VIVEMOS EM UM PAÍS DE LADRÕES

Por Humberto de Luna Freire Filho

Tenho um parente próximo que está vendendo um imóvel e o provável comprador está na dependência de um empréstimo bancário para complementar o valor equivalente ao valor do bem. As exigências do banco financiador são tantas que o fato já se arrasta há mais de um mês e ainda sem um prazo definitivo para a conclusão.  A princípio o fato causa revolta contra a instituição, mas na verdade os bancos hoje se sentem temorosos para realizar empréstimos de médio e longo prazos. Afinal vivemos em um país de ladrões e uma das consequência disso são os astronômicos juros pessoais que chegam a ser em alguns casos superiores a 100% ao ano. A fórmula para calcular o juros anual é simples: JUROS = P x R x T, onde P é o principal (valor inicial), R é a taxa de juros por período, e T é o tempo do empréstimo (meses, anos etc.)

Hoje vivemos em um país onde só os bandidos têm direitos garantidos por uma justiça imunda e os bancos têm medo de conceder empréstimos. O Brasil tem no comando o maior ladrão do mundo, tirado da cadeia para ser presidente; tem 47 organizações criminosas que podem andar com armas de grosso calibre enquanto o cidadão de bem, se portar uma arma para a sua defesa, será preso; tem um PCC cujo advogado é ministro do STF; tem “saidinha” para bandido poder matar mais, país onde bandido preso tem salário maior do que o do trabalhador.

E mais, país onde assassinar criança com 6 meses é saúde feminina e direito da mulher, país onde a primeira dama é profissional de visita íntima de ricos, país onde o dinheiro dos contribuintes é “emprestado” a fundo perdido para as ditaduras de Cuba e da Venezuela, país onde a maioria do primeiro escalão do governo já estagiou na “cadeia” por roubo ou por corrupção, país onde a ministra da saúde é formada em Filosofia e proíbe a venda do álcool 70% porque é risco para a família, mas logo vai liberar a maconha, porta de entrada para o uso da cocaína e destruição das famílias.

Não acabou, país que a cada dois meses cria um novo chiqueiro e dá nome de “ministério” só para abrigar os novos porcos arrebanhados nas fileiras da podre esquerda. Já temos quarenta chiqueiros. E agora para encerrar digo que não dá mais para ouvir esse presidente falar, e não é pela rouquidão, é pelas suas ideias idiotas e desmoralizantes para o país não só intra muros mas também no exterior. Esse indivíduo para mim não passa de um Helminto, para os que não são da área da saúde, explico, um  verme. Parece que vamos ter de aguentar tudo isso por mais dois anos e meio haja vista que “castraram” os nossos generais.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

14 pensou em “VIVEMOS EM UM PAÍS DE LADRÕES

  1. O negócio é o seguinte, fazer como eles, invadir propriedade alheia. Não precisa nem de dinheiro quanto mais pagar juros absurdos e prestações pela vida toda. Quanto às armas, usar mas ter uma carteirinha da cut, MST, psol, pt etc.
    Pronto, você viverá no país das maravilhas.⁹

  2. Humberto, é tudo isso que você falou! Sua manifestação é pertinente em um país que tem uma cúpula dirigente que se acostumou a fazer o que bem entende. Temos um Senado que é presidido por alguém que não quer enfrentar o STF, esse sim, o grande inimigo da democracia no Brasil. O ativismo judicial do STF representa hoje o maior desafio para a democracia no Brasil, em que pese o ministro Barroso dizer que é a “extrema-direita” que ameaça a democracia brasileira. Só se ameaça a “democracia” dele. Como cada ministro do STF tem uma Constituição própria, diferente da Constituição vigente no país, é possível que na Constituição do ministro Barroso esteja escrito, em um dos seus artigos, que o bolsonarismo é a grande ameaça à Constituição dele. Acho que na Constituição do Alexandre de Moraes deve constar que Felipe Martins se trata de um golpísta internacional, a serviço da CIA e do Pentágono. Na Constituição do Flávio Dino deve estar gravado, na introdução, que Bolsonaro é descendente direto de Hitler, portanto deve ser preso perpetuamente. E assim vai. Nas eleições passadas, o TSE entendeu que o candidato Bolsonaro não poderia ter as mesmas condições de disputa que o candidato favorito da Corte. Por isso, agiu para beneficiar Lula de maneira descarada. As urnas até podem não ter sido fraudadas, é possível, mas que o STE trabalhou ativamente em favor de Lula, isso é indiscutível. Lula deve ser eternamente grato ao STE pela sua vitória. Humberto, eu só espero que um dia, por mais distante que esse dia esteja, essas máculas vergonhosas recaiam em quem tiver que recair. Em Pacheco, pela sua covardia, ou omissão, como queira. Nos membros do STF e do STE pelo ativismo judicial, que colocou Lula na presidência, e que agora atuam sempre favoravelmente ao governo do dono do PT. Na imprensa amestrada do governo, principalmente a Rede Globo, que mandou seus jornalistas se portarem vergonhosamente como porta-vozes do governo. Que esses indivíduos indignos paguem pelos seus atos antidemocráticos. Eles sim são os agentes que atuam contra a democracia do Brasil.

    • Abel, esse STF é a maior vergonha nacional. O castrado do Senado a cada dia fala uma coisa dependendo de suas conveniências. Só poderíamos esperar alguma coisa das FFAA, mas… não se faz mais generais como antigamente. Diante de tudo isso nos resta aguardar o quarto mandato de “jerico de nove dedos”. Pobre Brasil.

  3. As leis e justiça brasileira estão tão desfasadas dos anseios da população, principalmente quantos aos crimes hediondos, que mais parecem que são e estão no “tempo que se amarrava cachorro com linguiça”, e como consequência, a população vem tendo medo até de sua prória sombra quando anda pelas ruas.

    • Vanderlei, o cidadão tem que permanecer em casa, se portar uma arma para sua defesa será preso. Arma só pode ser usado por bandidos, enquanto isso a quadrilha dominante só sai à rua em carro blindado e com segurança aramada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *