Por Humberto de Luna Freire Filho
Vou começar de cima para baixo. Temos um presidente que foi condenado por corrupção, roubo do erário e ocultação de patrimônio, em três instâncias, com votos de 9 Juízes e 4 Desembargadores, a 10 anos de reclusão em regime fechado, muito provavelmente para não continuar a sua principal atividade…. roubar!!! Porém contrariando todos os artigos da justiça e itens da decência, após menos de dois anos foi retirado da cadeia, pela porta dos fundos, obra e graça de uma instituição que se diz Supremo Tribunal Federal (STF), e eleito presidente da República por uma outra quadrilha denominada Superior Tribunal Eleitoral (STE).
Esse elemento, um semi analfabeto que se dizia orgulhoso de ser chamado de comunista, não sabe o significado da palavra, porque nunca lê e só decora para em seguida falar, o que ouve dessa podre esquerda. Esse cara desconhece que o comunismo matou 65 milhões na China, 20 milhões na antiga União Soviética, 2 milhões na Coreia do Norte, 2 milhões no Cambodja, 1 milhão no Vietname, e para não passar em branco, cito Cuba com 10 mil mortes, um terço por fuzilamentos comandados por Ernesto Che Guevara, um enfermeiro argentino que se passava por médico e é considerado um dos heróis da esquerda brasileira.
O ex presidiário, agora presidente, foi descondenado por conta de um “novo artigo” inserido no Código Penal por Edson Fachin, chamado “CEP” (Código de Endereçamento Postal). Explico: O processo com excesso de provas contra o corrupto Luiz Inácio Lula da Silva foi anulado porque deveria ter transitado e julgado em Brasilia e não em Curitiba. A “Justiça” brasileira é ou não é dinâmica para beneficiar bandidos? A cada novo dia tomamos conhecimento de uma novidade jurídica.
A essa altura o STF e o TSE aguardam a orientação e a solicitação de seu presidente para tornar a democracia um regime “RELATIVO”. Espero, como cidadão brasileiro, que isso não aconteça. A democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo. Todas as decisões políticas devem estar em conformidade com o desejo do povo e não por conta da vontade de algumas dúzias de elementos que nunca receberam um único voto popular, mas se acham os imperadores do país.
Por hoje é só, depois desço mais um degrau na escala da atual quadrilha. Quero observar mais um pouco para ter a certeza de que toda a bandidagem que tomou conta do país está realmente disposta a implantar no Brasil a tal “DEMOCRACIA RELATIVA DA VENEZUELA”, DE CUBA, DA NICARÁGUA onde existem “ELEIÇÕES TODOS OS ANOS”, segundo disse o aprendiz de feiticeiro que habita há 6 meses o Palácio do Planalto.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Correto este poste colocado na presidência do país por proteção do STE endossado pela côrte suprema tá desgovernando um país capitalista como o mundo desenvolvido de economia sólida que insiste em implantar um regime obscuro que nem ele sabe o que é desde que ganhe dividendos políticos!
Sig, esse canalha não só ganha dividendos políticos, como recebe dinheiro, depositado em conta no exterior por empreiteiras corruptas que tem contrato oficial com esse governo PODRE para realização e obras que não serão concluídas. Exemplos existem muitos.
Humberto, é muito bom ler seus comentários sobre o momento atual da política brasileira, por mais doloroso que seja saber que o nosso país é presidido por um indivíduo tão desqualificado moralmente quanto o sr. Lula da Silva. O “day after” da eleição presidencial do ano passado, com a vitória, seja ela real ou fabricada pelo TSE, foi terrivelmente doloroso, como acho que foi para você, e também para milhões de brasileiros que, ao contrário do sr. Lula da Silva, prezam por valores morais, prezam por serem honestos, prezam por dizerem a verdade. Lula da Silva, sem dúvida, é o indivíduo mais nefasto que já nasceu no Brasil, desde a vinda de Pedro Álvares Cabral. Não tenho dúvidas quanto a isso. Sua baixeza moral, sua incomensurável ignorância de temas gerais, sua esperteza desprovida de predicados morais, tudo isso o coloca entre os cidadãos menos credenciados para presidir qualquer país. Se é que Lula venceu as eleições, realmente (ajudado indevidamente pelo consórcio STF/TSE, que o favoreceu descaradamente), possa o Brasil suportar quatro anos de um presidente ultrapassado, que não evoluiu nada desde sua primeira presidência, em 2003. Está pior ainda, não mais disfarçando sua predileção por ditaduras de esquerda. É hora, Humberto, de união da centro-direita, como já vem dizendo o governador Tarcísio de Freitas, visando as eleições do ano que vem. Tijolinho por tijolinho, construir uma base moderna, pragmática, para que o Brasil possa se livrar, de uma vez por todas, de ter em seu comando um indivíduo tão inescrupuloso, tão desprovido de valores morais, quanto Lula da Silva.
Verdade Abel, nós não merecíamos isso. Está difícil de suportar esse crápula por quatro anos. Veja que até seus próprios CUPINCHAS já estão sentindo vergonha da PODRE liderança que têm.
Boa tarde, Doutor.
Como sempre, um texto perfeito, descrevendo o catastrófico desgoverno que nos meteram goela abaixo.
Esses bandidos apostam na impunidade e na inação do povo que parece ter perdido as esperanças.
Acho que a direita está muito acomodada e inerte.
A estas alturas já deveríamos estar denunciando esse bandido em todos os foros internacionais, jornais, TVS, etc.
Agora é nossa vez de sair pelo mundo para mostrar quem é de fato o Ladravaz.
Vá em frente, amigo.
Saúde e paz.
.
Abraços
Garbi, acho que está faltando na direita uma liderança. Agora que Bolsonaro teve seu impedimento definido pelo TSE e eu não acredito em resultado positivo em uma apelação da defesa no TSE, e muito menos no STF, está na hora dele assumir definitivamente e com força a liderança da direita.
SBT COM VC
Olá,
Agradecemos sua mensagem.
Estamos na luta!!!
A bem da verdade a cada decisão de nossa justica, admito ter aprendido tudo errado ao tempo em q ainda encerava os bancos da faculdade e encerava porque passei parte da vida sentado neles todas as noites e só agora me dei conta q estou desaprendendo o q aprendi. Vou ter de fazer um revalida para medir meus conhecimentos, pois a esta altura a única coisa q sei é q nada sei rsrsrs.
Pois é Sandra, você aprendeu nos bancos da faculdade o que é democracia, agora você vai ter que voltar aos bancos da faculdade para aprender o que é “DEMOCRACIA RELATIVA” e depois me explicar porque eu também não sei.