O CAPACHO DE LULA DA SILVA

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.elo7.com.br

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,encaminhou ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, pedindo explicação ou a razão para o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio Lula da Silva, implicado na Operação Zelotes, ter sido intimado a prestar depoimento no escândalo das supostas compras de Medida Provisória na última terça-feira, às 23 horas. O ministro da presidente, e capacho do ex presidente, considerou que o ato foi  “Um procedimento fora do usual”. É verdade senhor ministro, o filhinho do Exu deverá estar dormindo nesse horário, uma verdadeira agressão.

Ministro Cardoso, crie vergonha, entregue o cargo, aja como um homem horado, não se submeta a tamanha humilhação. O caráter de um homem não está no salário, mas no que ele é. Sua reputação perante a sociedade já  é das piores. O senhor já teve uma demonstração disso ao ser perseguido e xingado de ladrão e de corrupto, ao travessar um galeria comercial na cidade de São Paulo, em plena Avenida Paulista. Já esqueceu disso? Não espere nada melhor daqui para a frente. Seu partido é corrupto, sua presidente é incompetente e corrupta e por trás dela existe um crápula dando ordens, e a sua gestão à frente do ministério da Justiça mostra uma politica de partido e não uma política de Estado.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

10 pensou em “O CAPACHO DE LULA DA SILVA

  1. Dr. Humberto, o artigo abaixo traça comparação entre atitude de outros presidentes e a do ex brasileiro sobre questões semelhantes:

    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/saiba-porque-lula-deve-se-curvar-%C3%A0-tocaia-federal-204229156.html

    Por Claudio Tognolli | Claudio Tognolli – seg, 26 de out de 2015
    Em 21 de maio passado, Fabio Porfirio Lobo prestou depoimento numa corte federal de Manhattan. A promotoria vindica que ele passe o resto da vida no xilindró, sob acusação de ter conspirado para se importar cocaína para os EUA. Seu pai não atacou o DEA, a agência anti-drogas dos EUA, ou o FBI. Apenas disse que ajudaria o filho a provar sua inocência (ele foi preso no Haiti). E que o filho, Fábio, “não é mais mais uma criança e sabe o que faz”.
    Em 10 de março passado, também em Nova York, uma corte condenou Dino Bouterse a 16 anos de cadeia. Foi acusado de apoiar o Hezbollah, considerado, em território norte-americano, uma organização terrorista. Também havia sido condenado a conspirar para importar 5 quilos de cocaína do Suriname para os EUA. Seu pai se calou.
    Em 15 de setembro passado Ebrahima Jawara foi preso na Gambia, acusado de crime econômico contra o estado. Seu pai lamentou o filho.
    Em 12 de outubro de 2012 Maksim Bakiyev foi preso quando desembarcava em Londres, sob acusação de fraude fiscal contra seu país, o Quirguistão, país da Ásia Central e que era do guarda-chuva do URSS. Seu pai pediu apenas justiça.
    Agora os detalhes que nivelam os destinos dessas 4 histórias:
    Fabio Porfirio Lobo: seu pai é ninguém menos que Porfírio Lobo, presidente de Honduras de 2010 a 2014.
    Dino Bouterse: seu pai é ninguém menos que Desi Bouterse, presidente que deu um golpe de estado no Suriname em 2010.
    Ebrahima Jawara: é filho do ex-presidente da Gambia, Sir Dawda Jawara.
    Maksim Bakiyev: filho do ex-presidente do Quirguistão, Kurmanbek Bakiyev.
    Nenhum dos ex-presidentes dessas republiquetas reclamou das autoridades que atocaiaram os seus filhos…
    Lemos agora na reportagem de Katia Seabra que o ex-presidente Lula passou a tarde dessa segunda-feira imprecando contra Dilma, contra seu ministro da Justiça e contra a PF: atribuindo a todos um “golpe”, pelo fato da PF ter entrado no escritório de seu filho Luis Claudio.
    Até entendo que no lugar de Lula eu levaria um chazinho de maracutaia à família para acalmar os ânimos dessa segunda-feira gorda (o serviço secreto francês, chamado de DGSE, gosta também de operar às segundas-feiras gordas, a que chamam de “lundi-gras”)
    Pois bem: agora ficou mais clara a bipolaridade de Lula: quem o critica é da “direita golpista” – e quem investiga o seu filho, no governo, quer destruir o seu legado genético.
    Para o bom entendedor, meia palavra bos.

      • Já passou da hora de juntarmos forças em torno de uma reforma política que impeça esses oportunistas de se candidatarem e ocuparem cargos políticos. Cargo pressupõe carga e a única que esses vagabundos querem carregar são as sacolas de dinheiro do contribuinte.

        • Mauro, realmente está na hora da sociedade ter consciência disso e partir para uma atitude mais firme. O difícil é conseguir uma mobilização. Já senti isso na pele.

  2. Além de capacho,o ministro da Justiça fez papel de babá do filhinho do cachaceiro. Ficou irritadinho porque perturbaram o “Júnior” enquanto este descansava… Meu, sinceramente, isso só acontece aqui nesse país, que hoje não passa de um patético e triste circo de horrores.

  3. TODAS ESSAS CRÍTICAS SÃO BEM VINDAS, MAS SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO CASO QUEIRAMOS UM BRASIL RESPEITADO, INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! DETALHE IMPORTANTE: TODO CIDADÃO DE BEM TEM OBRIGAÇÃO DE NO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2015, ESTAR PRESENTE EM BRASILIA, MOSTRANDO AS FORÇAS ARMADAS QUE QUEREMOS INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *