VAMOS REPOLITIZAR O BRASIL?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para temer abraça moreira franco
Zero Horta – clic RBS
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Resultado de imagem para imagem para sindicato de ladrões
IMAGEM:
Portal Espigão

 Parece que os três poderes da República estão vivendo nas nuvens. A turma daquela famosa praça (Três Poderes) ainda não caiu na real. O país não aceita mais essa podridão, que estamos vivendo há 13 anos e não estamos dispostos a esperar por eleições em 2018, até porque o Brasil não tem liderança política; o que o Brasil  tem hoje é uma respeitável legião de corruptos na política. Vamos votar em quem?

Temos um Congresso onde as duas casas são dirigidas por picaretas e corruptos do nível do presidente do Senado, e agora o do presidente da Câmara, afinal quem é Rodrigo Maia?. Atravessando a praça encontramos um poder Judiciário com uma Suprema Corte temperada a la Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, ou seja uma das turmas mais desmoralizadas de toda a história da Corte. Dando mais uma volta na praça chegamos ao poder Executivo, esse totalmente aparelhado com a pelegada do PT, e que o  atual presidente da república não teve até agora coragem suficiente para fazer uma limpeza ética e moral no primeiro e segundo escalões governamentais.

Michel Temer continua nomeando para ministros corruptos e ladrões do erário a exemplo de  último premiado, o senhor Moreira Franco, após ser vergonhosamente citado em duas ou mais delações e fazendo parte do famoso “elenco” da Operação Lava Jato. Esta semana adquiriu com a nomeação, o Foro Privilegiado. O pior de tudo isso, uma verdadeira agressão à cidadania, foi o abraço  dado no  corrupto pelo nosso presidente por ocasião da nomeação, e a declaração de que ele já há muito era chamado de ministro. Que tal eu combinar que todos os meus parentes, amigos, conhecidos e leitores do bloguinho, para que passem a me chamar de ministro e, em seguida, comece a roubar? Devo ganhar um ministério?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “VAMOS REPOLITIZAR O BRASIL?

  1. Olha primo eu nem sei mais o que pensar dessa podridão toda, cada dia que passa é mais uma nojeira nesse cenário político, essa turma do PMDB tb vou te contar, nada mudou, é o mesmo governo de ladrões, a ptralhada continua no poder. A situação está ficando desanimadora e o povo não se mexe, o povo não reclama de nada, quem está indo pras ruas são os bandidos a mando dos poderosos que estão presos, saqueando, roubando e matando. O Brasil está entregue as baratas e na mão dos corruptos que só pensam em roubar cada vez mais e livrar seus comparsas da cadeia. Amo o meu país, mas hoje quem tiver oportunidade de sair daqui pra viver em outro lugar é a melhor solução. Não vejo luz no fim do túnel. Muito triste 🙁

    • Se eu tivesse uns 40 anos também iria embora. Está difícil conviver com toda essa podridão. Nossos político não passam de ladrões. Apenas são trocados no comando do governo. Apenas mudam as moscas. As pessoas só vão às ruas nas paradas gays ou em blocos de carnaval. Politização e cidadania passam longe.

    • Edilson o Brasil continua a casa de “Mãe Joana”. O país esta desmoralizado no exterior. Há poucos dias lembrei de Jô Soares com sua inesquecível frase – “Para fora do país não viajo mais!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *