Por Humberto de Luna Freire Filho
Etimologicamente “ITAMARATY” é uma palavra originária da língua geral setentrional; vejam: ITA = PEDRA, MIRIM = PEQUENO E TY = RIO, em suma RIO DAS PEDRAS PEQUENAS. Pois é, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, é um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais, porém hoje as suas “PEDRAS PEQUENAS” lideradas por um semi analfabeto, nomeado presidente da República pelos eleitores do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal Eleitoral (STE) é mais uma fonte de vergonha para o cidadão brasileiro.
Esse órgão, sendo responsável por proteger e prestar assistência aos cidadãos brasileiros em sua jurisdição e respeitando os direitos internacionais vigentes e a legislação dos países estrangeiros, expede passaportes e outros documentos de viagem aos nacionais brasileiros que se encontram no exterior, além de em casos excepcionais, guerras, promover o repatriamento de nacionais como é o que vem ocorrendo no Líbano. Lula da Silva, em conluio com seu embaixador, acaba de autorizar o repatriamento de brasileiros residentes em Beirute, o que será feito por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Nada mais justo, porém um verdadeiro circo está sendo armado no Palácio do Planalto, e todos os brasileiros verão a festa política quando a primeira aeronave com repatriados posar no podre solo de Brasília.
Mauro Vieira, indicado para dirigir o Itamaraty, não passa de um “pau mandado” cumpridor de ordens de um ex presidiário, atualmente no exercício da presidência, um covarde que fica de quatro para o narcotraficante que manda na Venezuela, para outro bandido que tomou conta da Nicarágua, que vai para um organismo internacional, Organização das Nações Unidas (ONU), envergonhar os brasileiros, falar mal de Israel, uma nação democrática, e elogiar terrorista do Hamas e do Hezbollah. Para os que não tem conhecimento, vou citar um fato ocorrido em uma das últimas assembleias da ONU; o pau mandado de Lula da Silva determinou que a Missão do Brasil na Organização se retirasse do plenário e não acompanhasse o discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. QUE VERGONHA!!!
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos


Humberto, em relação ao que você discorre de maneira apropriada, ou seja, a maneira vergonhosa com que nosso país se comporta nos organismos internacionais, defendendo ditaduras mundo afora, sendo bonzinho para com grupos terroristas no Oriente-Médio, e sendo injusto com os pleitos de defesa de Israel, posso dizer, além de concordar em tudo com o que você disse, que nada me surpreende vindo de Lula e do seu governo. Lula é a tragédia maior do Brasil. Lula é o resultado de um sistema podre que hoje assola o país, sistema esse muito poderoso, pois abrange a cúpula do poder judiciário, parte significativa do Congresso, e a maior parte da grande imprensa. Esse sistema está unido na defesa de seus interesses, mesmo que isso implique nessa desastrosa política diplomática, que coloca o Brasil na mesma balança da China, da Rússia, do Irã, da Venezuela, do México, etc. Sim, porque parece que o México padece da mesma doença do Brasil, que é o esquerdismo cego antiamericano (embora os Estados Unidos não sejam mais o bastião do anticomunismo no mundo). Mas voltando à diplomacia brasileira. Celso Amorim já demonstrou por diversas oportunidades que quer o Brasil fora da órbita ocidental. A gente se lembra da foto de Lula ao lado daquele abominável Ahmajinejad ( me perdoe eventual erro de grafia). Lula aparecia todo sorridente e satisfeito ao lado daquela triste figura. Mas Humberto, vamos falar a verdade. O que esperar de um presidente de tamanha ignorância, e que deveria estar preso! Fosse o Brasil um país normal, Lula estaria agora atrás das grades. Por pura justiça. O sistema podre político-jurídico brasileiro o colocou na presidência. No futuro, é a esse sistema que deverão os historiadores sérios atribuir a culpa desse período negro da história do Brasil. Um Brasil onde a democracia é diariamente violentada por quem deveria zelar por ela. No futuro não poderemos esquecer o que membros do poder judiciário fizeram de mal ao Brasil. Mas também os políticos que dão sustentação ao governo Lula.
Abel, também não podemos esquecer do nível do nosso eleitorado: 40% de analfabetos, 30% de semianalfabetos 10% de vendilhões e apenas 20% de cidadãos. SOMOS VOTOS VENCIDOS.
Aqui atualmente não existem poderes constitucionais constituídos ,tudo tem que aguardar a decisão do presidente megalomaníaco,que só fala besteiras em seus pronunciamentos,dentro e fora do pais com seu português chulo de semi alfabetizado, nosso país deveria ter governos que exigisse mais respeito de seus aliados!
Sig, a depender desse nosso eleitorado o Brasil caminha para o piora cada eleição.
ROGOWSKI, J.F – jurista
09:18 (há 1 hora)
para mim
Saudações!
Agradeço pela sua mensagem e pela recomendação de leitura, que certamente irei considerar.
Cordialmente,
E vamos em frente, a luta continua.
Uma triste constatação…
Sim Moyses, triste, mas… infelizmente verdadeira.
Humberto, o que se esperar de uma pessoa que em seu discurso, afirmou que o Brasil tinha varias opções de produção de energia, tais como a hidráulica, a solar e a ERÓTICA… Acredito que este trecho fez parte do discurso dele na ONU ou na posse da presidenta do México.
Pois é Fernando o vídeo não deixa dúvidas. Esse presidente é uma figura VERGONHOSA. O Brasil merecia uma coisinha melhor.
Prezado Humberto :
O Itamaraty tem um Chanceler de Direito e um de Fato, que é o Celso Amorim, que mora na Avenida Atlântica, no Edifício Chopin, ao lado do Copacabana Palace.
Por que esse comunista de iPhone 16 não mora em um lugar mais simples?
Cambada de Hipócritas e FDPs.
Parabéns pelos artigos.
E a luta continua…….
Abs,
Felipe Schittini
Felipe, esse ex presidiário transformou o Brasil em um imenso PROSTÍBULO e tornou-se o GIGOLÔ chefe.
HUMBERTO
GOSTEI DA ETIMOLOGIA DO ITAMARATY. PRATICAMENTE NÃO SABIA DISSO. O QUE LEMBRO É QUE FOI O NOME DE UM CARRO SOFISTICADO, MAS INFERIOR AO J K – FNM – ALFA ROMEO (tive dois). FICO POSSESSO QUANTO AO STF e o STE, EIS QUE ”QUEM VOTA NÃO CONTA, VALE QUEM CONTA OS VOTOS”. O ITAMARATY JÁ TEVE SEU ESPLENDOR COM DIPLOMATAS DE PRIMEIRO MUNDO. ULTIMAMENTE CAIU NA VULGARIDADE. ISRAEL É UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO. TEM ALTA TECNOLOGIA DE PONTA. É CAPAZ DE FAZER CONTRA-ATAQUES COM PRECISÃO CIRÚRGICA. O HAMAS e o HEZBOLLAH VÃO PERDER O SONHO DE CHEGAR AO CÉU ONDE TEM 70 VIRGENS A ESPERAR. QUANTA IGNORÂNCIA E FANATISMO . .
Edgar, o Brasil logo terá os três maiores prostíbulos do mundo, já tem dois, o EXECUTIVO, e o JUDICIÁRIO. Quem sabe, já nas próximas eleições, com a compra de novos deputados, teremos o TERCEIRO.
É absurda a forma que o Brasil está se posicionando perante este conflito. Se o argumento fosse exclusivamente a defesa dos palestinos, que em sua maioria acredito sejam reféns dos terroristas, até haveria uma coerência. Mas o governo está defendendo abertamente os grupos terroristas! É (mais uma) vergonha!
Vicente, como se não fosse o bastante a quadrilha da esquerda defender a bandidagem nacional, agora parte para a defesa da bandidagem internacional.
Boa tarde! Humberto quero buscar expressar a minha indignação com toda cúpula das nossas entidades a que nosso País é subordinado. Em todas as estâncias não correspondendo ao anseio da Nossa população ! O que fazer?
Edvaldo, a essa altura só resta à sociedade aguardar uma ação das nossas FFAA. Os “Três Poderes” estão corrompidos.
Boa tarde! Me desculpa mas não tenho nenhuma esperança, quanto a jurisdição do Nosso País, estamos como um barco a deriva sem rumo e não sabemos onde vamos chegar.
Edvaldo o judiciário brasileiro exala mau cheiro.