BRASIL, EMERGENTE? EM DESENVOLVIMENTO? OU TERCEIRO MUNDO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Considerando a teoria dos mundos, o Brasil, e demais países da América Latina, era tido como um país de terceiro mundo. Porém diante de falsas análises dos aspectos socioeconômicos, o país passou a ser classificado como um país emergente, mas na minha opinião, levando-se em conta os duzentos anos de independência, continua terceiro mundo, tudo por conta de conceitos ideológicos que nos levam a fazer amizade com as mais sujas ditaduras esquerdistas do mundo e por que não dizer financiá-las com dinheiro de nossos impostos emprestados a fundo perdido como aconteceu com  Cuba e com a Venezuela.

O Brasil com duzentos anos de independência não tem nada a oferecer aos seus 200 milhões de habitantes. É um país dominado por uma corja que há 20 anos ri da nossa cara, mente, cria estatísticas falsas como por exemplo divulgar milhões de beneficiados por programas sociais, quando deveria divulgar quantos não precisam dos tais programas sociais. Temos um presidente corrupto, ladrão, despreparado para qualquer cargo público e muito menos para a presidência da república. Um indivíduo que quando abre a boca envergonha qualquer cidadão brasileiro minimamente informado.

Confesso que tenho muita inveja da Índia, país que teve sua independência há apenas 70 anos, e que hoje já é a quinta economia do mundo, tem um avançado sistema de defesa, arsenal nuclear, programa espacial, até já enviou nave à lua. Tudo isso é fruto de um pragmatismo que não aceita alinhamento ideológico, quer sim resultado positivo para seu povo. O Primeiro ministro indiano recentemente esteve no G-7, órgão ligado ao Ocidente, e uma semana depois estava em visita a Vladimir Putin. Foi saber o que o Ocidente e o Oriente tinham para oferecer à Índia.

Tudo muito diferente de nós que nada temos, nem como nos defender de uma invasão externa. Não temos um exercito de dissuasão. Nossas fronteiras terrestres estão abertas para traficantes de drogas e de poderosas armas que vão para organizações criminosas, enquanto o cidadão de bem será preso se portar um simples revolver. Nosso programa espacial faliu entes de começar. Nossas relações exteriores não atravessam o Atlântico, apenas circula entre o Paraguai, paraíso de ladrões de automóveis, a Bolívia, paraíso da cocaína e do Peru, paraíso da cocaína e da maconha.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

14 pensou em “BRASIL, EMERGENTE? EM DESENVOLVIMENTO? OU TERCEIRO MUNDO?

  1. Concordo plenamente, principalmente no que diz respeito à Índia. Muitas pessoas fazem um juízo errado daquele país por assistir a vídeos do YouTube mostrando o Rio Ganges, e a alimentação de rua daquele país, mas esquecem que são 2 bilhões de habitantes. Um trabalho a longo prazo até todos terem condições de vida decentes, mas que a Índia vem fazendo exemplarmente. Os indianos dominam tecnologia aeroespacial (Brasil foi expulso do projeto da estação internacional por falta de pagamento, nem isso conseguiu), dominam a energia nuclear (Brasil aos trancos e barrancos tem angra, mas mesmo assim, subserviente a acordos internacionais no que diz respeito a artefatos nucleares), possuem uma indústria bélica forte (Brasil… nem precisamos dizer), a maioria dos estrangeiros em universidades americanas e inglesas são indianos, e no vale do silício a mesma coisa, cheio de prodígios indianos que levam esse conhecimento de volta a seu país, gerando desenvolvimento.

    Dá vergonha ver o cachaceiro corrupto ao lado da Índia nas reuniões do Brics, internamente, tenho certeza que fazem cha ota de nós.

    • Vicente acho que você tenha lido essa noticia – UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE –
      Indústria indiana de informática passa a priorizar serviços de maior valor agregado.

  2. . . . . Lembrei que a ARGENTINA era a quarta potência do mundo até a II GRANDE GUERRA MUNDIAL . . . Com o populismo peronista, deu no que deu . . . . CUBA, até a chegada da ditadura castrista em 1959 era um país de primeiro mundo . Pioneira nas comunicações e outros avanços tecnológicos, deu no que deu . . .

    • Edgar, ainda bem que para a felicidade dos argentinos surgiu um Milei e para infelicidade nossa temos uma esquerda ideológica e podre dominando o país há 20 anos.

  3. Infelizmente nosso país riquíssimo em minérios, produtos agrícolas e proteinas bovina, avícola etc não sabem ou não querem um país economicamente independente,o que vemos no cotidiano é o aumento da carca tributária pra tapar o rombo fiscal provocado por gastos desnecessários como emendas parlamentares e cargos de confiança cabide de empregos eleitoreiros.

  4. Mais uma vez, parabéns por seus artigos, Doutor.

    O Brasil é um amontoado de “países”, alguns deles no primeiro mundo e outros absolutamente subdesenvolvidos e sem esperanças.

    Uma parte dos brasileiros, talvez uns 20%, consegue se colocar no primeiro mundo pq atuam em segmentos da economia que prosperam APESAR DESSES DESGOVERNOS QUE TEMOS TIDO.

    O povão, infelizmente, vive em Bangladesh.

    Esse é o resultado de duas décadas do clepto-estado montado por Lula e sua quadrilha.

    Mas mantenho as esperanças: dentro de dois anos vamos derrotar essa quadrilha e instalar um governo que trabalhe para o bem geral do País.

    Um grande abraço.

  5. DR HUMBERTO

    POSITIVAMENTE A AL E A ÁFRICA SOFREM A INTERVENÇÃO DA DINASTIA ROTHSCHILD/ROCKFELLER QUE TUDO FAZEM PARA NÃO SAIRMOS DO LUGAR , SE POR VENTURA ALGO ESTIVER DANDO CERTO VÃO ARRUMAR UM JEITO DE ATRAPALHAR . O OBJETIVO DELES É DRAGAR AS FINANÇAS E MINERAÇÃO/PETRÓLEO . PARA CONTINUAR FAZENDO ISSO SEM AMOLAÇÃO , TIRARAM O MOLUSCO DA CADEIA E O PUSERAM NA PRESIDÊNCIA

    TEM UM LIVRO INTERESSANTE DO CEL ENIO FONTENELLE – ZONA DE RECUPERAÇÃO –

    LUIZ R B PIRES

  6. Infelizmente, nós brasileiros, copiamos muito mais “as coisas ruins” dos Estados Unidos da América do que as “coisas boas”, que poderíamos ter copiados, desde a Independência deles, em 4 de julho de 1776. Por isso estamos atrasados em nosso desenvolvimento econômico e sempre estivemos à deriva, sem um rumo a seguir e, portanto, eternamente o país do futuro.

  7. Amigo Humberto, em poucas palavras você definiu bem o quadro atual do país, que remetem , em resumo, ao que Oswaldo Aranha já dizia há 90 anos :
    O Brasil é um deserto de homens e de idéias !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *