Por Humberto de Luna Freire Filho
O governo do presidente Lula da Silva discute novas diretrizes para abordagens policiais e uso da força. A ideia é alterar uma portaria existente desde 2010 para limitar as circunstâncias em que alguém pode ser revistado e exigir justificativas mais claras para as abordagens. Regras essas que valerão tanto para a polícia militar, polícia civil e também para as guardas municipais.Uma das propostas é que o uso de arma de fogo seja uma medida de último recurso. Hoje, a diretriz é para não disparar, a não ser em casos de legítima defesa ou contra perigo iminente de morte ou lesão. Tem mais, que as algemas sejam usadas apenas quando houver resistência, risco de fuga ou perigo à integridade física de alguém, e o seu uso deve ser justificado por escrito. Fato esse que fará o policial permanecer no distrito policial mais tempo do que o bandido.
A podre esquerda que pretende extinguir as polícias até criou um pomposo termo para fazer sua propaganda contra as polícias, chama-se LETALIDADE POLICIAL, e publicou o registro de 6.393 mortes por intervenções policiais em 2023, o que significa 3 mortes por 100 mil habitantes, mas esqueceram de informar que 43 mil brasileiros foram mortos durante o ano de 2023 por conta da LETALIDADE JUDICIAL. Sim, letalidade judicial por conta da proteção de bandidos que hoje tem mais valor do que o cidadão trabalhador. Bandidos que vão para a rua após a AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA em um percentual de 50% E que é motivo de orgulho do ministro da Justiça. Bandidos que estão na rua por conta da SAIDINHA RESSOCIALIZANTE. Todo esse caos na segurança tende a aumentar com a liberação das drogas. A última perola da letalidade judicial.
Agora veja se o Brasil não é o país da piada pronta, Esse presidiário que foi feito presidente não perde tempo em envergonhar o cidadão brasileiro dentro e fora do país. Hoje na abertura da Assembleia Geral da ONU, o energúmeno criticou o governo de Israel e chamou de genocídio o que está acontecendo na Faixa de Gaza, onde morreram 40 mil pessoas, mas esqueceu de dizer que o Brasil não está em guerra com nenhum país ou grupo terrorista, mas 43 mil pessoas foram mortas em 2023. Como se ainda não bastasse, Lula da Siva ainda resolveu dar aula de ecologia e disse que o fogo no Brasil já DEVOROU 5 milhões de Ha de floresta Amazônica. Eu acredito que o fogo tenha DEVASTADO os 5 milhões de Ha porque o fogo não devora o fogo, devasta. Está passando da hora desse indivíduo arrumar as malas e voltar rapidamente para Brasilia.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos