UMA VERGONHA CHAMADA STF

Por Humberto de Luna Freire Filho

Nenhum texto alternativo automático disponível.
IMAGEM: DESCONHEÇO O AUTOR para destinar os créditos – REPASANDO

A essa altura depois de ver tanta aberração, começo a ter dúvidas se continuo sendo o cidadão cumpridor das leis ou se devo partir para a desobediência civil. Fomos desarmados pelo Estado, estamos nas mãos de bandidos que, quando resolvem matar, o fazem, contando com a proteção da suprema corte de Justiça. Salário para a família e indenização, caso não esteja bem acomodado depois da condenação. E a família da vítima, ministros?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

14 pensou em “UMA VERGONHA CHAMADA STF

  1. É o próprio Supremo Tribunal do Furdunço, que assim continuará até que os seus Ministros deixem de ser de livre indicação do Executivo.
    Já de algum tempo, aliás, supremo no Brasil só o de frango !…

    • Lafayette, enquanto um ministro do Judiciário for indicado pelo Executivo e com interferência, mesmo que indireta, do Legislativo, o STF continuará comprometido e se desmoralizando cada vez mais.

  2. Humberto, essa orientação do STF mostra claramente que os ministros ocupantes da mais alta corte do Brasil vivem numa redoma de vidro, muito distante da maioria dos brasileiros comuns. Eles não têm contato com as pessoas do povo, eles não andam nas ruas, eles não andam de ônibus, de metrô. Seus carros blindados, escoltados por seguranças, não permitem que vivam a realidade do país. Eles não precisam sair de casa às cinco da manhã, em plena escuridão, para tomar dois ônibus até o local de trabalho. Por isso, acham que o estado brasileiro, incapaz de suprir as necessidades básicas dos brasileiros honestos, que trabalham, que não cometem crimes, pode pagar conforto maior para os bandidos que matam, roubam, estupram, furtam. Tenho comigo que para acabar com mais essa palhaçada, pois essa medida não passa de uma grande palhaçada, um tapa na cara dos cidadãos honestos, só com a uma mudança de pensamento no país, pois hoje o Brasil vive a chamada ditadura do politicamente correto, política essa que foi ganhando corpo, não só no Brasil como no mundo todo, pela ação da esquerda brasileira e também internacional, que é reinventar a roda, mostrar a balela que homem e mulher são iguaizinhos, que não há diferença de sexo, que bandido não é bandido, é uma vítima do sistema capitalista, que não existe crime de roubo, e sim uma compensação dessa vítima contra um sistema injusto. Eu poderia ficar enumerando uma lista infindável de outras bobagens, tão caras à esquerda. Insisto, embora reconheça que sou repetitivo: O Brasil não pode se dar ao luxo de permitir a volta da esquerda ao poder.

    • Abel a verdade é que a cada dia eu acredito menos no país, mas, mesmo assim, vou continuar expondo minha opinião. Sou um tanto “teimoso”. Já dizia a minha avó.

  3. Dr. Humberto, esta é uma das maiores sacanagens que esse “supremo” podia inventar contra o pobre povo brasileiro. Dá até vontade de vomitar! Como disse Márcia em comentário anterior, é SURREAL!

    • Antônio Carlos, prepara o bolo para pagar a conta. O direito a indenização foi decisão colegiada tem repercussão geral, tem que ser seguida por todas as instâncias do Judiciário. E haja dinheiro para indenizações.

  4. Publiquei em meu blog:

    A imprensa deu destaque a uma decisão do STF, que por unanimidade entendeu que qualquer presidiário cumprindo pena em condições degradantes tem direito a indenização do Estado.
    A ação foi aforada por um preso de Mato Grosso do Sul. Mas esta decisão colegiada tem repercussão geral, ou seja, esclarecendo aos leigos, tem que ser seguida por todas as instâncias do Judiciário.
    Haja dinheiro para indenizações, porque, aqui entre nós, não há no Brasil preso cumprindo pena em condições que não sejam degradantes.
    Acho que os ministros não levaram em conta aspectos econômicos e ficaram preocupados em sair bem na foto. Daí a unanimidade na decisão.
    Depois da repercussão, uma vez mais, na imprensa estrangeira, das rebeliões ocorridas em presídios brasileiros, algum ministro iria levar em consideração as condições orçamentárias do país e votar contra o pleito do presidiário mato-grossense do sul?
    Vamos manter assassinos, a maioria irrecuperável, na cadeia e ainda vamos indeniza-los por não lhes oferecer condições dignas.
    Não demora advogados mais espertos ou menos escrupulosos (como queiram) estarão pleiteando televisão HD, 3D, de 60 polegadas, roupas desenhadas pela Armani e comida feita por chef com pelo menos duas estrelas Michelin.

    • Jorge, o que você publicou é a pura verdade. Os três poderes da República hoje valorizam a bandidagem em detrimento do cidadão e ainda nos obriga a assumir o custo de suas decisões. Fomos desarmados e entregues aos bandidos. Os “magistrados” andam em carros blindados e cercados de seguranças. Já publique várias vezes e não me canso de fazê-lo – “MINHA ARMA, DEVIDAMENTE REGISTRADA NA PF, JAMAIS ENTREGAREI AO ESTADO, A MUNIÇÃO É POSSÍVEL…MAS SÓ A QUE SAIR PELO CANO”.

    • Sim! De nossa propriedade, de nossas vidas de nossa saúde de nossa educação… finalmente pagamos impostos para o que? Enriquecer bandidos oficiais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *