um caminho sem volta. São tantos os implicados nas investigações que somente um grande acordo firmado entre todos, seja de esquerda, de direito ou de centro será capaz de livrá-los da prisão.

    • Sandra, se a coisa for levada a sério, o que eu acho difícil, necessário se faz anistiar os ladrões de galinhas para que não falte vagas nas prisões.

  3. A substituiução do Ministro da Justiça é algo que preocupa e nos tira o sono, pois é o destino da Lavajato quem está em jogo e por tabela o destino do País e de toda uma geração. Até quando iremos permitir que decidam por nós e que nos usem apenas para chegar ao poder? Acho que nossa omissão, nossa inércia estão nos levando a um caminho sem volta. São tantos os implicados nas investigações que somente um grande acordo firmado entre todos, seja de esquerda, de direito ou de centro será capaz de livrá-los da prisão.

  4. O povo esta perdendo uma grande oportunidade de incendiar Brasilia, parar o Pais, e colocar esta cambada pra correr, eles não estão nem ai continuam com as falcatruas , a troca do ministro é um exemplo, agora já estão dizendo que a te o Sr. Meireles tinha uma amizade muito próxima com o Joeslei, e que se beneficiava de informações privilegiadas, esta difícil.

    • Sim, Edilson! Meireles era íntimo de Joesley. É um cara inteligente, mas não deveria ter sido indicado para ministro. Tem o rabo preso com a podridão do grupo JBS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *