Por Humberto de Luna Freire Filho
CONHEÇAM O MUQUIFO DE TEMER EM LISBOA – CONTENÇÃO DE DESPESAS
IMAGEM: Guia de Viagem – Aeiou
IMAGEM: Central de reserva de hotéis
IMAGEM: Passageiro de Primeira
A REFORMA POLÍTICA
IMAGEM: Pensador
Hoje recebi email de um amigo português que, entre outras coisas, me falou que a delegação do nosso presidente Michel Temer, em viagem à China, fez escala em Lisboa (?), hospedou-se e pernoitou com a comitiva, formada por ministros, assessores e parlamentares, no Ritz Four Seasons, cujas diárias em alta temporada variam de US$ 480 a US$ 15.000 (suíte presidencial), isso no momento em que o blá blá blá do Palácio do Planalto e sua imoral equipe econômica falam em contenção de gastos públicos e aumento de impostos.
Quanta hipocrisia, quanta imoralidade. Mas, vale a pena lembrar que a anta “ex-presidenta” fazia o mesmo e ainda convidava os Lewandowskis da vida para, em terras de ultramar e fora da agenda oficial, tramarem contra o país. Por falar na anta, hoje dia 31 de agosto, dia que só existe por vontade do corrupto Augusto (teoria contestada…mas), fundador do Império Romano e seu primeiro imperador, comemoramos o primeiro ano do impeachment da inútil, e podemos com segurança baseados nos fatos fazermos a pergunta que não quer calar; o que mudou? Ao meu ver absolutamente nada.
Reforça a minha opinião, vermos o sujo congresso nacional, com a anuência do Executivo, fazendo uma reforma política para continuar tudo como antes; estão propondo até trocar os nomes dos partidos políticos. Isso me faz lembrar a famosa frase do príncipe de Falconeri, sobrinho de Dom Fabrizio, príncipe de Slaina e personagem principal do romance “Il Gattopardo” (sobre a decadência da aristocracia siciliana), do famoso escritor italiano Giuseppe Tomasi di Lampedusa. Palavras do príncipe Falconeri citadas no livro: “tudo deve mudar para que tudo fique como está. ATUALÍSSIMAS!!!
Humberto de Luna Freire Filho, médico