PERGUNTA DE UM CIDADÃO AO XERIFE DO TSE

Por Humberto de Luna Freire Filho

Sempre  vale comentar mais um pouco sobre as decisões que recentemente foram tomadas pelo redivivo Simão Bacamarte em sua segunda passagem pela terra, hoje um togado lotado no Supremo Tribunal Federal e também conhecido pela alcunha de Xerife. Esse indivíduo que hoje ocupa a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um inútil  puxadinho, será o responsável pela temerária função de comandar as próximas eleições.

Como é do conhecimento de todos, o Xerife decidiu que o eleitor por ocasião da votação deverá deixar seu aparelho celular sob os cuidados do mesário, caso contrário estará impedido de votar. Votar é um direito que a Constituição brasileira me garante; possuir e transitar com o meu celular é um direito que a Constituição também me garante e não consta em nenhum artigo que exista hora, dia e local para que eu possa portar.

Não há base legal  e constitucional para tal deliberação e eu na condição de cidadão brasileiro não cumpro ordens ilegais. No dia da eleição vou com o meu celular, pois atendo chamadas hospitalares, e também levarei um exemplar da Constituição. Quero também aproveitar esse momento para ser esclarecido sobre três coisas. A primeira, se o eleitor falar para o mesário que não está com celular, será revistado? A segunda, desde quando um mesário tem poder de polícia para revistar um cidadão que foi cumprir um direito constitucional?

A minha terceira pergunta é especifica para o Xerife; você vai fazer uma visitinha nas 700 favelas do Rio de Janeiro e impedir que os marginais entrem com celular e com metralhadoras nas seções eleitorais? Lá moram 1.400 000 e isso significa em termos percentuais em torno de 900.000 eleitores. Essa será uma excelente oportunidade para você mostrar sua coragem e determinação no cumprimento de suas esdrúxulas decisões, não é verdade, XERIFE?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

16 pensou em “PERGUNTA DE UM CIDADÃO AO XERIFE DO TSE

  1. O Xerife simplesmente apagou, jogou pro lado os demais pertencentes ao STF, deixando para escanteio o atual presidente do tal STF, que parece que não manda nada. É um ser inexistente, tal e qual é o STF, pois o xerife é maior que o STF. se sobrepôs a tudo e a todos. Manda chuva total! E daí, ele manda e os outros obedecem a ele, mesmo ele não tendo recebido nenhum voto da população. Ou seja, se tornou imperador. Imperador, não. Ditador!.

    • Vanderlei, o pior de tudo isso é que o castrado que preside o Senado deixa o barco correr. É uma covarde e não resta a menos dúvida que tem o RABO PRESO do outro lado da Praça dos Três Poderes.

  2. Xerife, Kkkkkkk, se um dia o Zé. Zé povinho, conhecesse a força que tem, ou que temos, há que maravilha seria. Cincoenta milhões bastariam,

  3. Esse MALDITO cabeça e ovo XANDERLEIA , merece uma surra bem dada de havaianas naquela.cara lavada!! Escroto, verme dos infernos!!! Uma horário vai achar o que merece!!!

  4. Mais algumas perguntinhas:
    Quantos anos existe no Brasil o telefone celular?
    E porque será que precisava entrar no TSE este senhor tao isento pra inovar e decidir proibir celular alegando sigilo? Engraçado que ele esqueceu que temos boca pra revelarmos o nosso voto pra quem quisermos com celular e sem celular portanto a alegação dele parece que não tem sentido né? Estranho!
    Também inovou e está com essa desculpa nos proibindo de revelarmos o nosso voto pela 1° vez na história do mumdo? E porque será?
    E as irregularidades que aconteceram inclusive comigo que já afirmei e afirmo pra quem quiser até pra todos os Tribunais e nenhum quis me ouvir e muito menos consegui registrar e todos viram com milhares de vídeos e se fingiram todos de mortos? Todos os registros eram o que então? Será que Miragem? Alucinaçao?
    O fato REAL é que: não existe mais prova de naaaadaaaa com essa decisão!
    Só que ele esqueceu que temos o direito SIM e o dever de provarmos todas as denúncias que por acaso fizermos para provar a VERDADE!
    Ah, e teremos então que ir votar com uma mordaça tb pra não sermos presos?
    Então agora no Brasil o presidente que cale a boca pq o juíz é quem manda e quem manda aqui é esse juíz???

    • Tuca, acho que a coisa atingiu o limite, pena que o brasileiro é covarde e a prova disso é que temos presidindo a “casa do povo” um covarde, um castrado que na minha opinião já deveria ter iniciado um tratamento com TESTOSTERONA (hormônio masculino).

  5. Caro Humberto,

    Tenho acompanhado “Falando de Brasil”, como sempre ótimo, muito, mais muito melhor que essa imprensa lixo, estive lembrando do “Forum” do Estadão e “Painel” da Folha.
    Sou da sua opinião, eu não tenho celular, mas se tivesse não entregaria ao mesário. Até onde o “Xandão” vai chegar. O homem enlouqueceu, parece um imperador romano, observe a postura dele, e você como médico da área, sabe avaliar melhor que ninguém.
    Vamos ver o que vai dar, na minha opinião: merda!
    Abraços.
    Carlos Pereira

    • Carlos, esse indivíduo que preside o TSE perdeu o limite, e o sonso de ridículo, já é caso para a psiquiatria. Mas parte de tudo isso eu credito ao castrado que covardemente preside o desmoralizado Congresso. Até respondi há pouco para uma amigo leitor que está na hora de PACHEQUIN iniciar um tratamento com TESTOSTERONA.

  6. São tantas as especulações a respeito da eleições que não vejo a hora de acabar com todo isso, e a eleição de Jair Messias Bolsonaro.

  7. Nossa, Humberto!!
    Parabéns!
    Um texto mais do que perfeito!
    Aliás, como tudo o que você escreve!
    A aberração que é a interferência desse urubu de toga, hipócrita, em TUDO neste país, já passou de todos os limites há muito tempo!
    Além disso, as regalias que tem, ele e seus coleguinhas, são escandalosas, pagamos fortunas pra termos um lixo de judiciário dominado por um camarada que nem formação para o cargo, tem!
    Espero que depois da reeleição nosso Presidente consiga mudar esse disparate, que é tremendamente pernicioso à sociedade brasileira!

    • Anita, Bolsonaro poderá até perder meu voto, mas estou pensando seriamente em não entregar meu celular a nenhum mesário. Meu celular é instrumento de trabalho e permanece ligado 24 horas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *