UM MINISTRINHO DE GOVERNO

Por Humberto de Luna Freire Filho

José Eduardo Cardozo – IMAGEM: Givaldo Barbosa – 05/03/2015 – Agência O Globo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em entrevista dada a André de Souza, nesta sexta-feira dia 12/02, no jornal O Globo, voltou a defender Luiz Inácio Lula da Silva, investigado nas operações Lava-Jato e Zelotes. Ele disse que “o ex-presidente se comporta com lisura, mas setores da oposição travam uma disputa política e para incriminá-lo”. Primeiro eu queria que o ministro me falasse onde ele achou a oposição do Brasil, tem bastante tempo que eu procuro e até agora só encontrei uma sociedade civil revoltada, mas infelizmente sem organização e consequentemente impotente diante de tanta podridão comandada por esse governo podre, que tudo compra fazendo uso do dinheiro público e até já conseguiu amestrar grande parte da imprensa.

Também queria saber do ministro desde quando sua função é fazer a defesa política de bandidos, de chefes de quadrilhas, dos já condenados pela justiça e dos ainda investigados pela própria Polícia Federal, órgão de sua alçada. Ministro defenda o trabalho honrado de seus policiais, essa é sua função como homem de Estado e não aja como pau mandado de um governo de partido. Mas… isso não lhe renderia dividendos nem pixulecos, não é verdade? – Saiba que “A subserviência é letal para o caráter humano”, já dizia o pensador Reinaldo Ribeiro. Crises de identidade todos nós estamos sujeitos. Portanto um psicólogo e um professor de Educação Moral e Cívica lhe fariam muito bem.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

10 pensou em “UM MINISTRINHO DE GOVERNO

  1. Ele tem aparência de um vendedor balconista de lojinha de beira de rodoviária, e pousa de ministro, intelectual, entendido dos trechos da Justiça.
    É um porco! Ou seria vaca..?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *