JURISPRUDÊNCIA NA REPUBLIQUETA TUPINIQUIM

Por Humberto de Luna Freire Filho

REPÚBLICA TUPINIQUIM
Tupiniquins – Wikipédia, a enciclopédia livre
IMAGEM: Wikipédia

Segundo o dicionário que consultei, o termo Jurisprudência é derivado do Latim “Jurisprudentia”, por sua vez essa palavra é composta por “Juris” referente a Lei ou direito que também é derivado de “Jus” que significa correto. Então, Jurisprudência significa o conjunto de decisões e interpretações da lei que resulta de um conjunto de decisões judiciais proferidas num mesmo sentido sobre uma dada matéria e proveniente de tribunais da mesma instância ou de uma instância superior como o STJ ou STF.

Como é do conhecimento de muitos, mais  precisamente ao pessoal ligado à área jurídica, a  obediência à Jurisprudência é uma característica dos países que seguem a tradição Anglo-Saxônia do direito. Porém no nosso querido Brasil, tido como sendo uma República democrática, a Jurisprudência que deveria ser a previsibilidade tornou-se sinônimo de imprevisibilidade tudo por conta de uma dita “SUPREMA CORTE”, que há muito não passa de um partido político e antro de advogados prontos para defender e por na rua bandidos endinheirados.

Os fatos estão aí para todos verem, que os homens de “notável saber jurídico” e “reputação ilibada” desmoralizaram a Jurisprudência e a trocaram por água sanitária após descobrirem que ela lava mais branco. A prova disso é que um ladrão condenado a 20 anos de cadeia em duas instâncias acaba de ser alvejado e está apto a ser presidente da República. Isso para não falar de outros ladrões do BNDES e da Petrobrás que hoje são empresários, e até chefe de quadrilha de traficante está solto e morando no Caribe.

Resumindo, estamos vivendo um primitivismo inimaginável, estamos nas mãos de uma quadrilha homiziada em um antro que se diz suprema corte e que hoje dita as regras no país Tupiniquim. O cidadão brasileiro hoje não conta com a proteção sistemática das Leis. Até quando vamos engolir isso? Infelizmente o Brasil está carente de HOMENS. Apesar da minha idade ainda me alisto como voluntário em uma possível frente… “moralizadora”.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro se medo de corruptos

Facebookmail

22 pensou em “JURISPRUDÊNCIA NA REPUBLIQUETA TUPINIQUIM

  1. O Brasil está desmoralizado e se tornou um país onde a lei só existe para as pessoas de bem pq bandido aqui tem vez, privilégio e garantia de impunidade!
    Ah e pode até ser candidato a presidente da republica sim pq os crimes foram perdoados pq não existiram! Tem que rir pra não chorar!

  2. Para piorar o que está ruim, não vejo no horizonte um raio de esperança, após as eleições de outubro, o PT vai continuar com a maior bancada na Câmara dos deputados? Tenho minhas dúvidas! O senado vai sofrer uma renovação ou os “mesmos de sempre” serão reeleitos? Sou pessimista! Se houver alguma mudança, dependerá do prestígio dos novos candidatos.
    Finalmente, a última, e não menos importante, pergunta: a arquitetura das urnas eletrônicas, vai continuar inalterada?

    • Aldo, realmente não se consegue uma renovação legislativa em uma única eleição, principalmente com o eleitorado que temos, e quanto as urnas o silêncio
      predominou.

  3. Caro Luna,
    Concordo com o que você falou ou escreveu e aos demais frequentadores do seu Blog. realmente, é verdade precisamos renovar o Congresso Nacional por homens de verdade. Até o momento so vejo gente com sangue de barata e com os rabos entre as pernas, cabeça baixa e falta de vergonha na cara para acabar com esta pouca vergonha que nos é mostrado neste universo de parlamentares de pouco trabalho serio e de baixo caráter, assim como 11 togados que estraçalharam nossa CF desde que puseram os pés imundos naquela Casa. O povo brasileiro é apenas um observador, não age, parece-me que aceita tudo goela abaixo…

    • Mudar nossos parlamentares nas eleições? Minha nossa vamos levar séculos…………até lá nossa moral, nossa ética nossos costumes, nossa família foi além de Bagdá!! Só para inglês ver algum tipo de modificação por aqui ..algo incerto e não sabido, que lástima…

        • Pior do que isso, só isso mesmo!!! Acorda povo preguiçoso!! Acorda Brasil já esta ficando tarde demais e seremos engolidos novamente por um sistema a de corruptos e de corrupção!! Muito embora Lula esteja titubeando se vai ou não concorrer com medo de perder e se fica ou não fica como cabeça de chapa…isso é bom para nós. nem .imagino qual o trouxa que va querer isso…

      • Pois é, a passividade do povo brasileiro é impressionante e mais essa do tirano Alexandre de Moraes bloqueando as redes sociais do Telegram, para bloquear Alan dos Santos e os apoiadores de Bolsonaro… e ninguém faz nada…

  4. Infelizmente o que temos visto já de algum tempo é que o cárcere é apenas para os desafortunados. Triste realidade num pais onde tudo leva a crer que o crime compensa e nem todos são iguais perante a lei.

  5. Humberto, é a mais pura verdade. Temos uma suprema corte que atua politicamente, na maior cara de pau, protegendo políticos que cometeram crimes graves contra o erário público, cujo maior exemplo é Lula. O STF livrou Lula de condenações pesadas, para deixá-lo livre para disputar a presidência da república. E esses ministros que fizeram essa barbaridade sabem que Lula é um corrupto, um ladrão. Sabem o que Lula fez, causando prejuízos enormes à Petrobrás, ao BNDES, ao Banco do Brasil, à CEF, etc. Humberto, fazem assim porque sabem que muitos senadores nada farão nada para questionar esses juízes. Morais, Mendes e companhia, sabem que os senadores têm o rabo preso no STF. Por isso continuarão a fazer o diabo na mais alta instância jurídica do Brasil. O que dá para fazer dentro da normalidade democrática: uma limpeza no Senado, de modo que novos senadores tenham coragem de colocar esses atores políticos, travestidos de ministros do STF, no banco dos réus, podemos dizer assim. Discutir a possibilidade de exclui-los, mediante um processo de impeachment. Só assim a palhaçada vai ter fim. Porque é uma palhaçada o que fazem esses ministros. E tudo com a complacência de grande parte da imprensa, que não aguenta mais a mão fechada de Bolsonaro, que não abre o cofre para a beneficiar os grande órgãos de imprensa do Brasil. Hoje, Humberto, infelizmente, o STF é o que há de mais nefasto ao Brasil. Mais do que o próprio PT.

    • Abel, o Brasil conseguiu mostrar para o mundo como se cria um “consórcio” tão diversificado, formado pelo Judiciário, pelo Legislativo e pela Imprensa: JLI Sociedade Civil Ltda.

  6. Humberto, sem comentários a degradação da nossa “justiça”!
    Sem comentários sobre os representantes legais (e imorais) da mesma!
    Como pode uma sociedade prosperar com esses urubus de toga no judiciário?
    Que tristeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *