Humberto de Luna Freire Filho
Vergonha é o melhor termo para definir a atual justiça brasileira. O que vimos ontem é a desmoralização total de uma instituição que se diz suprema corte e defensora dos direitos do cidadão, descritos e garantidos na Constituição, Constituição essa cujas folhas estão sendo usadas como papel higiênico nos sanitários do Supremo Tribunal Federal STF). Não sou da área jurídica, porém jamais imaginei que um dia fosse ver tamanha imoralidade em um julgamento que nada teve a dever aos tribunais de exceção, onde os juízos são criados de forma excepcional, fora da regra comum e em momento posterior aos fatos que serão julgados. Uma característica das piores ditaduras do mundo.
A vergonha de ontem patrocinada por 10 ditos juízes em conluio poderá levar o país a uma crise institucional ao desrespeitar a constituição, cerceando o direito de pensamento e expressão de um parlamentar e o condenando a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, além da perda do mandato e multas diárias. Dá para imaginar tamanha imoralidade partindo de uma corte que acaba de por na rua um elemento corrupto e comprovadamente ladrão, condenado a vinte anos de cadeia, em três instâncias, por dez Juízes, mas no conceito da suprema corte, após o banho de creolina que lhe foi dado, está apto a ser presidente da República?
Depois de uma pandemia que se arrastou por dois anos, inflação em alta, juros em alta e dificuldade de empregos formais, o país não merecia essa instabilidade jurídica que poderá levar a uma convulsão social, principalmente se o “último” defensor que ainda resta da nossa Constituição, as FFAA, não resolver cumprir o seu papel e desmentir peremptoriamente o que a podre imprensa a serviço da esquerda está divulgando sobre a necessidade do uso de Viagra para as tropas.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
STF é sinônimo de vergonha! Nem os 2 escolhidos pelo presidente se salvam! Mas Bolsonaro acabou de conceder anistia ao Daniel!!! Mas até quando o STF vai mandar no Brasil???
Luciana, amanhã o prostíbulo vai começar a pensar melhor.
STF VERGONHA NACIONAL, o primeiro passo é nos calar o segundo é escravizar, nestes aspectos o STF está se superando dia a dia.
Patricia, entendo que ontem essa vergonhosa corte atingiu os limites da imoralidade e da pouca vergonha.
Até quando o povo brasileiro vai ficar acovardado e assistir de camarote a essa Corte nojenta e o que ela faz? Por muito menos em outros países com povo de sangue nas veias e nacionalismo viril teriam deposto a ponta pés ou na bala esses Ministros bandidos!!!!!!!!!!!!!
É verdade, isso jamais aconteceria em uma Suprema Corte do EUA. Lá os ministros são juristas e não políticos.
Sim, sei disse, não me conformo com este abuso de autoridade desta Corte maldita. E nada acontece, quero ver o que vão inventar ainda mais para destituir Jair Bolsonaro, não há o que não haja perante esta corte amaldiçoada…………
Me parece que a partir de agora Bolsonaro resolveu definitivamente compra a briga com a pocilga.
Se não tomar nenhuma atitude para mostrar que é o Presidente da Republica e não pode ser desautorizado me desculpe, terei que ir morar na Conchinchina kkkk. Ta na hora do murro na mesa e tirar o rabo entre as pernas…..
Poderá vir por aí outra paulada na pocilga. Que tal uma graça para Roberto Jefferson. Ora! o ladrão de nove dedos não está na rua e apto a ser presidente da República?
Era só o que faltava as F Armadas cagarem nas calças. Mas sabemos que neste local também tem melancias. Esse é o perigo.
SIM!!! tem melancia e não está muito longe do Planalto. Quando o Presidente se ausenta do país por mais de 48 horas ele assume a presidência.