Por Humberto de Luna Freire Filho
Não dá para acreditar no que está acontecendo no país desde antes das eleições. Aliás até acho que a eleição desse ano seria plenamente dispensável, foi apenas desperdício de dinheiro público; o país não precisa de presidente, já tem um Imperador que sabe tudo, que faz tudo, que manda em tudo, e diz o que você pode ou não pode fazer. Ele se chama Alexandre de Moraes.
Acredito que o nome Alexandre tenha mexido com a cabeça desse indivíduo ao ler, ou pelo menos ter ouvido falar em Alexandre Dumas, romancista e dramaturgo francês, Alexandre Fleming, descobridor da Penicilina, ou ainda mais provavelmente, Alexandre da Macedônia, também conhecido como Alexandre o Grande. Mas ao Alexandre Tupiniquim falta muito para tais pretensões, falta boa fé, falta caráter, falta competência e falta respeito ao cidadão brasileiro que não faz parte da quadrilha que provavelmente voltará ao poder a partir de janeiro.
A temporada de raciocínios e especulações está aberta para todas as suposições e ideias. Na condição de brasileiro residente no país, já comecei a fazer minhas conjecturas que inclui as mais absurdas, sim absurdas para um pais sério; tenho me perguntado se o imperador vai permitir várias coisas; se meu amigo de quatro patas poderá continuar latindo, se o boi no pasto vai poder continuar mugindo e se os jericos, fora os de Brasilia, digo os do campo, vão poder continuar relinchando.
Ainda estou acreditando nas manifestações de rua, sem financiamento, até sem liderança, uma pura manifestação de brasilidade, já que temos um Congresso omisso e desmoralizado, um Congresso cujo presidente não passa de um covarde, que permitiu que o TSE e o STF chegassem a tal ponte de desmoralizar a justiça levando o país a essa insegurança jurídica. Na condição de médico tenho uma leve impressão que, ao nascer, o presidente do senado sofreu um acidente pouco comum, ao invés de cortarem seu cordão umbilical cortaram sua bolsa escrotal.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
DR HUMBERTO
SE ATÉ SEXTA-FEIRA AS FFAA NÃO AGIREM , INÊS É MORTA
LUIZ R B PIRES
Luiz, ainda acredito em uma ação de quem tem a obrigação de defender a Constituição. Não podemos ser governados por um ladrão tirado da cadeia e jogado na presidência.
Ninguém segura este louco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lilian, estou curioso para saber até quando a sociedade vai suportar esse indivíduo.
Muito pertinente sua análise, além de divertidíssima. E acho que seu cachorro já pode ir ficando preocupado, sim. Mas acredito que se ele latir bem baixinho, não vai ter problema com o Imperador Alexandre de Morais. Humberto, diante desse absurdo que acontece no Brasil, não há como esconder: o grande culpado por tudo que vem acontecendo de ruim no Brasil, e que desembocou na eleição de um bandido para presidente da república, é a cúpula do poder judiciário, mais precisamente o STF e seu puxadinho, o TSE. Humberto, se amanhã acontecer uma convulsão social no Brasil, a história terá que atribuir a culpa pelo ocorrido aos nove togados, os nove juízes escolhidos, primeiro por FHC (Gilmar Mendes), os escolhidos por Lula e Dilma, e o também nefasto Alexandre de Morais, escolhido por Temer. Esses nove juízes deixaram, há tempos, de decidir juridicamente e passaram a decidir politicamente. O Brasil inteiro sabe disso. Não é preciso insistir nisso. Humberto, se os brasileiros de bem não ousam chutar o pau da barraca, virando o país de pernas para o ar, da maneira mais tangível possível, pois não são baderneiros como a petralhada, então eu acho que será preciso que a direita comece a se organizar, fortalecendo um partido político, desde suas bases, nos municípios, com filiações em massa, ocupando as câmaras municipais nas próximas eleições. Aí, novos líderes surgirão. Humberto, essa máquina de fazer maldades, o PT, o partido das trevas, começou assim. Não conheço o interior do Nordeste, mas posso imaginar o diabo que os diretórios locais dessa sigla maldita devem ter feito para ajudar o Brasil a ter um ladrão como presidente. Humberto, a turminha vermelha está traquejada. Desde 1935 eles estão azeitando a sua máquina de iniquidades. A Intentona Comunista não deu certo. Perderam também em 1964. Mas foram aprendendo. Quando os militares pegaram os pijamas, em 1985, eles estavam prontos a corromper corações e mentes. E foi o que fizeram. Não levaram em 1989. Tomaram uma surra em 1994. Em 1998 também não deu. Mas com o fim da coligação PSDB-PMDB-PFL, o PT não perdeu o bonde. Atraiu o PMDB do mercenário Sarney e ficou com a taça. Então, Humberto, o PT, embora com fins escusos, fez a lição de casa. Podemos fazer também, para fins mais nobres.
Abel, tenho pensado seriamente com vou conseguir ficar por quatro anos vendo o focinho e a voz desse elemento posto no Palácio do Planalto pelo STF e pelo TSE. Deixar o país é uma solução a ser pensada.
Humberto, eu simplesmente não ouço o ladrão de 9 dedos. É repugnante ouvir um indivíduo semi-analfabeto, que se acha uma sumidade política, que pensa que é um estadista da estatura de um Winston Churchill. Mas ele é muito bom numa coisa: ele enganou muita gente, e continua enganando. Teremos quatro anos muito difíceis, pois qualquer cidadão de bem, que não votou nesse sujeito desprezível sob todos os aspectos, verá o país ser governado por um presidente desqualificado, junto com ministros de péssima qualificação moral e profissional. Afinal, alguém sabe se Boulos trabalhou pelo menos um dia de sua vida? E o Stedile, o chefe do MST, aquela organização terrorista, que costuma aterrorizar o melhor agronegócio do mundo? alguém sabe onde esse energúmeno trabalhou? Mas, como consolação, espero que a futura oposição no Congresso, eleita sob o efeito-Bolsonaro, saiba justificar o motivo pelo qual ali estará, qual seja, o de pugnar pelo moralmente e eticamente aceitável, não permitindo que esse indivíduo, que deveria estar preso, consiga destruir ainda mais os pilares da nossa combalida democracia, a qual vem sendo, há bom tempo, ameaçada por ministros do STF.
Abel, pelo andar da carruagem teremos em Janeiro, alojada no Palácio do Planalto, a maior quadrilha do planeta.
DR HUMBERTO
TAMBÉM GOSTARIA QUE FOSSE ASSIM
MAS , ” para mim Inês é morta . O capitão sucumbiu . Não temos FORÇAS POLÍTICAS E NEM FORÇAS ARMADAS PARA PEITAR A DINASTIA/SISTEMA . O capitão fez até onde deu , não duvido que a vida dele e de sua família estejam em risco . E o molusco que se cuide porque a preferência dos caras era pelo Eduardo Leite, só que o Doria atrapalhou e foram de chuchu. Parece que Mariza vem buscar o molusco”
LUIZ R B PIRES
Luiz, estou pensando seriamente em deixar o país. Tenho parentes próximos, morando há muito nos EUA e na Itália. Estabeleci um limite, Junho do próximo ano, já seria o suficiente para sentir os rumos do Brasil.
DR HUMBERTO
NÃO É UMA MÁ IDEIA . SE ESCOLHER A AMÉRICA VÁ PARA UM ESTADO REPUBLICANO , OS DEMOCRATAS COMO A CALIFÓRNIA ESTÃO UM CAOS . A EUROPA EM GERAL TAMBÉM CAMINHA PARA O CAOS . A INVASÃO MUÇULMANA SE FAZ SENTIR PELA EUROPA
LUIZ R B PIRES
Verdade Luiz a California, maior economia dos EUA está descendo a ladeira. Uma boa opção é a Flórida.
Parece q temos dois tipos de democracia. Uma na boca das nossas autoridades e outra na boca do povo.
Pois é Sandra, a democracias das nossas autoridades, autoridades do Judiciário, é a mesma democracia de Cuba, da Nicarágua, e da Venezuela.