ONU – UMA INSTITUIÇÃO CANDIDATA À LATA DO LIXO

Por Humberto de Luna Freire Filho

A ONU, Organização das Nações Unidas, tornou-se uma instituição a serviço de interesses sujos e passou a ser uma séria candidata à lata do lixo. A Instituição é formada por  seis órgãos principais: Assembleia Geral, O Conselho de segurança, O Conselho Econômico e Social, O Conselho de Tutela, o Secretariado e a Corte Internacional de Justiça. Mas no caso  especifico do conflito entre Israel e Hamas quero comentar a ridícula atuação apenas da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança.

Começando pela última Assembleia Geral que aprovou por 120 votos uma proposta de cessar fogo. Pergunto: cessar fogo para que o Hamas se reestruture após os bombardeios israelenses? Além da pausa, a resolução pede ajuda e acesso à faixa de Gaza para proteção aos civis. Quanta imoralidade!!! Mais uma perguntinha aos meus leitores: quem vai distribuir a ajuda aos civis? o Hamas? no mínimo eles irão vender as doações. Os civis da faixa de Gaza nada mais são do que escudos humanos desses terroristas.

A apodrecida e descreditada ONU até já chegou ao ridículo de propor que haja um diálogo entre Israel e o Hamas. Diálogo é justo que ocorra entre ESTADOS em caso de conflito, mas um organismo internacional não pode propor diálogo entre um estado independente e soberano, como é o caso de Israel, e um desclassificado grupo terrorista. Me parece que a ONU não está só nessa imoralidade. Há pouco li que a OTAN, resolveu entrar na mídia com um ridícula proposta.

Pois é, os ministros da defesa dos países que fazem parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) pediram nesta quinta-feira que a resposta de Israel em retaliação ao Hamas seja “PROPORCIONAL”. Alguém pode me explicar essa proporcionalidade? Eu entendi da seguinte maneira: Israel deve atacar a faixa de Gaza, sequestrar guerrilheiro, estuprar as mulheres dos guerrilheiros, decapitar os filhos dos guerrilheiros na presença dos pais e depois voltarem para Telaviv. Essa seria para a OTAN uma retaliação dita proporcional?

Estou com Israel. Precisa eliminar essa quadrilha da face da terra e que se arme cada vez mais, porque é verdadeiro o provérbio romano que diz, em latim: “Se vis pacem, para bellum”, ou em português, “Se queres a paz prepara-te para a guerra”- Flávio Vegésio, autor latino do 4º século.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro que não engole MERDA!

Facebookmail

22 pensou em “ONU – UMA INSTITUIÇÃO CANDIDATA À LATA DO LIXO

  1. A ONU, nós dias de hoje só tem nos decepcionado pois os seus representantes, não as representa como deveria. onde não a representação do povo, se torna pessoas plantadas ,por um sistema autoritário ao qual não podemos opinar em nenhuma causa, por isso fazem o que é de interesse deles estamos caminhando para o final da humanidade onde não respeitam valores da Vida.

  2. Na faixa de gaza falta tudo, menos mísseis. Toda ajuda que mandam para lá, o Hamas fica responsável pela distribuição pegando uma parte para si, e ganhando os louros da “bondade” perante a população distribuindo o resto, como se fosse caridade deles.

    Acabar com o Hamas é uma vitória não apenas para o mundo civilizado, mas para os palestinos. Eles são reféns desse grupo terrorista, serão eternamente escravos e escudos deles enquanto existirem. A ONU aceitar propostas de cessar fogo, e ainda sem citar o Hamas como grupo terrorista é pra jogar a organização lata do lixo, como dito no artigo.

    • É isso aí meu sobrinho, Hamas na faixa de Gaza, Hezbollah no Líbano, CV no Rio de Janeiro e PCC em São Paulo, são grupos semelhantes que precisam ser excluídos da face da terra.

  3. Humberto, eu sou Israel tb. Tomara que seja eliminado o Hamas, que não sobre ninguém. Qt a OTAN, não está valendo mais nada, faz o mesmo papel da esquerda no mundo. Só espero que não se inicie uma outra guerra.

    • Realmente Verônica, o risco da expansão do conflito existe, mas Israel não pode parar. O Hamas e seus semelhantes no Brasil, o CV do Rio de Janeiro e o PCC de São Paulo, precisam ser eliminados.

  4. A ONU só serve para criar e aumentar as confusões entre as nações, nunca resolveu nada é se resolver será a favor do pior. Parece que serve de instrumento politico para os globalistas dar um ar de seriedade na sacanagem. Enfim não temos a quem recorrer.

    • João, essa instituição não merece respeito e no último mês sob a presidência da “diplomacia” brasileira foi transformada em um circo Tupiniquin.

  5. Humberto, concordo, mais uma vez, com você. Já te disse que quando comecei a ler jornal diariamente, ainda criança, o Secretário Geral da Onu era o Birmanês ( hoje seria Myanmarense?) U Thant, que ficou no cargo de 1962 a 1971. Comandou a ONU no período mais crítico da Guerra-Fria, a chamada crise dos mísseis, em outubro de 1962, mísseis esses instalados pela União Soviética em Cuba, a somente 120 km de Miami. Nunca o mundo chegou tão perto de uma conflagração nuclear quanto naqueles dias de outubro. Aproveito, Humberto, o espaço, para mencionar que acabei de ver na Netflix um ótimo filme, O Espião Inglês, que narra as peripécias reais de um empresário britânico, contratado pelo MI6 inglês, com suporte da CIA americana, para trazer de Moscou material de espionagem surrupiadas por um espião russo a serviço da Inglaterra. E o que foi obtido dessa ação de espionagem, entre outras coisas? a certeza de que estavam sendo instalados em Cuba os temíveis mísseis soviéticos, contendo ogivas nucleares, face a um acordo entre Kruchev e Fidel. Se na Turquia existiam mísseis americanos que poderiam atingir Moscou, porque Cuba, quase ao lado de Miami, não poderia ter também alguns? De posse dessas informações, a Casa Branca questionou o Kremlim, que negou, a princípio. Desconfiado, Kennedy autorizou aviões americanos a sobrevoarem o território cubano, e o resto da história a gente já sabe. Mas, Humberto, voltando ao assunto em questão, a perda de prestígio da ONU, é preciso dizer que naquela época o presidente dos Estados Unidos era Kennedy, um estadista de peso, ao contrário de Joe Biden, que vive dormindo em pé. Kennedy, ao contrário dos democratas de hoje, não hesitava em enquadrar a turma do Pacto de Varsóvia. Pegou o telefone vermelho e falou grosso com Kruchev, que também não era frouxo. Mas o herói de Stalingrado sabia que Cuba não valia uma guerra de rumos imprevisíveis com os americanos, podendo aniquilar a vida na terra. Kruchev e Kennedy se entenderam e os mísseis foram desmontados e voltaram para a União Soviética, para desgosto do barbudo Fidel, a quem nada importava, somente sua arrogância. Hoje não temos mais U Thant nem Kennedy, e os democratas americanos parecem mais integrantes do nosso Psol. Estão mais preocupados com a identidade de gênero e outras bobagens do que com o que acontece de grave no mundo. O resultado temos aí.

    • Verdade Abel, a ONU quando negociava com verdadeiros estadistas era outra coisa. Hoje não passa de um chiqueiro defendendo ideologias e interesse de terceiros além de no último mês ter sido transformada em um “CIRCO TUPINIQUIM” pela “DIPLOMACIA” brasileira.

  6. Humberto. A ONU deixou se ser um Órgão correto desde muitos anos. Não é a toa que LULA desde 2016/17 que quer ser o Presidente deste Órgão. Ainda continua com esse pensamento. Basta observar os pronuciamentos DELE a respeito da ONU.
    Este Órgão denominado de Otários Nunca Unidos, sempre vai fazer vista grossa para as coisas justas, sempre vai procurar atender aos interesses dos poderosos, pois deles é que provém os recursos para as farras e putarias. É nojento a gente ficar vendo massacres e muitos acharem que é uma reação normal, que deve ser analisada como um simples ato democrático, pois todos tem o direito ao protesto, a invasão, ao assassinato, ao estupro, ao sequestro e ainda pedir cessar fogo, pois desta forma não vão colocar os sequestrados como escudo. Finalmente o que é o principio da INSIGNIFICÂNCIA? Para eles é uma simples NARRATIVA. Conseguiu entender esse raciocinio final ? Nem eu…

    • Fernando, esse CHIQUEIRO não merece nenhum respeito – “ONU coloca Irã para presidir fórum de direitos humanos, mas quer ser levada a sério”- nada mais a dizer.

    • Edgar, agora é só esperar para ver o que acontece. Todas as pessoas, todos os países tem direito a defesa principalmente quando a agressão parte de terroristas.

  7. O propósito da ‘LIGA DAS NAÇÕES’ de 1919 foi um redundante fracasso, indo para o lixo da história, ao ser substituída pela tal ‘ONU’ que deve ter o mesmo destino, pois, ” MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM PRECISA ”Edgar Granata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *