Por Humberto de Luna Freire Filho
Há alguns meses publiquei aqui no bloguinho minha opinião sobre a atuação do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, à frente do Congresso Nacional e sugeri que o mesmo fizesse um tratamento com testosterona, um hormônio masculino. Esta semana tive a certeza de que a minha sugestão foi seguida e os primeiros resultados já começaram a surgir em favor da moralização do país para o bem de todos e para a credibilidade do Brasil perante o mundo.
Por significativa maioria, o Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a PEC 8/2021, que limita decisões monocráticas (individuais) no Supremo Tribunal Federal (STF) e outros tribunais superiores. O texto teve o apoio de 52 senadores, inclusive do presidente da casa (3 a mais que o necessário para aprovação), enquanto 18 senadores que fazem parte da carniça, foram contrários. Com o corte nas asas, a dita suprema corte agora só poderá voar dentro do seu quadrado, afinal os três poderes da República são independentes, fato que os onze donos do pedaço até então desconheciam
Estava na hora para isso acontecer. É inadmissível que um ministro, que jamais recebeu um único voto popular, através de uma canetada decida por 210 milhões de brasileiros. E o pior em tudo isso é que decisões do tipo liberação de drogas, legalização de aborto, fim do marco temporal e outras idiotices foram aprovadas na casa indo de encontro à Constituição.
Confesso que após tomar conhecimento das decisões acima, me surgiram duas grandes curiosidades. A primeira: com a possível queda do marco temporal gostaria de saber qual a tribo indígena que viria ao meu apartamento requisitar a posse; e a segunda: com a liberação das drogas, me pergunto qual das duas organizações lançará primeiro suas ações na Bolsa de Valores, o Primeiro Comando da Capital (PCC) ou o Comando Vermelho (CV).
EM TEMPO – Quero parabenizar o presidente do Senado pelo apoio à PEC 8/2021
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Muito bom o congresso fez o que determina a Constituição colocou os semideuses no devido lugar
Sig, sem dúvidas, o Congresso fez o mínimo de deveria fazer.
Alguém tem que por um fim nessa tirania nos intocáveis ,da nojo da atual situação do nosso país.
Homens inescrupulosos nem um pouco preocupado com o país nem com os Brasileiros .
E o pior de tudo com o nosso dinheiro.
Ilson o que fez o Senado ainda está muito longe de acabar com a podridão que reina naquela dita “suprema corte”.
É um ótimo começo. Agora, pressionar para o senado levar adiante o projeto que permite impeachment de ministro do STF, e o outro que limita o tempo no cargo acabando com a vitaliciedade.
Isso Vicente, com mais essas duas medidas teremos finalmente uma “SUPREMA CORTE”.
Parece que nem tudo ainda está perdido mas tem muita coisa a se fazer. Está parecendo aquela estória em que o gato está subindo no telhado…
Essa corja que mostrou a cara recentemente se juntando para lutar contra o país, ficou muito tempo arquitetando o que fariam com todas as instituições e fizeram, aparelharam todas durante quase quarenta anos e está difícil enfrentar esse pessoal.
Só agora mexeram uma peça, vamos ver se continua pois aquele desembargador Sebastião Coelho está cutucando.
Vamos nos juntar a ele, parece uma nova liderança
João, a quadrilha dominante já está percebendo o início do fim de seu podre reinado.
Venho , por meio desta informação dizer que nunca é tarde para um novo recomeço na nossa república depois de anos, os senadores e os deputados acordaram, depois de um sono profundo que aconteceu no país chamado Brasil com letra minúscula ao qual mergulhou todos que aqui moram , em ver o que aconteceu e ficaram calados por ter medo de agir, mas agora veremos o que vai acontecer nos próximos dias, meses e anos.
Edvaldo, também acredito no início de uma nova fase para o país. Chaga de 20 anos dessa podridão comandada pela esquerda.
Com está pec esperamos que às coisas voltam ao seu lugar, mas não podemos esquecer que alguém precisou, perder a sua vida, deixando, sua família e seus entes queridos, inconsolável quando poderiam evitar essas coisas se acovardaram, mas agora estão dando uma resposta a população brasileira, antes tarde do que nunca.
Pois é Edvaldo, e ainda resta muita gente presa sem processo transitado.
NA ‘MOSCA’
Edgar o Brasil precisa tomar conhecimento dessas coisas que acontecem no chiqueiro STF.
STF – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL !!
SUPREMO = Acima de todos os outros: 1 sumo, máximo, maior, superior, soberano, proeminente, alto, altíssimo, sumidade, superlativo, melhor .
Quem nomeou este tribunal como supremo ??
Bastava TRIBUNAL FEDERAL .
Pois é Ursula, são coisas do Brasil superlativo.
Boa tarde. caro doutor.
Não podemos comemorar ainda.
Os urubus de toga vão reagir e talvez tenhamos que aguentá-los sem limites por mais 3 anos.
Para dar um basta a eles é preciso que o Executivo se una ao Legislativo, coisa que o Ladravaz nunca fará.
Só com um presidente de direita, que se disponha a acionar a GLO em 2027, será possível enquadrar esses bandidos
Abraços
G.Garbi
Realmente Garbi enquanto isso nossa ansiedade e insegurança jurídica aumentam.
DR HUMBERTO
APARENTEMENTE DEMOS UM PASSO À FRENTE
SÓ QUE O ALEXANDRE DE MORAES É O HOMEM COLOCADO LÁ PELO CRIME ORGANIZADO E ELE ESTÁ CHANTAGEANDO OS DEMAIS MINISTROS DA CORTE , ELE DEVE SABER DOS MALFEITOS DOS OUTROS .
COM ISSO , CONSEGUE MAIORIA NO PLENÁRIO DA CORTE
VAMOS VER COMO VAI ANDAR A CARRUAGEM
LUIZ R B PIRES
Luiz, rabo preso é rabo preso.
quele ‘CABEÇA DE ÔVO’ é capaz de tudo . . . está louco para prender o BOLSONARO……….Essa eu pago para ver . . . vai dar uma convulsão social, pois o meliante LULA só fala em recintos fechados para a sua companheirada. . . . Já, o BOLSONARO é aplaudido e ovacionado em todo mundo . . . . Estão se mordendo de inveja que o BOLSONARO foi convidado de honra para a posse de MILEI . . . . . eis que o molusco ‘nine finger’ foi DESCONVIDADO
Edgar, será que ele é tão BURRO a esse ponto???