PT – PATRONO DA CORRUPÇÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: www.sudoestehoje.com.br

 O alma pura de mãos sujas, já pode comemorar mais um feito de sua passagem pela política nacional. Mesmo fora do governo há cinco anos, continua credor dos méritos provenientes de seu legado. O Brasil, conforme o crápula costuma dizer, foi projetado por ele no cenário internacional. Sem dúvidas, uma verdade, mas entrou pela porta dos fundos.

A ONG Transparência Internacional, sediada em Berlim, divulgou uma pesquisa segundo a qual coloca a roubalheira ocorrida na Petrobras, comandada pela quadrilha petista e partidos aliados sob as ordens do exu de Garanhuns, em segundo lugar entre os maiores escândalos financeiros já surgidos em todo o mundo. Desta vez, o “capo” foi vice-campeão. Mas na próxima pesquisa será o campeão absoluto, a demora é só abrir a “caixa preta” do BNDES. Isso para não falar de outros focos de roubalheiras. Confirmem, sigam as patas do Partido dos Trabalhadores.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “PT – PATRONO DA CORRUPÇÃO

  1. Sempre bem vindo, prezado Dr. Humberto. Encaminhei ao ESTADÃO o comentário que ora lhe envio. Um conselho, integrado por figuras tais como Haddad, Marinho, Padilha e outros, será deveras proveitoso e eficiente.

    O Instituto Lula tem 36 conselheiros, que aguardam o pronunciamento oficial do ex-presidente sobre a posse e a propriedade do sítio em Atibaia. Que droga de conselheiros são esses que nada sabem? Seguem o exemplo do chefe que nada sabe, nada viu e nada fez? Cidadãos honestos e decentes não emprestariam seu nome a uma entidade, ou a seu patrono, suspeitos (por enquanto, somente suspeitos) de crimes os mais diversos. Esses tais de conselheiros são meros sanguessugas a se aproveitarem do nome e da fama do hospedeiro e a se vangloriarem do honorífico título de “conselheiro do Instituto Lula”. Lembram o famoso Conselheiro Acácio, e não apenas pelo título. Aproveitam-se eles da fama e do nome do patrono, pelo menos enquanto o hospedeiro os tiver limpos perante a Justiça.

    • Cláudio, eu jamais vi uma história mais mal contada do que essa do sítio de Atibaia. Hoje li uma interessante afirmativa seguida de uma pergunta. A afirmativa: o exu de Garanhuns frequentou o sítio por 111 vezes. A pergunta: os verdadeiros dono frequentou quantas vezes?

  2. Não tenho informações sobre a roubalheira vencedora. Mas acho pouco provável tenha sido maior que a da Petrobras. Pode ser que os eleitores, em sua maioria, tenham sido europeus e optaram pela escolha da Ucrânia em razão da proximidade e do noticiário mais frequente que aquele que o Brasil possa merecer na Europa. Quando as cortes norteamericanas condenarem a Petrobras e determinarem o valor das multas a serem pagas por ela, temo que o prejuízo da Petrobras se aproxime de um trilhão de dólares ou ultrapasse tal valor. A única maneira de pagar as multas, sem trazer novos e maiores prejuízos para os brasileiros, será vendendo a Petrobras e privatizando-a. Se servir para que a Petrobras seja privatizada e se acabe com as nomeações, feitas por políticos inescrupulosos, políticas e interesseiras de seus diretores, o Petrolào terá servido para algo de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *