NOSSO SISTEMA JUDICIÁRIO É IMORAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

O nosso sistema judiciário tornou-se imoral, senão vejamos. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de fixar o limite de 40 gramas de maconha para diferenciar o usuário do traficante, um outro órgão, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai fazer um mutirão nos presídios para reavaliar casos de pessoas presas pelo porte da droga. Esse mutirão foi determinado pelo próprio SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, com letras maiúsculas para não deixar dúvidas, e segundo cálculo realizado pelo Instituto  de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), a quantidade de presos que poderão, e sem dúvidas irão procurar a justiça, gira em torno de 20 mil.

O Conselho Nacional de Justiça, na minha opinião, deveria fazer um mutirão para que os milhares de processos tanto da vara cível como da vara criminal, sejam resolvidos o mais rapidamente, e nunca fazer mutirão para jogar mais presos na rua e satisfazer a vontade do ministro da justiça, sem analisar as consequências para  uma sociedade que já enfrenta 40 mil assassinatos por ano. Mas a nossa digna justiça só pensa em proteger o bandido, a vítima está em segundo plano. Basta lembrar que o homicida recebe mais que um salário mínimo, e a vitima dele ou a família da vitima não recebe absolutamente nada.

Hoje o que mais afeta o cidadão brasileiro não é a crise econômica, não é o alto índice de desemprego, é a insegurança jurídica que atua fora de seus limites e interfere de maneira negativa nos poderes executivos a nível federal e também a nível estadual e municipal. Hoje temos um Polícia Rodoviária apreendendo veículos e habilitações depois que  motorista é parado e obrigado a soprar um canudo para detectar vestígios de álcool,  produto do uso de um xarope expectorante. Sou médico e sei que esses baixos índices de álcool não interferem em nada em suas atividades diárias. Esse procedimento não passa de ato político

Mas usando o mesmo raciocínio da suposta segurança nas estradas, e com a liberação de maconha pelo STF, gostaria de saber se a Polícia Rodoviária vai usar um pinico e exigir que o motorista urine. O exame de urina é o que melhor detecta a presença do  (CBD), não é Confederação Brasileira de Desportos é o CANABIDIOL princípio ativo da maconha no organismo. Dirigir sob a influência da cannabis representa um desafio significativo para a legislação de trânsito, especialmente devido à complexidade dos efeitos do THC (causador do efeito alucinógeno) e à sua permanência prolongada no organismo. Enquanto o álcool tem efeitos mais imediatos e uma relação direta entre concentração no sangue e capacidade de direção, a cannabis apresenta uma gama variada de respostas individuais, dificultando a definição de limites.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro que não fuma maconha

Facebookmail

18 pensou em “NOSSO SISTEMA JUDICIÁRIO É IMORAL

    • Ursula, obrigado pelo retorno. Gostaria que você repassasse esse texto para todos os seus contatos. O Brasil precisa saber onde estamos e para onde vamos. OBS: não tenho nenhum interesse financeiro no SITE, até pago US$ 25 mensalmente.

    • Luiz, o PCC tem advogado no STF. Gostaria que você repassasse esse texto para todos os seus contatos. O Brasil precisa saber onde estamos e para onde vamos. OBS: não tenho nenhum interesse financeiro no SITE, até pago US$ 25 mensalmente.

  1. Caro amigo
    As suas apreciações são sempre bem formuladas e calcadas na verdade. No Brasil não temos coerência por sermos governados por analfabetos. Abs Cel Pinheiro

    • Cel Pinheiro, apesar de o Brasil estar descendo a ladeira empurrado pela quadrilha dominante, ainda acredito em uma ação salvadora das FFAA.

  2. Resta esperar que o congresso tome alguma atitude, antes que tantos sejam liberados, mas mesmo assim tenho mimhas dúvidas. Lira não demonstrou tanto interesse nisso, e como muitos deputados tem lama até o pescoço, são poucos os que ousam bater de frente com o STF.

    • Vicente, o Judiciário o Executivo e grande parte do Legislativo são defensores dos “DIREITOS HUMANOS” de bandidos. As vítimas deles que se danem.

  3. Pois é, até agora, o único desenvolvimento que os governos da extrema esquerda e esquerda conseguiram para o Brasil foi o crescimento da criminalidade. A criminalidade cresceu em todos os segmentos da sociedade. Tanto é que temos crimes de todas as espécies. Crimes financeiros, crimes de corrupção, crimes de banditismos, crimes dos narcotraficantes, crimes mortais aos cidadãos, crimes de estupros, crimes de todas as espécies e tipos. Agora com a liberação de 40 gramas da maconha, com toda a certeza o índice de criminalidade irá aumentar. Alguém duvida? Enquanto isso, nossa justiça dorme um sono profundo “deitada eternamente em berços explêndidos”. Esta é a verdade verdadeira. Não sei onde e quando o Brasil irá parar com tantos crimes em franca evolução.

    • Vanderlei isso é uma verdade a nossa justiça só acorda quando é para agir contra a direita. A bola da vez é Bolsonaro que está sendo processado pela venda do relógio, presente de uso pessoal, ou vão pendurar o relógio de pulso na parede do palácio? Pelo cartão de vacinação, um documento de caráter confidencial e quem sabe, no caso da aproximação a uma baleia, será condenado por tentativa de estupro.

  4. DR HUMBERTO

    REALMENTE NÃO ESTAMOS NO BOM CAMINHO

    E NÃO ESTOU VENDO NENHUMA LUZ NO FIM DO TÚNEL , SÓ FALSAS EXPECTATIVAS, COMO ESSA DO ELON MUSK E OUTRAS

    A BANDIDAGEM NÃO VAI LARGAR O BANQUETE FACILMENTE

    LUIZ R B PIRES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *