Por Humberto de Luna Freire Filho
IMAGEM: taubate.educacaoadventista.org.br
O Partido dos Trabalhadores (PT) criado para defender a ética e a moralidade pública, hoje não passa de uma fossa transbordando e exalando odores fétidos que atingem o país de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Há treze anos o partido assumiu a condição de criadouro de corruptos e dia a dia foi se aperfeiçoando a ponto de hoje suas próprias crias e os adotados ficarem totalmente desprovidos de caráter, o que facilita sobremaneira as suas ações no ataque aos cofres públicos. Não existe no partido uma única alma viva honesta, aliás ser desonesto é condição “sine qua non” para ingressar no bando.
Mas vamos fazer justiça: o fundador do partido e seu atual presidente de honra, não tem nenhuma responsabilidade ou culpa pelos desvios de seus súditos, ele não lhes ensinou isso nem comandou nenhum tipo de podridão, ele é um homem honrado, negou-se terminantemente a receber de presente um apartamento tríplex, um paradisíaco sitio em uma estância mineral e rejeitava constantemente a abertura de contas em paraísos fiscais. A única coisa que o honrado Luiz Inácio Lula da Silva não abria mão era de suas palestras mundo afora e sempre acompanhado da segunda dama. Essas “palestras” eram dadas para empresários dos mais variados ramos de atividade, o que lhe rendia R$ 13.000 por minuto e que somaram mais de 1.500 durante seu período de governo.
Se vivo Albert Einstein, aquele retardado mental que desenvolveu a teoria da relatividade geral ao lado da mecânica quântica, sem dúvidas sentiria muita inveja do apedeuta. Mas esse mundo é cruel, veja o que infelizmente aconteceu com esse gênio tupiniquim. Depois que deixou o governo não consegue mais convites para palestrar, foi totalmente abandonado pelas empreiteiras que roubavam o governo com obras superfaturadas no exterior.
Mas para não perder o hábito, Dom Luiz Inácio Lula da Silva, há poucos dias, convocou uma leva de blogueiros amestrados, pagos pelo PT e pelo Instituto Lula com dinheiro roubado da Petrobras e lá na sede do muquifo, em ambiente fechado confessou ser a alma viva mais honesta do mundo. Esse fato simplesmente comoveu o mundo e o Vaticano por ordem do Papa Francisco determinou que de imediato, quebrando toda uma liturgia, fosse decretada sua canonização. Hoje São Lula de Nazaré é o “protetor dos corruptos”, está com uma menor audiência e dirige-se a um público diferente, mas conformado e trabalhando incessantemente enquanto aguarda decisão da justiça brasileira para inaugurar seu santuário na Papuda.
Humberto de Luna Freire Filho, médico