UM POUCO DA DEMOCRACIA RELATIVA DA VENEZUELA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Como é do conhecimento de todos Luiz Inácio Lula da Silva, um presidiário condenado por roubo a no mínimo 20 anos de prisão por três instâncias do judiciário, e que o Supremo Tribunal Federal (STF) pescou em um presídio de Curitiba e o pôs sentado na cadeira de Presidente da República, afirmou que a Venezuela tem uma “democracia relativa” e não faz muito tempo recebeu o ditador daquele país com tapete vermelho e, o pior, com continência do estado maior nas nossas forças armadas. Que vergonha.

O chefe da democracia relativa marcou “eleições livres” na vizinha Venezuela para o dia 28 de Julho deste ano, e por ser um evento “extremamente democrático” proibiu a presença de  observadores internacionais nas eleições com a finalidade de preservar a soberania do país. Gostaria de saber o que esse jerico de nove dedos, que está no Palácio do Planalto, acha dessa decisão da famosa democracia relativa e se ele ainda estiver no poder, se não tiver ido encontrar o presidente do Irã em uma tremenda recepção no inferno patrocinada pelo demônio, irá fazer o mesmo no Brasil no ano de 2026 com o apoio do Tribunal Superior  Eleitoral (TSE).

Não sei mais o que falta ver no país governado por essa quadrilha de esquerda, que desde 1992 destrói  o  Brasil e o desmoraliza no exterior. O Brasil e os EUA são os dois maiores e mais ricos países das Américas e nada fazem diante de uma ditadura que destrói um país que foi rico e hoje mata a sua população de fome. Infelizmente os EUA hoje são governados por um débil senil e que só voltará a ter voz e credibilidade em todo o mundo dentro de mais seis meses, quando  Donald Trump for leito presidente. No caso do Brasil não vejo prazo para absolutamente nada, a não ser, como citei anteriormente, que o banquete com o demônio se realize o mais rápido possível. Viva Milei que mandou o seu recado para a quadrilha venezuelana.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

22 pensou em “UM POUCO DA DEMOCRACIA RELATIVA DA VENEZUELA

  1. Perfeito, Humberto! Primeiro, desculpe-me pela ausência aqui, já por um bom tempo, tempo esse pelo qual passei em viagem fora do Brasil. Agora, de volta ao Brasil e ao meu computador, fico em condições melhores para fazer minhas observações. Sua análise do momento atual é muito pertinente, e a gente sabe que o governo desse sujeito desprezível, ignaro, desprovido de valores morais, porém um espertalhão, no pior sentido da palavra, claro pode fazer. A foto em que aparecem o presidente, seus amigos, e os irmãos Joesley, mostra bem o caráter de quem não tem caráter. Lula se transformou, sem dúvida, no pior ser vivente a respirar o ar deste país, desde a aventura corajosa de Pedro Álvares Cabral, que aqui a portou em 1500. De lá para cá, não nasceu ninguém pior, em termos morais, do que o atual presidente. Mas a realidade, triste, claro, é que ele é o presidente. Fazendo um modesto acréscimo às suas observações, em que destaco a débil presidência dos Estados Unidos (algo parecido tinha acontecido no já distante governo do democrata Jimmy Carter). Aliás, ontem vi no Youtube um discurso de Trump, num evento recente, em que ele menciona isso, ou seja, que o desgoverno de Biden só teria paralelo no desgoverno do tíbio Jimmy Carter. E eu me lembro bem da situação vexatória em que os Estados Unidos foi colocado frente ao mundo, diante da postura débil do desgoverno do plantador de amendoim do estado da Geórgia. Certamente, se John Kennedy soubesse no que se transformou o seu Partido Democrata, ele passaria a desferir chutes no caixão, se ainda isso fosse possível. Mas Humberto, nem tudo são flores para a esquerda destrutiva. Ela conseguiu muita coisa nesses últimos anos. Não foi pouco. Ganhou a batalha da comunicação, tomou conta das redações no mundo todo (vi isso ainda há pouco na Europa). Lá, como aqui, a palavra extrema-esquerda não consta no dicionário. Não existe. Só extrema-direita. Mas a reação, embora tarde, vem chegando. Meloni na Itália, Orban na Hungria, Le Pen na França (na esperança de que ela aceite que a França colaborou com o nazismo), Abascal e Cayetana de Toledo na Espanha, André Ventura em Portugal. E nós aqui. Humberto, não há mal que dure para sempre.

    • Abel, vou roubar um pouco de sua coragem e fazer uma viagem ao exterior que está programada há bastante tempo. Só não sei ainda com vou superar a vergonha de me identificar com sendo brasileiro.

      • Se for viajar para a Europa, vá se acostumando com a palavra extrema-direita ou ultra-direita. A imprensa, seja da Espanha, da França, da Inglaterra ou da Alemanha, menciona esses termos o tempo todo. O presidente-mauricinho Emannuel Macron ( o Dória Francês), vive falando da onda ultra-direitista que cresce e ameaça a Europa. Ou seja, Humberto, se não fossem as redes sociais, teríamos que aguentar uma imprensa totalmente identificada com a esquerda.

        • Abel, parece que o viado da França, o corrupto da Espanha, o indiano da Inglaterra e o covarde da Alemanha desconhecem o que disse o líbio Muammar Muhammad Abu Minyar al-Gaddafi – RESUMINDO: Não temos aramas para tomar a Europa, mas se cada casal líbio que migrar para a Europa tiver 6 filhos em comparação com os casais europeus que tem 1 só filho, logo a Europa será nossa. Hoje quem tentar mostrar isso e taxado de extrema direita.

  2. Tal e qual existe nas empresas e no comércio em geral a “Razão Social e o nome Fantasia”, na Venezuela o que temos é a mesma coisa, ou seja, Democracia Relativa é o nome “Fantasia” da ditadura lá implantada por Hugo Chávez e agora replicada com o Maduro. Ditadores, mesmo aqueles que tomam o poder transparecendo a intenção de ajudar a nação, que foi o caso de Hugo Chávez, transformam-se frequentemente, com o tempo, em tiranos. É o caso do Maduro, que como um “cachorro não que larga o osso”, não se contenta em viver sua própria vida e com o que tem e, na verdade, quer mesmo mandar na vida dos outros, oprimindo o povo disposto a fazer qualquer coisa, legal ou ilegal, para permanecer no poder.

    • Vanderlei, esse indivíduo que comprou a Venezuela e quer tomar a Guiana, logo vai partir para cima do Brasil e o picareta de “nove dedos” vai aplaudir.

  3. DR HUMBERTO

    CREIO QUE DONA MARISA TAMBÉM ESTÁ SAUDOSA DELE .

    INFELIZMENTE SARNEY E FHC GERARAM MUITOS TRASTES , BOM SERIA SE FOSSE SÓ O MOLUSCO

    LUIZ R B PIRES

  4. Boa noite a todos eu estava meio ausente por tempo mesmo porém como sempre o Dr Humberto é expert na política e olhos e ouvidos aguçado o melhor sempre dando luz com suas palavras afiadas e direta parabéns por mais 1 trabalho e visão diferenciada

  5. Bom dia! Um presidente que apoia ditadura e foi acusado de praticar vários delitos comprovado por delação e envolvido em todos números país sério estaria onde numa ora dessas mas temos políticos e ministros coniventes com está situação temos um País para ser o primeiro em todos os sentidos mas a corrupção não deixa.

  6. Parabéns pelo seu belo, em termos de construção do texto, e inteligente, em termos de construção do raciocínio. Conconrdo com vc.

    Um abraço

    Izabel Delmondes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *