O BRASIL PERDE PELÉ A GANHA UM LULA DA SILVA

Por Humberto de Lina Freire Filho

Triste fim de 2022 e início de 2023, caia na real.  Perdemos não só o maior esportista de todos os tempos e o mais importante embaixador do Brasil, Edison Arantes do Nascimento, e vamos iniciar o ano sendo governado pelo maior chefe de quadrilha do planeta, Luiz Inácio Lula da Silva, retirado da cadeia por uma dita “suprema corte” após uma condenação em três instâncias a 20 anos de prisão, e em seguida oferecido   de bandeja a um leitorado despreparado que o elegeu presidente da Republica.

O Brasil merecia coisa melhor. A  fatalidade matou um herói e a ignorância somada à corrupção nos deu de presente um elemento desclassificado, que a cada dia mostra quem é por suas palavras e atos incompatíveis com a moral que se faz necessária em um cargo público tão importante como é o de Presidente da República. Vamos inciar o ano de 2023 sendo governados por uma quadrilha escolhida a dedo para aparelhar o Estado. Isso está mais do que explícito, basta uma simples pesquisa para ver que os futuros ministros em sua maioria são ou foram processados por corrupção.

Sou e sempre fui um cara otimista, mas vejo os próximos anos com um verdadeiro caos para o país. Teremos um presidente comprovadamente corrupto, um ministério escolhido a dedo, nada técnico, formado por políticos igualmente corruptos como não podia deixar de ser, comprometidos com facções de um Congresso podre, onde o principal não é o povo e sim os sujos interesses pessoais de seus membros.

E como se tudo isso não fosse suficiente, ainda teremos o número de mistérios aumentado de 23 para 37 e a criação de secretarias para abrigar filhos de políticos. São 10 mil os cargos de confiança à disposição da cúpula governamental com a finalidade de aparelhar o Estado. Até mulher de ministro será premiada com emprego. Deus salve o Brasil… se ainda for possível !!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

22 pensou em “O BRASIL PERDE PELÉ A GANHA UM LULA DA SILVA

  1. Foi o eleitorado quem o elegeu? As pessoas esquecem rapidinho e passam a acreditar que quem elegeu esse digníssimo e injustiçado e descadeiado íntegro novo presidente foi o povo brasileiro!!!
    Só gostaria q me respondessem pq será que tds os 50 milhoes de eleitores dele nunca apareciam e se resumiam em 500 gatos pingados nos comícios dele e ningiém fala nada sobre isso?
    Parece que estamos no pior momento da nossa história e eles venceram mas esse jogo manchou pra sempre nossa dignidade como brasileiros!!!

  2. Pois é mestre……que Deus salve nossa querida pátria amada se ainda houver tempo!!! Que esse maldito de nove dedos jamais suba a rampa para voltar a roubar ……. algo tem que acontecer para nos dar esperança!

  3. Caro Dr. Humberto Luna Freire, já assistimos esse filme. Mas o pior é que agora ele volta, bem mais aterrorizante, para desgraça do povo de bem, (mas de certa forma, atinge os próprios eleitores desse cara), um pequeno reconforto, mas vamos ver desta vez. Para os amiguinhos do rei, tudo do bom e do melhor.

    • Airton, tudo indica que teremos no domingo Nicolás Maduro no Palácio do Planalto aplaudindo a posse do presidiário. Nosso país está virando um prostíbulo.

  4. Se for empossado esperar o quê dele? Nada! Esperar o que de um decadente e ultrapassado, e um verdadeiro “rei da cocada preta e que tem o rei na barriga”. O Lula III quer mesmo ser é um caudilho e cultuar sua personalidade, imaginando e fantasiando ser o seu ídolo Fidel. Mas, se não der, poderá se contentar em fantasiar-se de Maduro, Manuel Noriega, Daniel Ortega e por aí vai. Ele quer passar para história como um Chefe Supremo. Todo poderoso e talvez, quem sabe um Kim Jong-um, líder supremo da Coréia do Norte. As escolhas para os ministérios, pela quantidade e qualidade dos ministros escolhidos, me parecem que é isto mesmo que ele quer ser um. Um novo “Caudilho” na América Latina. Como se não bastasse os que temos e já tivemos na subdesenvolvida América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *