Por Humberto de Luna Freire Filho
VENDER JORNAIS? NÃO É POR AÍ – NÓS MÉDICOS É QUEM VAMOS DERROTARIMAGEM: Foto: G1
Em meus seis anos de faculdade, quatro na especialização, e mais quarenta atuando como profissional na área da saúde, nunca havia visto, nesses cinquenta anos, tantas idiotices escritas por jornalistas “pitaqueiros ideológicos” e políticos corruptos, que usam a situação atual na área da saúde para fazer política suja. Falam de epidemias e pandemias com se estivessem falando de futebol, de carnaval ou de bunda de mulatas.
Esses idiotas deveriam ficar calados, assim prestariam um grande serviço à sociedade. Já falaram que a China produziu o vírus em laboratório, o que não é verdade. Seria uma tremenda burrice dos chineses, pois o vírus artificial é facilmente detectável em estudos laboratoriais. O coronavírus é um vírus de origem animal. O mais que o chineses poderiam fazer, se havia segundas intenções, seria cultivá-lo em laboratório e em seguida disseminá-lo
INFLUENZA HESPANHOLA – 1918/1920
Agora a bola da vez é a gripe espanhola. Pandemia que assolou o mundo entre 1918 e 1920, que atingiu 500 milhões, 1/4 da população mundial, e deixou no rastro 50 milhões de mortos. Resultado de uma época onde não havia laboratórios especializados, antibióticos, nem respiradores artificiais. Lendo o artigo de um desses pitaqueiros, cheguei à conclusão que o idiota não sabe nada sobre a pandemia de 1918, nem a origem da virose, que para ele iniciou-se na Espanha, talvez simplesmente pelo nome “GRIPE ESPANHOLA”.
Para os jornalistas, não vou citar nomes, peço para que eles leiam um pouco antes de baterem com a língua nos dentes ou usarem um teclado para escreverem besteiras. Durante a primeira grande guerra, a Espanha tornou-se um país neutro e tinha independência e credibilidade jornalistica, falava para o mundo, além de tratar milhões de contaminados. Vou dar o fio da meada para eles iniciarem suas pesquisas, reescreverem seus artigos e evitarem ser demitidos e também pedirem desculpas pelo que escreveram.
No final de 1917, já havia uma primeira onda da epidemia em pelo menos 14 campos militares dos Estados Unidos localizados no estado do Kansas. No dia 6 de abril de 1917, os Estados Unidos declararam guerra contra os alemães e seus aliados e as tropas americanas desembarcavam na cidade de San Sebastián, oeste da Espanha , para daí seguir para frente de batalha, porém começaram a adoecer. Daí para frente, nos dois meses seguintes, 8 milhões de espanhóis estavam contaminados.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos,