O PAGADOR DE IMPOSTOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: zombeteiro.blogspot.com

É consenso entre os economistas, a necessidade de as empreiteiras terem que mudar suas estratégias. A situação agora é outra;  a operação Lava Jato fez cair a máscara dos “grandes empresários nacionais” que, após secarem os cofres da Petrobrás, da Eletrobrás e do BNDES, estão pondo os ativos das suas empresas à venda. A Camargo Correia, uma das vinte e três construtoras envolvidas com a corrupção, inaugurou a temporada de leilões.

Por outro lado o governo, não menos corrupto, começou a perder receitas e parte para cima do cidadão classe média que trabalha, que produz, que paga seus impostos em dia, em algumas situações até antecipadamente como é o caso do Imposto de Renda (IR) onde o ajuste é anual, e na maioria das vezes já havia pago valores muito além do devido, e a restituição é feita com uma correção baseada na inflação oficial, bem distante da inflação real. A sede da quadrilha para nos roubar e se manter no poder é interminável, o que justifica a criação de novos impostos a cada dia.

A Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), eufemismo para imposto, defendida mais recentemente por um tal de Marcelo Castro, um deputado do baixo clero, hoje travestido de ministro da Saúde para satisfazer interesses fisiológicos do PMDB, demonstra bem a má-fé do novo titular da pasta, que em conluio com o Planalto iniciou uma propaganda na subserviente Rede Globo para mostrar o caos no  Sistema Único de Saúde (SUS), onde 600 aparelhos para tratamento radioterápico, utilizado na área da oncologia, estão desativados, e com isso criar medo na população que depende do serviço público, e justificar a aprovação do novo imposto.

A trupe palaciana só teria alguma preocupação se o aparelho de radioterapia do Hospital Sírio-Libanês ou o do Hospital Israelita Albert Einstein, apresentasse algum problema, porque é para lá que eles vão. São atendidos na hora que chegam e chegam em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB), pagos pelo contribuinte. Não tenham dúvidas que, nesse caso, o BNDES seria imediatamente acionado e posto à disposição para financiar novos equipamentos a juros subsidiados.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

8 pensou em “O PAGADOR DE IMPOSTOS

  1. Humberto,
    Esse governo acabou. Está sangrando. Dilma não vai renunciar, vai para o buraco e levará o país inteiro. Onde está a oposição? Que tristeza!!!!

  2. Não tenham dúvidas, a maioria dos comandantes dos comandantes dos Poderes Legislativo e Executio vão começar a fugir do Brasil muito em breve!!

  3. Humberto, o que me deixa chocado é a desfaçatez de Lula e Dilma, os quais soltaram uma nota lamentando a morte do primeiro presidente da Petrobras da era PT, Luis Eduardo Dutra…Lamentar a morte de alguém é algo normal e justo…O que não dá para engolir, é o teor completo da nota, na qual Lula enaltece a figura do falecido quando de sua gestão na petroleira, dizendo que ele ajudou a revitalizar a companhia…Será que Petrolão, no vernáculo petista, significa revitalização?

  4. AMIGO LEONIDAS!!!! EU NÃO DESEJO QUE ELES FUJAM …
    MEU MAIOR/GIGANTESCO DESEJO É QUE ELES SEJAM ESCORRAÇADOS, JOGADOS PRA FORA COMO LIXO, QUE ELES O SÃO, DO “NOSSO” BRASIL!
    SE POSSÍVEL NO DEPÓSITO DO AFEGANISTÃO!! E QUE SE ENTERREM POR LÁ!!

  5. Vou repetir o óbvio: o país está enfrentando uma recessão que imaginávamos não enfrentar novamente. E como se não bastasse observar e sentir na pele os efeitos de uma incompetência bizarra da chefe do Executivo, temos que engolir as mais descaradas desculpas, falácias e mentiras que só servem para justificar mais corrupção. Olha, está difícil ter “orgulho de ser brasileiro”, viu!

    • A quadrilha quer empurrar esse novo imposto de guela abaixo, tentando inclusive, em conluio com a imprensa comprometida (leia-se Rede Globo) amedrontar a população ao anunciar que todo o equipamento usado no tratamento de muitos tipos de câncer (aparelhos de radioterapia) estão desativados por falta de dinheiro para manutenção, e que, a partir de janeiro será extinta a farmácia popular que muito tem ajudado a população de baixa renda a se manter viva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *