EXECUTIVO LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO – PODEMOS CHAMAR ISSO DE TRÊS PODERES?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Há pelo menos 7 meses tento, como de costume sempre fiz, trazer para os meus leitores uma notícia promissora, animadora, nos finais de semana, mas isso ficou praticamente impossível depois que verdadeiras quadrilhas tomaram conta dos três poderes da República e os transformaram em verdadeiros prostíbulos. Infelizmente hoje,  contra a minha vontade, estou publicando um texto desagradável mas que o momento exige.

O meu assunto hoje apesar de desagradável se torna de extrema importância para  que todos os cidadãos brasileiros tomem conhecimento dos riscos que rondam as suas famílias. Vou me ater à polêmica  e discutida liberação de drogas, hoje extremamente viável por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), onde já existem quatro votos favoráveis, inclusive do advogado do PCC. A decisão final está sendo ansiosamente aguardada pelo PCC, pelo CV e mais algumas filiais da Holding

Para mim, o mais estranho em tudo isso é que essa matéria já foi discutida no foro de direito que é o Congresso e negada a pretensa descriminalização da maconha e da cocaína, principais produtos de comercialização e troca das quadrilhas organizadas. NOTA DA REDAÇÃO – na ocasião foi mantida a liberação só da CAGIBRINA, uma homenagem ao jerico de nove dedos. Diante dessa intervenção indevida do STF em assunto que não lhe diz respeito resta ao cidadão brasileiro saber o que rola nos porões  da nossa “suprema corte”.

Caso seja aprovada a liberação das citadas drogas para “usuários”, surgem algumas perguntas que exigem rápidos esclarecimentos dos nobres ministros. Primeiro – onde o ”usuário” vai comprar seu produto? Será que em uma boca de fumo no porão do próprio STF? Segundo – a  Anvisa vai garantir a origem e a pureza do produto? Terceiro – o Inmetro vai fornecer balanças de precisão aos policiais Rodoviários, Militares e Civis para conferir a quantidade de gramas que o “usuário” está portando? Quarto – a Receita Federal vai comunicar aos importadores se o produto é isento ou em caso contrário o valor da alíquota?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro que jamais se sentiria honrado no cargo de ministro desse “SUPREMO”.

Facebookmail

20 pensou em “EXECUTIVO LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO – PODEMOS CHAMAR ISSO DE TRÊS PODERES?

    • Sig, o mais estranho em tudo isso é que os ditos ministros de “NOTÁVEL SABER JURÍDICO” desconhecem o que é uma emenda constitucional.

  1. Humberto, boa note!
    Sempre fui uma pessoa otimista, sempre acreditei no nosso Brasil e tive, como todos nós bons Patriotas, minha fé e esperança fortalecidas com os 4 anos do governo Bolsonaro!
    Mas infelizmente nossa alegria durou pouco e hoje temos de volta o pior dos piores elementos, na presidência da República!
    E a situação em que nos encontramos, hoje neste Brasil, é assustadoramente caótica, todos sabemos disso!
    Não vejo luz no final do túnel, mas cá estou à espera de um milagre!
    Abraço pra você, grande guerreiro do bem!

    • Anita, você tem toda a razão, nossa alegria durou pouco, mas eu sou teimoso, já dizia a minha avó, portanto vou continuara minha guerra até a última munição. Um forte abraço.

  2. Bom dia! Não consigo ver, uma saída neste caso sendo que os mesmos são farinha do mesmo saco. Eles são uma só panela dentro de um órgão tão importante.

  3. Concordo em grau, gênero e número teu brilhante texto, como de costume. Abriram a porteira, onde passa um boi, passa a boiada. Barroso, sinistro ministro do STF já disse que não faz mal algum fumar um baseado após o almoço, esquecendo de dizer os malefícios colaterais. XANDÃO, do PCC vai no mesmo caminho. No passado recente, no URUGUAI, liberaram a droga, o crime antes praticamente inexistente, proliferou. Seus parlamentares estão tentando reverter essa situação. O NOVE DEDOS é uma carniça mundial. O STF e seus seguidores, sem generalizar, está fazendo escola, prejudicando milhões de jurisdicionados, onde sou vítima de um verdadeiro estelionato legal, mas imoral, estou quase vomitando . . . ABRAÇOS

    • Edgar, a minha maior curiosidade, se o STF liberar o uso de drogas, hoje ditas ilícitas, é saber onde vai ser a revenda, digo a “boca de fumo” da Suprema Corte

  4. Quem descriminaliza a maconha é maconheiro também .
    Maconha causa esquizofrenia cerebral e comportamental , principalmente
    desses quatro que já deram o voto favorável à liberação !

    • Ursula, concordo plenamente com você. Estou criticando em meu texto esses quatro indivíduos que fazem parte de uma corte que a cada dia se mostra mais podre. Não é uma agressão gratuita, estou exercendo meu direito de pensamento e cumprindo minha obrigação como profissional da área da saúde.

  5. É muito triste ver tantos policiais sendo morto pelo crime organizando,e nenhum dos três poderes criando nenhuma lei para coibir tanta violência.
    Só favorece o crime organizado.

    • Ilson, no último ano, 2022 foram mortos 142 agentes de segurança sendo 119 policiais militares, 19 policiais civis, três policiais rodoviários federais e um policial federal. Todos assassinados pelos “coitadinhos” que segundo a podre esquerda comandada pelo PT são “vítimas da sociedade”.

  6. Bom dia Dr Luna, em meio à essa merda toda que estão nos proporcionando, essa é só mais uma. Eles estão pintando e bordando com a nossa cara, não devem satisfação a ninguém. Esses dias vi um vídeo do blogueiro Monark e ele está tão indignado quanto nós e jogou a sanfona, falou vai numa entrevista da CPI e vai soltar o verbo e não está nem ligando pra vida. Acho que isso é com todos nós que nós preocupamos com o Brasil e não consigo próprio.

    • João, isso é o que todo brasileiro deveria fazer, mas a nossa sociedade como um todo, abrange um alto percentual de alienados, burros e sobretudo de covardes, a começar pelo castrado que preside o Senado. Eu tenho minha consciência tranquila faço a minha parte. Não sou político, não sou candidato a nada, portanto não estou procurando voto, procuro apenas exercer meu direito inalienável de cidadão e contribuir no que me for possível para esclarecer os que inocentemente caem nas malhas dessa quadrilha que tomou conta do país. Para isso mantenho um Blog que hoje conta com 1.535 textos que redigi usando minha independência e direito de livre expressão e pensamento e sem medo de corruptos. O bloguinho hoje tem registrados mais de 280 mil contatos entre lituras e comentários.

  7. Humberto, excelente a sua manirestação acima. Aliás, assisti há poucas horas uma exposição da Juíza Ludmila Lins Grilo, agora aposentada compulsóriamente pela justiça mineira, exposição ocorrida já há 4 anos, em um encontro promovido pela Fundação Alexandre de Gusmão, na qual ela comenta um assunto de importância extrema ainda hoje: O ativismo judicial e o globalismo. Eu recomendo a todos que ainda não assistiram a essa exposição da então juíza, que a assistam. E olha como é curioso. Eu recebi esse video através de uma mensagem de WhatsApp, enviada pelo meu vizinho, também juíz aposentado, que está muito indignado com essa atuação indevida dos membros das cortes superiores de justiça do Brasil. Esse assunto estaria morto se houvessem no Brasil parlamentares corajosos, íntegros, que não se dobrassem à sanha autoritária desses ministros togados. Claro que não quero fazer injustiças. Muitos deputados federais e senadores estão esgrimindo a boa luta, gritando contra essa aberração conduzida principalmente por ministros do STF, que teimam em passar por cima do Congresso. Mas muitos deputados e senadores estão aceitando de bom grado essas inconstitucionalidades, por puro interesse político. Nosso presidente, o Molusco, tem o STF nas mãos. Ele pode fazer o que quiser pois a Constituição sempre pode ser interpretada em seu favor. O chamado NeoConstitucionalismo, muito bem mencionado por Ludmila. Ou seja, a Constituição é interpretada conforme a conveniência do ministro de plantão. Enfim, Humberto, o Brasil de bem, das pessoas decentes, está sofrendo um grande ataque. E esse ataque vem do presidente da república, de parte do Congresso, e da maioria do STF.

    • Abel, a posicionamento imundo e vergonhoso desses indivíduos que se dizem ministros de uma suprema corte mas que para mim está mais para um prostíbulo, me causa NOJO, mas não me causa MEDO. Continuarei exercendo a minha cidadania garantida em uma Constituição Federal que eu respeito mas que infelizmente eles usam suas páginas para limpar a BUNDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *