“ABRASILEIRARAM” O PREÇO DO COMBUSTÍVEL?

Por Humberto de Luna Freire Filho

O jerico de nove dedos disse em uma certa ocasião que o seu governo iria “abrasileirar” os preços dos combustíveis no Brasil. Há 4 meses foi chegada a hora de iniciar o prometido processo, e o PT partido de trabalhadores que não trabalham, um mero chiqueiro de uma esquerda podre, reduto de corruptos ladrões e gigolôs do dinheiro público, pôs mãos à obra em um processo que irá sem sombra de dúvidas levar a Petrobras à falência, porque será usada politicamente, pela segunda vez diga-se de passagem, por essa corja que tomou conta do país desde janeiro.

Passados quatro meses do início do “milagre”, já podemos colher vários resultados negativos sendo a maioria deles consequência do fim da paridade de importação, o que seria impossível até de pensar por um governo sério em um país longe da autossuficiência, e que  importa a maior parte de suas necessidades energéticas. Não é necessário ser nenhum gênio, basta não ser burro para ver que o que  realmente está acontecendo na estatal petrolífera não passa de uma impressionante e imoral manipulação de preços feita por um governo corrupto.

Acompanho o dia a dia dos desmandos que se espalham por todas as áreas da administração pública federal, e tento entender o que falta aos brasileiros para conseguir ver o perigoso rumo que estamos tomando. Será alienação? Será falta de memória? Será covardia? De 2002 a 2008 tivemos na presidência da República um corrupto que loteou a Petrobras entre seus comparsas proprietários de empreiteiras causando um prejuízo à empresa de R$ 450 bilhões. Depois de um estágio na penitenciária foi retirado de lá pelos seus comparsas do STF e posto novamente na presidência. A ideia fixa continuou; destruir a estatal. Esse ano já conseguiu reduzir o lucro da empresa em 47% e  aumentar a dívida bruta em 9%.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo do CORRUPTO DE NOVE DEDOS

Facebookmail

12 pensou em ““ABRASILEIRARAM” O PREÇO DO COMBUSTÍVEL?

  1. Bom dia! A Petrobrás sempre foi a galinha de OVOS, de ouro deste desgoverno, só pensa em arrecadar com intuito de se beneficiar a si mesmo e aos seus apadrinhados.

    • Pois é Verônica: mídia comprada, um povinho que não passa de uma salada composta por alienados, burros e covardes, só poderia dar nisso.

  2. Quase 30% do combustível que abastece o país vem dos importadores, que já estão reclamando da alta defasagem nos preços. O (des) governo atual aproveitou a queda do dólar (proporcionada pelo BC, que segurando a inflação com a selic, provocou entrada da moeda americana no país), e fez aquele circo dizendo que acabou com o PPI, e por isso o preço dos combustíveis diminuiria já naquele dia.

    Este circo em breve vai cair, pois selic baixando puxando o dólar pra cima, importadores pressionando, gastos absurdos do governo, e esse novo PAC (Programa de Aceleração da Corrupção), o país não vai aguentar. O caos será gigantesco.

    • Vicente o país não tem politica econômica, nem poderia ter com um idiota travestido de ministro mas que de economia não entende nada e acima de tudo é um corrupto pau mandado do jerico de nove dedos. Agora vão cria o terceiro PAC (R$ 1.7 Trilhão) que irá decretar a falência do país e em seguida emitir o atestado de óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *