LIXO NÃO RECICLÁVEL

Por Humberto de Luna Freire Filho

 IMAGEM: participedapolitica.blogspot.com


IMAGEM: blogbaiaodedois.com


IMAGEM: www.tribunadainternet.com.br


IMAGEM: reaconaria.org

Gente, conheçam essas duas figuras. São, constitucionalmente, na linha sucessória, o primeiro e o segundo a assumirem a Presidência da República em um provável governo de Michel Temer. Posso garantir  e aposto 10 por 1, que são os políticos mais corruptos do mundo. Ambos conseguem somar 18 pedidos de investigação e um deles, o presidente da Câmara, o primeiro na linha sucessória, já é réu em uma ação penal na suprema corte do país.

Como fica a credibilidade do Brasil tendo na Presidência da República um crápula respondendo a ação penal? Na verdade um réu. O artigo 86 da nossa constituição estabelece que o presidente seja afastado do cargo caso se torne réu. Agora imaginem a gravidade de um, já declarado réu, assumindo o cargo de presidente na ausência ou impedimento do titular. Pobre Brasil!

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

12 pensou em “LIXO NÃO RECICLÁVEL

  1. A nossa luta e angústia por um país melhor parecem não ter fim. Primeiro, penamos pra por uma presidanta pra fora; agora, nem bem respiramos, começamos a tremer e temer por conta dos “sucessores” do novo presidente… O brasileiro sofre, viu…

  2. Humberto…É verdade…Estamos mal de representantes políticos…Aqueles da minha geração (nascida no início dos 50), abdicou de entrar na vida política, achando que se entrasse, teria que conviver com muita sujeira…Minha turma de amigos foi praticamente toda para Ribeirão Preto, onde fizemos cursinho, para o ingresso na vida universitária…A maioria foi fazer medicina (ao contrário dos demais, fiz geologia, e só muito depois cursei direito)…Mas hoje a gente vê que foram os piores das nossas gerações que foram para a vida política, pois outras gerações de brasileiros também pensaram da mesma forma…Assim, os Lulas, os Renans, os Genoínos, os Berzoinis, os Cunhas, os Barbalhos, os Sarneys, os Malufs, acabaram governando o Brasil…Poderia incluir outras péssimas pessoas, a nos dirigir…Pois os melhores representantes de todas as gerações não quiseram entrar na vida política, deixando o campo aberto para os maus…Por outro lado, ainda acredito que os Renans, os Cunhas são menos ruins do que os Lulas…Lula representa um câncer, enquanto Renan e Cunha não passam de icterícia…

    • Abel, o Brasil hoje não tem liderança política nem oposição. O maior partido do país é fisiológico e o que se diz de oposição, não vê além do umbigo. Cuida dos seus próprios interesses e a cúpula vive a se degladiar. Uma Vergonha a política nacional. Dá nojo.

      • Srs. concordo plenamente com os Srs. e acrescento que alem de serem “”os piores”” conforme já justificado, hoje após estes eventos, eu acrescentaria uma qualificação que gostaria de não citar, mas, eles solicitam a cada acontecimento, pois, eu os vejo como verdadeiros “”MERCENÁRIOS”.
        Já podemos pensar em nova pelicula dos mercenários….!!!!
        Grande abraço

        • Luiz Carlos, o que está acontecendo não deixa de ser uma mudança, mas eu também não espero muito disso. A situação do país não é nada boa.

  3. Quanto a filha e a esposa de Cunha terem gasto milhares de dólares em compras em shoppings americanos comprando Chanel, Cristian Dior etc., as presidiárias de Piraquara na RM de Curitiba, disseram: isso já é gostoso usando calcinha de barraca de camelô, imagina usando Dior autêntico…
    E o processo delas tá com o Moro!

  4. O problema é que as Instituições, ou os tres Poderes vivem num mundo surreal onde recebem as “benesses” dos Poderes. Este “lixo humano” que infesta e infecta os Poderes jamais vão largar o osso para comer o filé
    ! A grande maioria está envolvida, pegaram “dinheiro de campanha”, e já repensaram, e ao invés dos 20 Ministérios, vão fechar 3, ficando de 39 para 36!! Agora saíram os “cumpanhero”, voltaram os “cumpadre”!!
    Eu ainda insisto numa “Intervenção Militar” que coloque as coisas no seu devido lugar!! Mas…. otimismo é bom!!
    Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *