O BRASIL PRECISA PARAR PARA PENSAR

Por Humberto de Luna Freire Filho

Revendo o que temos hoje

Primeiro: um Congresso desmoralizado onde 70% dos seus membros são bandidos e corruptos e tem na presidência um covarde, um hipócrita, um sem caráter que vive pregando democracia, mas que não conhece a Constituição Federal e atravessa a “Praça dos Três Poderes” e se junta a portas fechadas com o representante do Judiciário, esquecendo que temos três poderes constituídos, o que deixa bem claro  para a sociedade a troca de favores, o acobertamento de falcatruas e a blindagem de corruptos endinheirados. Esse Rodrigo Pacheco é um desqualificado, o Congresso merece coisa melhor.

Segundo: um Judiciário que a toda hora desrespeita a Constituição e é hoje a  principal ameaça à  democracia no país. Os elementos que compõem a confraria só  usam as folhas da Carta Magna após suas necessidades fisiológicas. Uma vergonha para o Brasil no conceito das nações desenvolvidas, onde uma Suprema Corte é realmente uma Suprema Corte e não um partideco eleitoral igual a nossa, onde seus membros fazem discurso político e são defensores de ideologias superadas que não deram certo em nenhum lugar do mundo, e ainda vão ao exterior difamar o país com despesas pagas pelo contribuinte.

Terceiro: um Executivo ainda aparelhado repleto de benefícios Estatais, onde até os presos recebem um auxilio reclusão maior que muitos trabalhadores da iniciativa privada não conseguem ganhar por conta de um salário mínimo menor do que o famigerado “auxilio reclusão”. Isso me parece até um incentivo ao crime; na falta de emprego se comete um assassinato e tem a garantia de ganho superior ao salário mínimo oficial e  três refeições ao dia e não precisa trabalhar. O contribuinte paga a conta e precisa ter cuidado para quando o bandido sair da prisão não ser sua nova vítima.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto

Facebookmail

18 pensou em “O BRASIL PRECISA PARAR PARA PENSAR

  1. Parabens Luna Freire, sua especialidade é divulgar “verdades que não agradam”, a maior (e talvez a melhor) delas, foi seu comentário sobre o imoral pagamento do “auxílio reclusão”

  2. Não tem nem mais palavras pra nos referirmos a tudo o que acontece neste país a décadas e fica tudo igual!
    É uma vergonha atrás da outra e nem o presidente que tb dizia que iria moralizar e não moralizou NAAAADAAAA! Até se aliou a eles pra poder sobreviver no seu cargo! Triste é a nossa realidade sem soluçao!

  3. Brasileiro tinha preguiça de pensar, a coisa apertou e começou a pensar, menos essa juventude Paulo Freire, socialista de iPhone, q não acredita nesta pouca vergonha q se tornou congresso, senado, STF, TSE!!! Talvez essa seja uma boa indicação de eletroconvulsoterapia kkkk

  4. Humberto, um dos slogans do governo Bolsonaro é “Menos Brasília e Mais Brasil”. Acho que mostra bem a que veio esse governo: tirar o peso de um estado pesado, inchado (administrações públicas federal, estaduais e municipais), das costas do cidadão brasileiro. Em certa medida, foi o que aconteceu e acontece, com as concessões de portos, aeroportos, rodovias, estações de tratamento de água/esgoto, etc. Infelizmente, por causa da pandemia do Covid 19, o governo se viu assoberbado, diante da tarefa gigantesca de comprar e distribuir milhões de doses de vacinas para os brasileiros. Sem contar a sabotagem diária de parte do Congresso, do STF, e da grande imprensa, que visa desacreditar Bolsonaro. Sem contar as traições de ex-aliados, como Sérgio Moro, Doria, Witzel, Joice Hasselmann, etc. Mas, Humberto, apesar de todos esses sobressaltos, os eleitores de Bolsonaro tiveram uma visão mais ampla de como funciona (ou de como não funciona) a política no Brasil. Vimos que a forma atual de escolha de ministros do STF é uma temeridade, com a escolha de ministros que agem politicamente. Vimos que os senadores têm um primeiro mandato de 8 anos (quase uma dezena de anos, podendo causar terríveis males ao país, como faz Rodrigo Pacheco, por exemplo). Sabemos que há excessos de toda ordem na esfera administrativa, principalmente federal. Sabemos que o número de deputados federais (mais de 500), é excessivo. Ou seja, Humberto, todos esses excessos demandam gastos altíssimos, que caem nas costas do cidadão que paga impostos. As escandalosas mordomias de que dispõem os membros das cortes superiores de justiça, em especial o STF. Ou seja, Humberto, há uma incontável lista de providências a serem tomadas para que o cidadão brasileiro sinta que vale a pena pagar impostos. Para que nós, num tempo futuro, não tenhamos que pensar em que vinhos premiados foram servidos nos banquetes servidos no STF. Mas essa limpeza só acontecerá se os brasileiros de bem, os brasileiros que não aceitam bandidos em posição de destaque na cena política, como é o caso de petistas que acham normal Lula disputar a presidência da república, tomarem as rédeas do país. Aí sim, Humberto, o caminho estará livre para se atingir um Brasil como gostaríamos.

    • Abel, espero que nessa próxima eleição a dedetização do Congresso comece e com ela o desaparelhamento do Estado. Muitos irão perder as tetas que por 16 anos nutriram a podre política nacional.

      • É o que deseja todo brasileiro de bem. Os que querem um Brasil com cara de Cuba, de Venezuela, de Argentina, países onde o povo vive das migalhas do estado, sem chance de criticar a cúpula mandante, esses não querem Bolsonaro. Veja só, o Bozo nunca apoiou a causa LGBT, nunca disse nada sobre a supremacia branca, nunca deu chance aos “movimentos sociais” do Stedile e do Boulos. Bolsonaro só pensa em economia, tamanho do estado, soberania do país, tudo coisa chata…É, a turma da lacração vai votar no 9 Dedos. Esse sim, adora pobre, tanto que a massa de pobres aumenta em seu governo.

  5. O Brasil está capenga de norte e a sul, leste e oeste. Precisamos de um dose considerável de honradez, caráter e ética, mormente no Congresso Nacional e o “supremo” em suas barbaridades e deslizes cometidos contra a nossa CF….

      • Espero que sim, já diz o ditado água mole em pedra dura tanto bate até que fura, ta na hora do Brasil acordar e deixar de lado jogadores de futebol e seus clubes endividados…verdadeiros mal educados e bilionários…

          • Só por acaso acontecer um milagre!!! O Brasil estará fadado a não dar certo kkkkkkkkkkkkk

          • Acredito que mais quatro anos de Bolsonaro no governo muita coisa vai mudar, pode ainda não ser o necessário mas já é um bom começo. Afinal são vinte anos de corrupção e desmandos que não se conserta a curto prazo. O remendo tem que ser grande.

  6. Caro Dr Humberto Freie, com certeza lembra da frase: BRASIL AMEO OU DEIXEO. Acho melhor deixá-lo. Nem temos como eliminar a bandidagem. E o frouxo 24 horas falando de democracia.
    Mas a propósito. Deixar para ir pra onde? Tem uma sugestão.
    Aceito. Boa noite.

    • Edmur eu até já dei para a familiar a data de deixar o país se o jerico de nove dedos for eleito pelo TSE. Porém para onde, ainda não decidi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *