Por Humberto de Luna Freire Filho
Senhores ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a vossa Casa está sendo avacalhada pelo pior tipo de gente que hoje ocupa o topo da política nacional e da administração pública federal. São canalhas que por força da lei tem foro privilegiado. Que a desmoralização da suprema corte do país estivesse sendo feita por gente honesta, ainda assim, não seria admissível. Está na hora de se dar um fim a isso. Unam-se, acelerem o julgamento desses crápulas e metam-nos na cadeia em respeito à própria justiça, hoje praticamente desmoralizada, e ao Brasil.
Se eu fosse ministro da casa e não encontrasse eco entre os meus pares, pediria demissão e não me submeteria a isso. Confesso que teria vergonha em dizer que era ministro. Os senhores, por várias vezes, já foram chamados publicamente de covardes. Sigam o exemplo de coragem e patriotismo dado pelo Juiz Sérgio Moro. Ajam com independência e contarão com o apoio da sociedade, que não compartilha com essa podridão em que se transformaram os Três Poderes da República.
Humberto de Luna Freire Filho, médico
Acho que vc tocou num ponto muito importante. A falta de caráter, de hombridade, de vergonha geram tudo isso que estamos vendo e vivendo hj. Valores tão simples, básicos e essenciais hj são “artigos em falta no mercado.” E quando vemos um indivíduo que preza pelo seu trabalho, e que o desenvolve sobre os valores que acabei de citar, ele vira herói. O Brasil é o país em que a regra vira exceção e vice-versa.
Pois é, aos poucos que sobram no serviço público, devemos externar o nosso respeito e admiração: portanto, VIVA SÉRGIO MORO!!!