MOSTRO A PODRE MÍDIA E SAIO UM POUCO DA REPUBLIQUETA BANANEIRA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Hoje eu estava no local do meu apartamento, onde meu amigo de quatro patas faz suas necessidades fisiológicas, fazendo a costumeira limpeza e a forração com folhas dos “jornais” O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo que compro por quilo em bancas de jornais exatamente com essa finalidade, porque como veículo de comunicação há muito eles deixaram de ser por total falta de credibilidade, independência e conteúdo. Vale salientar que fui assinante por mais de 30 anos do “Estadão”. Isso quando realmente era um veículo de comunicação mantido por seus assinantes. Hoje não passa de um jornaleco sem repercussão e importância, correndo atrás da publicidade oficial superfaturada desse atual  governo que exala mal cheiro.

Depois desses esclarecimentos iniciais vou chegar no que me chamou a atenção durante meu trabalho de forração do sanitário do meu amigo. Foi a foto do Presidente de El Salvador Naiyb Bukele publicado na edição do dia 17 de Julho na Folha de S.Paulo com a seguinte manchete; “Bukele, ao tentar se reeleger coroa sua erosão democrática”. E mais adiante dentro de um longo texto editado com sujas finalidades lê-se o seguinte: “A tensão no país liderado por Naiyb Bukele e sob estado de exceção há 15 meses aumenta a medida que o presidente avança sobre instituições. Uma das últimas ofensivas foi oficializada no ultimo dia 10, quando Bukele registrou sua pré-candidatura para concorrer novamente à Presidência, embora a constituição local vete reeleição”.

Quanta hipocrisia e má fé desses editores vendidos. Será que lhes falta vergonha na cara ou é simplesmente falta conhecimento de que a Nicarágua, país vizinho a El Salvador, há pouco fez a mesma coisa, descumprindo a legislação e reelegeu um picareta amigo do nosso “jerico de nove dedos”, e que já está no poder há 20 anos cometendo a mais suja administração desse pobre país onde imperam a bandidagem e as milícias, exatamente o oposto do que ocorre em El Salvador, que de país mais violento do mundo tornou-se o mais seguro, fazendo inveja até a Dinamarca e a Suécia, isso depois que Bukele prendeu 6.500 bandidos, ou seja 1% da população do país que é de  seis milhões e meio de habitantes. Esses fatos lhes dão 90% de apoio popular. Não atinge os 100% porque 1% está preso e 9% são parentes dos presos. Acorda FOLHALIXO!!! a realidade hoje é outra, a INTERNET existe.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de EDITORES corruptos.

Facebookmail

8 pensou em “MOSTRO A PODRE MÍDIA E SAIO UM POUCO DA REPUBLIQUETA BANANEIRA

    • Sig, o nosso Macunaima não nasceu bem na selva, mas até a sua transfiguração, segue uma trajetória movimentada e aventuresca junto à sua quadrilha em busca da pedra mágica, o MUIRAQUITÃ, seu amuleto.

  1. Eu adoraria,viver num país onde a justica se fizesse, valer, onde nossas leis provilegiassem o cidadao de bem e onde a seguranca fosse uma prioridade. Dito isso qdo vejo nossos governantes cercados de seguranca e o cidadao entregue a pripria sorte e eu fico me perguntando q país é este? Ainda tenho esperancas q tudo isso um dia aindo possa mudar

    • Sandra, infelizmente o Brasil é habitado por analfabetos, semianalfabetos, alienados, corruptos e covardes. Os poucos cidadãos que ainda existem são votos vencidos em qualquer iniciativa que demonstre brasilidade.

  2. Situação muito difícil até os prefeitos do Nordeste que apoiaram este desgoverno estão protestando 2.800 município sem conseguir pagar os funcionários.Isto a mídia podre não mostra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *