ESSA DITA “SUPREMA CORTE” CAUSA NOJO AO CIDADÃO DE BEM

Por Humberto de Luna Freire Filho

Mas, infelizmente, a pura verdade é que não podemos esperar nada que preste, nada digno, nada constitucional, desse Supremo Tribunal Federal (STF) formado por ex advogado de quadrilhas de traficantes (PCC), de ex advogado do PT, de ex garoto  propaganda de Dilma Rousseff, de um vendedor de Habeas Corpus, de um incompetente que hoje ocupa a função por amizade de vizinho do corrupto e ladrão Luiz Inácio Lula da Silva que o indicou, de charlatão que determina a governadores e prefeitos como tratar uma pandemia, de um até recentemente ministro que pôs na rua o traficante mais rico do mundo.

Não restam dúvidas que uma Suprema Corte é necessária e fundamental em qualquer democracia, pois ela passa à sociedade credibilidade na justiça e dá segurança jurídica, mas isso que existe aí funciona de maneira  diametralmente oposta. Esses elementos, sem nenhum compromisso com a sociedade, até porque nunca receberam um voto popular, rasgam a Constituição, interferem nos outros dois  poderes, chamam o cidadão brasileiro de idiota e ainda se acham os donos da verdade, os deuses do mundo.

O Brasil é uma Republica Federativa e a nossa Constituição reconhece três poderes independentes, o Executivo, o Judiciário e o Legislativo, e que são incumbidos da realização dos objetivos do Estado Democrático de Direito. Hoje o que observamos a cada dia é a mais acentuada interferência do Judiciário nos outros dois poderes principalmente no Legislativo, hoje transformado em um chiqueiro por conta do alto percentual entre seus componente de corruptos com rabos presos na justiça e covardes, inclusive os presidentes das duas Casas, Câmara e Senado, que estão sempre de quatro para os pseudos ditadores.

Esses dois podres poderes precisam ser dedetizados e a melhor maneira é começar pelo Legislativo em Outubro, não elegendo a bandidagem que transformou a casa do povo em chiqueiro do Judiciário. A fase seguinte é mais demorada e depende da reeleição do atual presidente que fará importantes mudanças no STF, e poderá a longo prazo fazer com que a referida corte volte a ser respeitada como instituição e não mais continue causando nojo à sociedade.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão  brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

20 pensou em “ESSA DITA “SUPREMA CORTE” CAUSA NOJO AO CIDADÃO DE BEM

  1. Isso nem deveria mais se chamar STF por questões óbvias!
    E não acredito que vai ser muito renovado não o congresso e o senado pq o que tem de corrupto lá eleito pelo povo parece que só cresce!
    Corrupto vota em corrupto, família corrupta de corrupto tb vota em corrupto, bandido vota em corrupto, corruptor vota em corrupto e tudo isso pq a corrupção virou “normal” e a própria sociedade não só aceita como até prestigia pq a grana vale mais do que qq moralidade em nosso país infelizmente e vergonhosamente!

    • Tuca, a renovação tanto do Congresso como do STF não poderia ocorrer a curto prazo depois do Estado ter sido aparelhado por 16 anos, será ação de médio para longo prazo.

  2. Na verdade o que acontece é que deixou de existir de há muito, a preocupacão com o que pensa e deseja a sociedade. Alguns se portam como se pudessem tudo e isto tudo é muito triste de se ver.

    • Está mais do que na hora de derrubar essa bandidagem , até quando povo brasileiro frouxo e conivente com os absurdos praticados????

          • Esperar pelo Congresso Nacional vamos ficar esperando a vida toda……………. todos com o rabo entre as pernas….acuadinhos acuadinhos…..

          • Lilian, mas precisamos reconhecer que lá dentro da pocilga também tem gente de bem trabalhando para mudar.

          • Não há mais o que dizer e falar do que esses absurdos acontecendo no Brasil, eles não respeitam nada nem ninguém, só eles todos poderosos senhores do céu da terra e dos mares……………

    • Edmur, não acredito nesse sistema eleitoral onde um total de votos de 56 mil seções eleitorais são destinadas para serem computadas em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *