LETALIDADE POLICIAL??? OU LETALIDADE JUDICIAL!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

O governo do presidente Lula da Silva discute novas diretrizes para abordagens policiais e uso da força. A ideia é alterar uma portaria existente desde 2010 para limitar as circunstâncias em que alguém pode ser revistado e exigir justificativas mais claras para as abordagens. Regras essas que valerão tanto para a polícia militar, polícia civil e também para as guardas municipais.Uma das propostas é que o uso de arma de fogo seja uma medida de último recurso. Hoje, a diretriz é para não disparar, a não ser em casos de legítima defesa ou contra perigo iminente de morte ou lesão.  Tem mais, que as algemas sejam usadas apenas quando houver resistência, risco de fuga ou perigo à integridade física de alguém, e o seu uso deve ser justificado por escrito. Fato esse que fará o policial permanecer no distrito policial mais tempo do que o bandido.

A podre esquerda que pretende extinguir as polícias até criou um pomposo termo para fazer sua propaganda contra as polícias, chama-se LETALIDADE POLICIAL, e publicou o registro de 6.393 mortes por intervenções policiais em 2023, o que significa 3 mortes por 100 mil habitantes, mas esqueceram de informar que 43 mil brasileiros foram mortos durante o ano de 2023 por conta da LETALIDADE JUDICIAL. Sim, letalidade judicial por conta da proteção de bandidos que hoje tem mais valor do que o cidadão trabalhador. Bandidos que vão para a rua após a AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA em um percentual de 50% E que é motivo de orgulho do ministro da Justiça. Bandidos que estão na rua por conta da SAIDINHA RESSOCIALIZANTE. Todo esse caos na segurança tende a aumentar com a liberação das drogas. A última  perola da letalidade judicial.

Agora veja se o Brasil não é o país da piada pronta, Esse presidiário que foi feito presidente não perde tempo em envergonhar o cidadão brasileiro dentro e fora do país. Hoje na abertura da Assembleia Geral da ONU, o energúmeno criticou o governo de Israel e chamou de genocídio o que está acontecendo na Faixa de Gaza, onde  morreram 40 mil pessoas, mas esqueceu de dizer que o Brasil não está em guerra com nenhum país ou grupo terrorista, mas 43 mil pessoas foram mortas em 2023. Como se ainda não bastasse, Lula da Siva ainda resolveu dar aula de ecologia e disse que o fogo no Brasil já DEVOROU 5 milhões de Ha de floresta Amazônica. Eu acredito que o fogo tenha DEVASTADO os 5 milhões de Ha porque o fogo não devora o fogo, devasta. Está passando da hora desse indivíduo arrumar as malas e voltar rapidamente para Brasilia.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

 

Facebookmail

20 pensou em “LETALIDADE POLICIAL??? OU LETALIDADE JUDICIAL!!!

  1. Depois de tanta notícia ruim e de tanto descaso do que seria nossas instituições sérias e mostram não ser, não adianta falar mais nada pois não estão nem aí pra nossas opiniões e reclamações, penso que as únicas saídas que temos além dos portos é aeroportos seria uma revolta violenta ou aguardar que Deus interfira nesse mundo e nesse Brasil.

  2. Atualmente os cidadãos do bem vivem reféns em suas moradias com cercas elétricas, câmaras que filmando imagens de quem circula nas áreas do condomínio em que moramos, quando nos deslocamos pra atividades externas usamos carros blindados, seguranças particulares isso quem têm condições financeiras,a maior parte da população nos seus deslocamentos, são entregues a própria sorte!

    • Sig, enquanto isso a “JUSTIÇA” faz mutirão para mandar mais bandidos para a rua e o ministreco da Justiça e “SEGURANÇA” comemora o esvaziamento das prisões.

  3. Humberto, eu passei vinte anos de minha vida dedicados à atividade policial. Admito que não por vocação ou coisa parecida. Eu já era formado em geologia, campo em que atuei por oito anos. Mas por conta de circunstâncias profissionais e também pessoais, acabei dando uma guinada na vida, vindo a cursar direito e ingressar na carreira de Delegado de Polícia. Aliás, durante o curso eu percebi que tinha muita coisa a ver com a carreira policial. Os incontáveis faroestes que eu assistira nas matinês de domingo, tinham deixado em mim um forte sentimento de justiça e de honradez. Outra coisa, não havia ambiguidade no Velho Oeste americano. Ou o indivíduo era do bem ou era do mal. Devo a Roy Rogers, Gene Autry, John Wayne, e tantos outros, boa parte da minha intolerância para com o crime e para com o criminoso. E eu, durante minha atuação como policial, fui percebendo, aos poucos, à medida que os níveis de violência aumentavam, a chegada de mais e mais leis penais permissivas. Ou seja, o legislador brasileiro fazendo leis que fingiam punir o criminoso. Humberto, eu antevi o que acontece no Brasil hoje. Acho que eu já mencionei o caso nessa sua coluna. Foi quando eu tive conhecimento da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o famigerado ECA. Eu logo percebi que o legislador deu licença para o adolescente matar. Na prática é isso que acontece. O que mais eu percebi também: que a direita desunida não conseguia brecar o turbilhão pró-bandido do Congresso. Só há pouco, com a chegada de Bolsonaro à presidência, que foi formada uma bancada de direita e conservadora. Mas a direita está como o Corinthians hoje no Brasileirão: Lá na rabeira. Vai ter um trabalhão para corrigir tudo o que foi feito para beneficiar o bandido. Mesmo porque o crime ganhou um parceiro muito forte no Brasil: O STF…

    • Abel, nosso país virou paraíso de bandidos, o cidadão não tem vez. O bandido usa metralhador para atacar a polícia e é liberado na Audiência de Custódia, enquanto o cidadão é preso e processado se portar um simples revólver Tauros para sua defesa pessoal.

  4. Os magistrados, sem generalizar, alguns acham que são deuses. Outros, têm certezas de que são deuses.
    Se Bolsonaro for preso, haverá uma convulsão social. Se Lula voltar para a cadeia, haverá uma satisfação geral, eis que, é o lugar onde nunca deveria ter saído. Vale lembrar o que os terroristas & CIA disseram: ”O que importa não é quem vota. O que importa é quem conta os votos ”. Também vale lembrar o que disse Enéas Carneiro: “O ladrão rouba para comprar armas, mas porque ele não rouba logo as drogas? Simples, os traficantes andam armados”.
    Portanto, meu caro Humberto, ainda não entendi como esse energúmeno está no cenário internacional como se fosse uma boa personalidade mundial, comprometendo a ONU e congêneres, defecando pela boca, livre, leve e solto.

    Edgar Granata – advogado – OAB/RS – 8.388
    Porto Alegre
    26 – set – 2024

  5. HUMBERTO
    Por isso Ruy Barbosa já disse há mais de 100 anos : ” A PIOR DITADURA É A DO JUDICIÁRIO. CONTRA ELA NÃO HÁ A QUEM RECORRER”

    Abraços

  6. Prezado Humberto:
    O seu Blog está muito bom. Gostaria de esclarecer que o Plano de Segurança Pública do Brasil, está sendo realizado pela ONG carioca Viva Rio, onde há oficiais da PM, tido como policiólogos e comentaristas da TV Globo, em especial.
    Cortei as relações de imediato com esses traidores da PMERJ.
    Fazem de tudo para desmilitarizar a PM.
    Desculpe o palavreado chulo. São uns verdadeiros FDP.
    Quiseram até vender o Quartel General da PM, situado na Rua Evaristo da Veiga , na Cinelândia, para a Petrobrás, quando o governador era o corrupto Sérgio Cabral.
    O principal responsável por esse circo no Brasil é o presidente FHC. Ele conseguiu mexer na Segurança Pública quando fez o Plano Nacional de Direitos Humanos, no seu primeiro mandato.
    FHC foi o pai do Mensalão, quando comprou a sua reeleição.
    Fez de tudo para acabar com os Ministérios da Marinha, Exército e Aeronáutica, ao criar o Ministério da Defesa, e colocou um comunista para dirigí – lo.
    FHC é um grande FDP também e talvez pior do que o Lula, que é um idiota.
    Como diz a Professora Aileda, articulista do Jornal Inconfidência:
    O PSDB é o PT de terno e gravata.
    E a luta continua…..
    Abs,
    Felipe Schittini

    • Felipe, FHC foi quem realmente abriu as portas para essa poder esquerda no Brasil que há 20 anos é comandada por esse jerico e nove dedos. Em tempo, conheço bem esse pedaço do RJ que você citou, o QG da PM na Rua Evaristo da Veiga. Lembro ainda do quartel Central do Corpo de Bombeiros na Praça da República, o IML na Francisco Bicalho. Trabalhei no Hospital Souza Aguiar por 4 anos (1976/79), 3 anos na condição de médico residente da Neurocirurgia, serviço do meu saudoso mestre Dr. Paulo Niemeyer, e mais 1 ano na condição de médico voluntário. Em 1980 decidi por São Paulo onde atuo até hoje e torço para ver o país livres dessas quadrilhas oficialmente chamadas de partidos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *