Por Humberto de Luna Freire Filho
Sessenta anos depois eu encontrei um meio de usar publicamente a palavra, INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE. Ela era motivo de discussão e comentários entre eu e os meus coleguinhas dos primeiros anos de curso ginasial. Discutia-se a quantidade de sílabas, a quantidade de letras que compunha essa palavra e se era a maior palavra da língua portuguesa, além de também saber a hora que a mesma poderia ser usada, coisa que até os nossos professores não sabiam explicar. Mas como o tempo tem resposta para tudo, finalmente e indiscutivelmente, chegou a hora de usá-la.
A palavra poderá ser usada hoje para classificar 90% das ações emanadas da nossa dita “SUPREMA CORTE”, que hoje não passa de uma pocilga composta por advogados de bandidos da pior espécie e que a cada dia rasgam a nossa Constituição, e está a serviço de políticos com viés ideológico ligados à podre esquerda financiada por narcotraficantes a exemplo de um Luiz Inácio Lula da Silva. Um bandido que após ser condenado por 15 juízes a 20 anos de prisão, foi “descondenado” e hoje é candidato a presidente da República. Esse indivíduo inicia sua campanha eleitoral pregando que o ladrão tem direito a roubar, ele precisa tomar uma cervejinha.
Essa “palavrinha” de doze sílabas e de vinte e sete letras existente na rica língua portuguesa finalmente encontrou pleno uso nas imediações da Praça dos Três Poderes. Isso para a desmoralização e vergonha da nossa justiça e também dos brasileiros minimamente informados tanto no Brasil como no exterior. Temos uma Constituição que precisa ser respeitada por uma Suprema Corte, instituição imprescindível em qualquer democracia mas que seja composta por juízes, não por militantes políticos de baixo nível moral. Está na hora de uma dedetização no Supremo Tribunal Federal (STF).
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Aqui no Brasil não adianta constatar e muito menos reclamar por justiça e respeito a constituição pois não há e o povo faz papel de trouxa simplesmente pq tem que obedecer! Simples assim e assim é o nosso país! Sem chance de mudança pra q todos tenham os mesmos direitos: faz 100 anos que vemos o caos e a corrupção e o que melhorou com nossa indignação? NAAAAAADAAAAAA!
Tuca, um primeiro recado já foi dado pelas FFAA para a quadrilha do STF, não sei se terá outro antes de uma intervenção. Como está indo não pode continuar.
Dessa palavra ai os supremos das lagostas entendem bem…..
Lilian, eles fizeram questão de tirar a palavra das páginas dos dicionários e por em prática na caracterização de suas ações.
Cambada de caras de pau………… não estão nem ai para o povo…..
Pois é Lilian, o STF passou a ser a casa da mãe Joana com seus próprios princípios.
Parece que não há como mandar contra esses pilantras, estamos de mãos e pés atados…..
Lilian,a minha opinião, que poderá até ser interpretada com sendo radical, é que a pocilga STF terá que ser fechada para reforma e voltar a ser uma Suprema Corte ao invés do atual partido político.
DR HUMBERTO
EXCELENTE !!!
LUIZ R B PIRES
Pois é Luiz, o STF monopolizou a palavra.
Está sim na hora de dedetizar, o inseticida está dentro do próprio congresso, mas “eles”, não usam, ou são ineficazes ou tem medo de efeito adverso e serem “eles”, dedetizados. Lamentável
Edmur, não podemos esperar nada do castrado que preside o senado. Esse indivíduo além de covarde tem o rabo preso na pocilga STF.
O S.T.F. – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – É UMA INSTITUIÇÃO SAGRADA . . . PORÉM, A MAIORIA DOS SEUS ATUAIS OCUPANTES. . . DEIXA MUITO A DESEJAR . .
Sem dúvidas Edgar, uma Suprema Corte e fundamental em qualquer democracia, mas não com esses indivíduos que atualmente a compõem.
Você tem muito talento para escrever, além de uma ironia ácida e extremamente inteligente.
Parabéns.
Obrigado Ronaldo, não abro mão de exercer minha cidadania. Vamos em frente, o Brasil é nosso.