MINHA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO PARA FAKE NEWS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Há pelo menos oito projetos em tramitação no Congresso, que estão sendo analisados pelo Conselho de Comunicação Social do Senado a respeito das tão propaladas FAKE NEWS. Notícias falsas, mentiras, sempre existiram e por que agora se cria tanta polêmica sobre um fato milenar? É verdade que com a evolução tecnológica e criação das redes sociais a divulgação de tudo se tornou muito mais fácil e rápido. Porém é perfeitamente possível termos a origem e o responsável por toda e qualquer divulgação. Assim sendo, se uma determinada postagem agride alguém ou alguma instituição para isso existe o Código Civil que pune difamação, calúnia e injúria.

Em vista de toda essa polêmica criada por um movimento de deputados da base governista em tentar aprovar projeto que visa criminalizar ‘Fake News’, eu sempre lembro de uma frase dita por Fiódor Mikhailovich Dostoiévski, um escritor russo do seculo XIX e considerado um dos maiores romancistas de todos os tempos, além de ser um dos pais do EXISTENCIALISMO, escola literária e filosófica que defende a liberdade individual, subjetividade e responsabilidade do ser humano. Agora vamos à célebre frase – “As pessoas inteligentes serão proibidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis”- Realmente uma frase inteligente e por que não dizer também profética?

No título do texto prometi dar “minha” tradução para Fake News, e levando em conta os critérios desse governo dirigido por corruptos onde o poder Judiciário está mancomunado com o poder Executivo dirigido por um ladrão do dinheiro público, um corrupto, cachaceiro e semi analfabeto que deveria estar cumprindo sua condenação de 20 anos estabelecida em três instâncias, mas está presidindo o país, eu posso dizer que o termo Fake News é tudo aquilo que na verdade existe, mas que a quadrilha não quer ouvir.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto

Facebookmail

24 pensou em “MINHA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO PARA FAKE NEWS

  1. Nossas acoes teêm consequêcias. Dito isso pode ser responsabilizado pelos excessos cometidos e nosso codigo prevê não apenas a conduta tambem a punicao.

  2. Muito bem exemplificado pela frase de Dostoiévski. Mas eu vou além. Isto é pura impostura. Com medo de punir os poderosos, eles simplesmente criam uma nova tipificação para o que é “mentira”. Essa tão amorfa, que eles podem enquadrar quem eles quiserem e excluir quem lhes convém.
    Afonso Pires Faria. Cientista Político.
    Caxias do Sul – RS

  3. Mentiras, fofoca, mexerico, “fake News” ou qualquer outra forma que se queira denominar o que não é verdade será “COMO ENXUGAR GELO”. Desde que o mundo é mundo, convivemos com verdades e mentiras, que são intrínsecas as relações humanas. E nunca deixarão de existir. Acontece que o atual “Consórcio Governo/STF” criou normatização da mentira com intuito de CENSURAR e AMENDROTAR a todos sobre as ditas mentiras “definidas” pelos peritos de plantão no Governo/STF. Pois é, existem até mentiras necessárias a alguma coisa ou fato. Portanto, o que estamos vivendo é o efeito de dominação das pessoas. O autoritarismo está em pleno desenvolvimento.

  4. Bom dia amigo Luna Freire :
    Parabéns pela sua coragem, determinação e perseverança em apontar as aberrações desse desgoverno corrupto.
    Abs
    Felipe Schittini

    • Garbi, na condição de cidadão, brasileiro me sinto na obrigação de continuar denunciando essa podridão em que se transformou o comando do país.

  5. DR HUMBERTO

    EXATAMENTE ISSO

    o termo Fake News é tudo aquilo que na verdade existe, mas que a quadrilha não quer ouvir.

    LUIZ R B PIRES

  6. Concordo, Humberto. A turma do Janjo não desiste de criar um mecanismo de controle das redes sociais, porque sabe que Janjo não tem como se defender dos fatos arrasadores que pesam sobre ele. Mas como esse sujeito imprestável e deplorável faz parte de um consórcio imundo, porém muito forte, que vai desde a esquerda mentirosa, passando pela mídia tradicional, comprada pela propaganda oficial, bem como pelos piores políticos do país, além de boa parte da cúpula do judiciário brasileiro, que não se ruboriza ao ver seus integrantes darem palpites sempre favoráveis às pautas defendidas pela esquerda. Essa cúpula do judiciário hoje é o braço jurídico do governo desse presidente abominável. Humberto, é preciso que as redes sociais permaneçam livres para que a gente sempre se lembre do que o TSE fez, por exemplo, na última eleição presidencial. Essa mancha do judiciário não poderá ser esquecida nunca.

  7. Exatamente isso, fake news são as verdades que muitos não querem ler, ouvir, ou que seja dita. Calúnia e difamação são crimes que já existem no código de processo civil, portanto, já devidamente tipificados. Lembro do tempo em que notícias falsas chamavam-se “Fofocas das Candinhas”.
    Com bem disse o célebre escritor russo, os imbecis sentem-se ofendidos quando encontram o raciocínio de seres inteligentes. Como alguns imbecis são alçados ao poder, resolvem, de forma ditatorial, criar leis para calar, e punir exemplarmente, quem diz as verdades que os ofendem

    • Izabel, hoje não só os imbecis são alçados ao poder os mentirosos também a começar pelo chefe da quadrilha. Só falta ele aparecera na Globolixo e usar a celebre frase, se não me engano de Groucho Marx, “Afinal você vai acreditar em mim ou em seus olhos?”



  8. Dr. Humberto, folgo em novamente poder ler seus brilhantes manifestos, verdadeiros retratos da podridão reinante a partir do filho da puta nove dedos. Parabéns, Alcides Ferrari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *