Por Humberto de Luna Freire Filho
Já comentei com detalhes em textos anteriores minha opinião sobre o que aconteceu no país quando um corrupto condenado a 20 anos de reclusão em três instâncias da justiça por roubo de dinheiro público, foi retirado da cadeia com a conivência de outros órgãos oficiais para ser presidente da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, independente de avaliar as suas consequências futuras. Acontece que a nossa Suprema Corte é composta por elementos indicados pelo presidente da República, seja o presidente um corrupto ou não. Esta semana ocorreu mais uma indicação para a casa e que agora deverá, sem dúvidas, ter seu nome confirmado pelo Senado.
O Indicado irá “beijar a mão” de senadores em um chá das cinco, que será realizado na próxima semana e, sem a menor dúvida, o indicado será aprovado pela maioria dos senadores, pois quase todos eles estão envolvidos em processos de corrupção que tramitam na corte. Assumindo esse compromisso, os senadores só aguardam o momento em que suas ações começarem a serem julgadas, e os dignos senadores irão beijar a mão dos seus respectivos ministros. Sugiro aos leitores que procurem ler sobre a Suprema Corte dos EUA e vejam a diferença.
Um outro assunto que escolhi para comentar hoje foge à política mas está em moda, se chama BLACK FRIDAY – sexta-feira negra em português – Promoção comercial criada nos EUA e que inaugura a temporada de compras natalinas com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. Ocorre um dia depois do Dia de Ação de Graças. O Brasil copiou esse tipo de promoção criada nos EUA só que com uma diferença; nos EUA o comerciante dá 50% de desconto no produtos, já no Brasil o comerciante, três dias antes, aumenta o preço em 100% e no dia seguinte lhe convida para a Black Friday com um desconto de 50%. Então… VÁ LÁ E COMPRE PELA METADE DO DOBRO!!!.
Humberto de Luna Freire Filho – Não acredito em BLACK FRYDAY Tupiniquim
.
Meu amigo não perca seu tempo falando de uma quadrilha organizada prá meter a mão no bolso dos pobres contribuintes que pagam o pato
Sig, tudo isso é revoltante. Até quando iremos engolir toda a podridão desses “dirigentes”?
– Governador de um estado, que apresenta altos índices de pobreza e violência.
– Ministro da justiça, cujo gabinete recebe a esposa do lider de uma organização criminosa que domina o Rio de Janeiro .
– Originalmente filiado ao partido comunista do Brasil, que prega transformar o país em Cuba ou Venezuela.
Prêmio por esse “currículo”? Ministro da Corte Suprema do país. Se tivéssemos um senado com mínimo de dignidade, barraria essa aberração.
Vicente, senador no Brasil tem preço. Agora veja o que recebi de um amigo sobre a indicação do “DINOSSAURO” para a corte – “Não acho que ele mereça ir para o STF… mas o STF merece ele”.