DESCOBERTA NOVA CEPA DO AEDES AEGY(PT)I

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: paraibacentral.com.br

A Organização Mundial de Saúde (OMS) juntamente com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e o pouco que sobrou de sério em nosso ministério da Saúde depois da deletéria passagem do poste três, aquele que o exu de Garanhuns quis plantar no governo do maior estado da federação, ALERTA: Uma nova cepa do mosquito Aedes aegyPTi foi descoberto em Brasília, mais precisamente nas podres águas estagnadas na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios.

Essa variante exclusivamente nossa tem uma ação seletiva para o sistema nervoso central, não causa microcefalia, pois só atua em cérebros adultos já formados, e tem uma ação devastadora dos sensíveis centros da ética, da moral e do caráter, destruindo-os totalmente. Os estudos, apesar de iniciados recentemente e de estarem sendo realizados em absoluto sigilo para não criar pânico, já se sabe que o foco surgiu há 13 anos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico.

 

Facebookmail

2 pensou em “DESCOBERTA NOVA CEPA DO AEDES AEGY(PT)I

  1. O problema é que o grupo de risco atingido por essa variação do mosquito, ou seja, os cérebros adultos formados, muitas vezes não se previne lendo, se informando, estando atento aos acontecimentos e desenvolvendo um senso crítico próprio, isento de influências midiáticas tb infectadas. A maioria das pessoas integrantes desse grupo de risco usa o jornal “com outra finalidade”, como vc sempre diz.

    • Jussara, acho que o maior problema do Brasil hoje, não é de origem estrutural e/ou conjuntural. O que invariavelmente via nos levar para o buraco, se não for extinta é a corrupção generalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *