A ÁGUA SANITÁRIA DA JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO ACABA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Água sanitária: saiba como usar para reduzir riscos de contaminação por coronavírus | Distrito Federal | G1IMAGEM: G1

Está na hora de perguntar até quando vai durar o estoque de água sanitária da justiça brasileira. A cada dia  bandidos de altos coturnos são retirados da cadeia, esterilizados e postos à disposição de um eleitorado formado por analfabetos, semi analfabetos corruptos e muitos idiotas, que somados supera em números  o eleitorado composto por cidadãos de bem, e a  consequência disso é a entrega dos cofres públicos a podres quadrilhas criadas nos últimos 30 anos, que nada fizeram além de roubar e aparelhar o Estado.

Inteligência dos EUA afirma que Rússia prepara invasão da Ucrânia - Notícias - R7 Internacional
IMAGEM: R7 Internacional

Nos últimos dez dias, depois que a Russia invadiu a Ucrânia, muita coisa tem acontecido no Brasil a começar com o fim da pandemia. A GLOBOLIXO resolveu se divorciar do COVID, denunciar acordo com empresas funerárias e se amasiar a Volodymyr Zelensky. Por outro lado, aproveitando o medo de uma guerra nuclear propagada pela suja imprensa, a justiça brasileira, na surdina, resolveu ir à despensa e ativar o uso indiscriminado  de água sanitária.

TRF, ESSE JÁ PODE SER VOTADO? – O BANHO DE ÁGUA SANITÁRIA FOI DADOJustiça concede prisão domiciliar para Sérgio Cabral
IMAGEM: CB Correio Brasiliense

Vejam essa: o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) concedeu prisão domiciliar ao ex-governador Sérgio Cabral, preso por corrupção desde novembro de 2016. O banho de água sanitária ocorreu nesta sexta-feira (4/3). Esse marginal era  líder de uma sofisticada organização criminosa que funcionou no Poder Executivo do Estado do Rio  e foi desbaratada pela Operação Calicute desencadeada pela Policia Federal (PF)

TOMOU BANDO DE ÁGUA SANITÁRIO – JÁ PODE VOTAR NELE SEGUNDO O STF
Emparedado, STF pressiona STJ para que amoleça situação de Lula
IMAGEM: Jornal da Cidade Online

Mais uma: ocorreu na ultima semana quando o  ministro Ricardo Lewandowski, o “POLACO” da lista de propineiros da Odebrecht, suspendeu a única ação penal ainda ativa contra o ex-presidente, que tramitava em Brasília por conta da operação Zelotes. Mais um branqueado pela água sanitária da justiça e entregue ao eleitorado. O Polaco agora quer comer frango com polenta e cachaça no Palácio de Planalto e não mais nos botecos da periferia de São Bernardo do Campo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

21 pensou em “A ÁGUA SANITÁRIA DA JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO ACABA?

  1. É uma atrás da outra: só sujeira, impunidade, ladrão solto, e o país do faz de conta! O Lula agora resolveu e tá até falando que o Bolsonaro quebrou a Petrobras!

  2. Humberto, ontem fiz um comentário a respeito da sua coluna sobre a Receita Federal, porém uma queda do sinal de internet aqui em casa deu um sumiço no citado comentário. Mas garanto que meu breve comentário de hoje irá na mesma linha. Infelizmente as correias das engrenagens do poder no Brasil foram tomadas, e estão no comando do que há de pior na nossa sociedade. Isso, sabemos, não é novidade, vem desde o fim do governo de João Figueiredo. Entra Sarney e logo é pavimentado o terreno para a nova Constituição, que seria promulgada em fins de 1988. Humberto, aquela turma que teve os sonhos frustrados em 1964, não perdeu tempo. Durante os vinte e tantos anos de governos sob a batuta das Forças Armadas, os vermelhos foram se mexendo. Saíram à luta armada, que não deu certo, mas mostrou ao fim que o poder poderia ser tomado pela via democrática. Paulatinamente foram galgando espaços, vindo a chegar ao poder em 2003 com a eleição do, hoje sabemos, maior vigarista que já viveu neste país. Humberto, o que disse não é novo, é sabido de muitos. Como eu disse acima, as engrenagens do poder foram tomadas não só pelos políticos da pior espécie, mas também a administração pública foi sendo cada vez mais ocupada por funcionários escolhidos a dedo por esses políticos. O exemplo mais notório e mais nefasto é dado pelos ministros do STF escolhidos por Lula e Dilma. Mas não podemos esquecer que foi FHC quem escolheu Gilmar Mendes. Sem contar a escolha de Michel Temer: Alexandre de Morais. Humberto, é muita gente ruim colocada em postos chaves da nave Brasil! Sérgio Cabral é apenas mais um bandido de alto coturno colocado em liberdade. Um entre tantos outros que assaltaram os cofres públicos. Um absurdo, mas só para os brasileiros de bem. Para muitos brasileiros, com deficiência moral, não há nada a reclamar. Afinal, o maior bandido de todos já está em cima do palanque.

  3. “Cabral responde a 32 processos e está condenado em penas acumuladas a 392 anos de prisão. Ele diz que a Operação Lava Jato do Rio de Janeiro achou nele “um Cristo”
    Isso mesmo que vocês todos estão lendo….Enquanto o Jornalista Oswaldo Eustáquio continua preso por crime de opinião, não qualificado no Código Penal Brasileiro como tal!! A justiça brasileira está descendo aos últimos degraus de algum resquício de moral ou ética ou decência moral que ainda possa existir nessas terras tupiniquins .Da mesma forma um Deputado Federal Daniel Silveira foi preso pelo mesmo crime e que não cometeu, não se respeitando sequer sua imunidade como parlamentar. É o avesso do avesso. Solto há dois anos o ladrão de 9 dedos faz “tour” pelo mundo com nosso dinheiro, e propaganda politica pois pretende se candidatar ao cargo de Presidente do Brasil! Tudo planejado e arquitetado por 11 sabujos ministros do STF brasileiro. Sem duvidas, o tiro de misericórdia dado a nós todos brasileiros de bem, “ocorreu na ultima semana quando o ministro Ricardo Lewandowski, o “POLACO” da lista de propineiros da Odebrecht, suspendeu a única ação penal ainda ativa contra o ex-presidente Lula e ex presidiário , que tramitava em Brasília por conta da operação Zelotes.” Me digam, o que esperar mais para que o Brasil seja um país justo e sério?????????

    • Lilian, eu falei que a água sanitária do STF é a melhor do mundo, o jerico de nove dedos já está dedetizado, totalmente limpo. O bandido do Rio de Janeiro ainda não poderá disputar o governo na próxima eleição porque falta o banho final do STF.

  4. Urgente por aqui por estas bandas é remover esse malignos do STF, para que o Brasil possa retomar as rédeas da decência e da moralidade…Estão soltando a bandidagem de forma generalizada e ostensiva, um tapa na cara do sujeito honesto. Uma afronta a todos e todas!! Até quanto?? Sr. Rodrigo Pacheco, oh Pachecão imponha moral nesse seu barraco para tratar de serem cassados o mais rápido possível….Será que ele não observa que em assim procedendo está do lado do mal e conivente com ele e desmoralizando o Senado Federal?? ???.

  5. Aproveitando o tema do assunto, um interessante comentário da minha amiga Aileda: a repugnante criatura (LULA) somente ficou limpinha com os sujinhos do STF, porque os semelhantes se atraem. Essa é uma lei natural e por ser uma lei natural, ainda não houve outra para substituí-la. A evidência está aí para todos comprovarem. Podíamos realizar um filme: “A Abominável Criatura dos Trópicos”.(Lula) Só que, devido à vida pregressa do verme, seria de uma loooooonga metragem. Que fiquemos livres dessa praga!

  6. O World Justice Project® (WJP) é uma organização independente e multidisciplinar que trabalha para criar conhecimento, conscientizar e estimular ações para o avanço do estado de direito em todo o mundo.
    O estado de direito eficaz reduz a corrupção, combate a pobreza e as doenças e protege as pessoas de injustiças grandes e pequenas. É a base para comunidades de justiça, oportunidade e paz – sustentando o desenvolvimento, o governo responsável e o respeito pelos direitos fundamentais.
    Pois é, como já sabemos de antemão, a coisa vai muito mal para a “JUSTIÇA” brasileira, e de acordo com o World Justice Project® (WJP), temos as seguintes situações:
    No indicador “Justiça Criminal” do World Justice Project® (WJP), Rule of Law Index 2021, o Brasil ocupa a 112ª posição mundial (de 139 países avaliados).
    Entre os medidores avaliados estão a efetividade das investigações, a duração razoável do processo, a capacidade de prevenção criminal, a imparcialidade do sistema de justiça, a ausência de corrupção e o respeito ao devido processo legal.
    No medidor “efetividade e razoável duração do processo”, o Brasil está na posição 133 (de 139), à frente apenas de Trindade e Tobago, Peru, Paraguai, Bolívia e Venezuela. Em primeiro lugar, está a Noruega, seguida da Finlândia, Dinamarca, Áustria, Suécia e Alemanha. Os EUA estão na posição 30, enquanto a China, na 69ª posição.
    ASSUSTADORAMENTE, o Brasil está em penúltima colocação no medidor “imparcialidade” do sistema de justiça criminal, que analisa práticas discriminatórias e seletividade do sistema, perdendo apenas para a Venezuela.
    Tais dados revelam, de forma clara, a completa disfuncionalidade do sistema criminal brasileiro. Ele é tão ruim que consegue reunir, a um só tempo, os piores defeitos possíveis: discriminação e ausência de efetividade.
    Veja mais detalhes em:
    https://worldjusticeproject.org/rule-of-law-index/factors/2021/Brazil/Criminal%20Justice/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *