Por Humberto de Luna Freire Filho
IMAGEM: www.elo7.com.br
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,encaminhou ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, pedindo explicação ou a razão para o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio Lula da Silva, implicado na Operação Zelotes, ter sido intimado a prestar depoimento no escândalo das supostas compras de Medida Provisória na última terça-feira, às 23 horas. O ministro da presidente, e capacho do ex presidente, considerou que o ato foi “Um procedimento fora do usual”. É verdade senhor ministro, o filhinho do Exu deverá estar dormindo nesse horário, uma verdadeira agressão.
Ministro Cardoso, crie vergonha, entregue o cargo, aja como um homem horado, não se submeta a tamanha humilhação. O caráter de um homem não está no salário, mas no que ele é. Sua reputação perante a sociedade já é das piores. O senhor já teve uma demonstração disso ao ser perseguido e xingado de ladrão e de corrupto, ao travessar um galeria comercial na cidade de São Paulo, em plena Avenida Paulista. Já esqueceu disso? Não espere nada melhor daqui para a frente. Seu partido é corrupto, sua presidente é incompetente e corrupta e por trás dela existe um crápula dando ordens, e a sua gestão à frente do ministério da Justiça mostra uma politica de partido e não uma política de Estado.
Humberto de Luna Freire Filho, médico
Dr. Humberto, o artigo abaixo traça comparação entre atitude de outros presidentes e a do ex brasileiro sobre questões semelhantes:
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/saiba-porque-lula-deve-se-curvar-%C3%A0-tocaia-federal-204229156.html
Por Claudio Tognolli | Claudio Tognolli – seg, 26 de out de 2015
Em 21 de maio passado, Fabio Porfirio Lobo prestou depoimento numa corte federal de Manhattan. A promotoria vindica que ele passe o resto da vida no xilindró, sob acusação de ter conspirado para se importar cocaína para os EUA. Seu pai não atacou o DEA, a agência anti-drogas dos EUA, ou o FBI. Apenas disse que ajudaria o filho a provar sua inocência (ele foi preso no Haiti). E que o filho, Fábio, “não é mais mais uma criança e sabe o que faz”.
Em 10 de março passado, também em Nova York, uma corte condenou Dino Bouterse a 16 anos de cadeia. Foi acusado de apoiar o Hezbollah, considerado, em território norte-americano, uma organização terrorista. Também havia sido condenado a conspirar para importar 5 quilos de cocaína do Suriname para os EUA. Seu pai se calou.
Em 15 de setembro passado Ebrahima Jawara foi preso na Gambia, acusado de crime econômico contra o estado. Seu pai lamentou o filho.
Em 12 de outubro de 2012 Maksim Bakiyev foi preso quando desembarcava em Londres, sob acusação de fraude fiscal contra seu país, o Quirguistão, país da Ásia Central e que era do guarda-chuva do URSS. Seu pai pediu apenas justiça.
Agora os detalhes que nivelam os destinos dessas 4 histórias:
Fabio Porfirio Lobo: seu pai é ninguém menos que Porfírio Lobo, presidente de Honduras de 2010 a 2014.
Dino Bouterse: seu pai é ninguém menos que Desi Bouterse, presidente que deu um golpe de estado no Suriname em 2010.
Ebrahima Jawara: é filho do ex-presidente da Gambia, Sir Dawda Jawara.
Maksim Bakiyev: filho do ex-presidente do Quirguistão, Kurmanbek Bakiyev.
Nenhum dos ex-presidentes dessas republiquetas reclamou das autoridades que atocaiaram os seus filhos…
Lemos agora na reportagem de Katia Seabra que o ex-presidente Lula passou a tarde dessa segunda-feira imprecando contra Dilma, contra seu ministro da Justiça e contra a PF: atribuindo a todos um “golpe”, pelo fato da PF ter entrado no escritório de seu filho Luis Claudio.
Até entendo que no lugar de Lula eu levaria um chazinho de maracutaia à família para acalmar os ânimos dessa segunda-feira gorda (o serviço secreto francês, chamado de DGSE, gosta também de operar às segundas-feiras gordas, a que chamam de “lundi-gras”)
Pois bem: agora ficou mais clara a bipolaridade de Lula: quem o critica é da “direita golpista” – e quem investiga o seu filho, no governo, quer destruir o seu legado genético.
Para o bom entendedor, meia palavra bos.
Luiz, esse cínico pensa que é o dono do Brasil. O pior em tudo isso é que tem muita gente com medo dele.
Já passou da hora de juntarmos forças em torno de uma reforma política que impeça esses oportunistas de se candidatarem e ocuparem cargos políticos. Cargo pressupõe carga e a única que esses vagabundos querem carregar são as sacolas de dinheiro do contribuinte.
Mauro, realmente está na hora da sociedade ter consciência disso e partir para uma atitude mais firme. O difícil é conseguir uma mobilização. Já senti isso na pele.
Além de capacho,o ministro da Justiça fez papel de babá do filhinho do cachaceiro. Ficou irritadinho porque perturbaram o “Júnior” enquanto este descansava… Meu, sinceramente, isso só acontece aqui nesse país, que hoje não passa de um patético e triste circo de horrores.
Está faltando HOMEM nesse país.
TODAS ESSAS CRÍTICAS SÃO BEM VINDAS, MAS SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO CASO QUEIRAMOS UM BRASIL RESPEITADO, INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! DETALHE IMPORTANTE: TODO CIDADÃO DE BEM TEM OBRIGAÇÃO DE NO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2015, ESTAR PRESENTE EM BRASILIA, MOSTRANDO AS FORÇAS ARMADAS QUE QUEREMOS INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ!
João Ricardo, concordo plenamente com você. O grande problema é se conseguir uma mobilização nesse sentido. 80% do povo brasileiro é alienado.
O jovem Lulinha deve ser um mago da economia mundial ou malandro igual ao pai.
Filho de RATO é RATINHO.