ENTÃO FORÇAS ARMADAS?

Por Humberto de Luna Freire Filho

A quadrilha que tomou conta do país há 13 meses, resolveu esta semana anunciar mais uma de suas já espetaculares medidas. Portanto, anunciou a aprovação de um substancial corte, na faixa de 70%, no orçamento do Ministério da Defesa. Obra do  jerico de nove dedos que pretende incorporar esse valor a um “programa” de investimentos (PAC), coordenado pela quadrilha federal em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais ligados à podre esquerda nacional.

Pois é, o Brasil não precisa mais de Ministério da Defesa nem de Forças Armadas. Os nossos 8.000 mil km de costa e 17.000 mil km de fronteiras secas já estão totalmente guarnecidas. Temos ao Norte uma Venezuela, importante “democracia” comandada por Nicolás Maduro. Uma Colômbia, estado dominado pelos traficantes de armas. Temos a Oeste o  Peru, o Equador e a Bolívia, os três maiores produtores de drogas do mundo e atualmente nas mãos de narcotraficantes. Para não falar que hoje o estado do Amazonas é um dos maiores entrepostos da drogas no mundo.

Analise os fatos descritos acima e me responda se estamos ou não bem protegidos. A essa altura é importante saber quanto do produto interno (PIB) os países civilizados investem em sua defesa, de acordo com dados do Stockholm International Peace Research Institute. Começo pelos EUA – 3,5% do PIB = 887 bi de Dólares; Israel – 4,5% do PIB = 23 bi de Dólares; Russia – 4,1% do PIB = 86 bi de Dólares; Reino Unido – 2,2% do PIB = 68 bi de Dólares.

Para encerrar meu comentário, faço questão de lembrar que o democrata venezuelano, muito amigo do jerico de nove dedo, tenta há dois meses invadir a Guiana e para tal precisa usar o território brasileiro, após um mês de dúvidas o Palácio do Planalto resolveu  enviar 12 veículos blindados para a região de fronteira; acontece que até agora eles não conseguiram chegar. Não é piada, é verdade…estamos ou não estamos bem protegidos? Precisamos ou não de Ministério da Defesa e de Forças Armadas?

Humberto de Luna Freire Filho – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto

Facebookmail

20 pensou em “ENTÃO FORÇAS ARMADAS?

  1. HUMBERTO.
    ESTAMOS VIVENDO SOB A PIOR DITADURA, QUE É A DITADURA DO JUDICIÁRIO. HÁ MAIS DE 100 ANOS RUY BARBOSA DISSE : ” A PIOR DITADURA É A DITADURA DO JUDICIÁRIO, CONTRA ELA NÃO HÁ A QUEM RECORRER ” – – ESTÁ TUDO APARELHADO, OS TRIBUNAIS SUPERIORES ESTÃO RECHEADOS DE ESQUERDISTAS/COMUNISTAS/OPORTUNISTAS, SALVO RARAS E HONROSAS EXCEÇÕES, VIVENDO ÀS CUSTAS DO POVO COM TODA ESPÉCIE DE PENDURICALHOS, INCLUSIVE RETROATIVOS. NÃO SEI ATÉ QUANDO O POVO VAI AGUENTAR. ESTÃO PROVOCANDO UMA CONVULSÃO SOCIAL. ESCONDEM TUDO POVO. OU QUASE TUDO, POIS GRAÇAS ÀS REDES SOCIAIS, O POVO FICA SABENDO DE ALGUM FATO/NOTICIA, ONDE PODE SE MANIFESTAR, EIS QUE NA MÍDIA COMPRADA, EM ESPECIAL DA REDE ESGOTO, ONDE O CORRIQUEIRO É FAZER PROPAGANDA DO NOVE DEDOS . . . TENHO ESPERANÇAS QUE EM BREVE HAVERÁ MUDANÇAS, ONDE O MUNDO ESTÁ DANDO UMA GUINADA À DIREITA . . . BASTA VER TRUMP, QUE AJUDARÁ BOLSONARO A SER ELEGÍVEL, MILEI É O MAIR PARCEIRO DE BOLSONARO. A EUROPA ESTÁ SE TORNANDO QUASE TODA DE DIREITA. ”VIVA LA LIBERTAD, CARAJO”

  2. Todos estamos cientes de que o Brasil vai mal!
    E quando achamos que a situação não pode piorar, piora!
    Nosso País maravilhoso, hoje em mãos de um nove dedos, que comanda uma legião de políticos, seus vassalos, já era!
    Foi-se a esperança e o futuro nos assusta!
    Que tristeza!!

  3. É absurda a cegueira de nossos governantes, tendo uma riqueza extraordinária como a Amazônia, e sem investir em defesa. Já está mais do que clara a idéia de diversos países, liderados pela França daquele imbecil do Macron: futuramente internacionalizar o território amazônico, alegando proteger o futuro da humanidade, e se apropriarem de nossas riquezas. As ONGs instaladas por lá já repassam há décadas informações sobre a Amazônia.

    Ou o Brasil se prepara militarmente, incluindo o desenvolvimento de artefatos nucleares, ou seremos humilhados.

  4. Temos que fazer igual o povo da França broquear as rodovias apoiar o agro negócio e os caminhoneiros e parar este país invadir Brasília e mostrar que o povo tem poder.
    Só assim podemos parar está destruição que estão fazendo com o nosso país.

  5. DR HUMBERTO

    COMO VENHO DIZENDO

    NÃO HÁ NADA QUE NÃO POSSA PIORAR

    ELES CUMPREM A MISSÃO QUE LHES FOI CONFIADA

    ELES VOLTARAM PARA DESMONTAR TUDO

    LUIZ R B PIRES

  6. Eu acredito que a única forma de acabar com essa situação é na violência. A mídia esquerdista não teria como ir contra pois defende os terroristas do hamas, os houthis e o hesbolah e não teriam argumentos. Mas falta a coragem e a organização para os brasileiros. Mesmo porque o brasileiro de bem trabalha ou tem o que fazer enquanto esses que usurpam o poder tem todo o tempo do mundo. Difícil.

  7. Humberto, fiquei vários dias sem o meu computador, eis que o mesmo foi totalmente reformado ( prefiro escrever na tela do monitor, por ser maior). Por isso tardei em responder aos seus artigos. Além dessa questão acima, Humberto, o que vivenciamos hoje no Brasil é um descalabro total. Lewandowski sai do Supremo e logo passa a advogar para uma das empresas envolvidas na Operação Lava-Jato. Em seguida Tofolli anula a multa da referida empresa. Depois, Lewandowski é nomeado ministro da justiça! Tudo com o complacente silêncio do consórcio de imprensa. A esposa de Tofolli atua como defensora de outra empresa enroscada na Lava-Jato. Tofolli também anula a multa. Claro que essa pouca vergonha proporcionada por Lula só ocorre devido o silêncio da mídia amestrada do próprio Lula, bem como diante da postura covarde de Rodrigo Pacheco e Arthur Lira. Sem contar a perseguição implacável do STF, na pessoa de Alexandre de Morais, o Torquemada tupiniquim. Humberto, só espero que as pessoas envolvidas nessas barbaridades cometidas contra o Brasil paguem um dia por seus atos. Só isso.

    • Abel, a dança das cadeiras continua no seio da quadrilha. Um sai do STF e vai para o ministério da justiça o outro sai da ministério da justiça e vai para o STF. Que país é esse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *