Por Humberto de Luna Freire Filho
A ONU, Organização das Nações Unidas, tornou-se uma instituição a serviço de interesses sujos e passou a ser uma séria candidata à lata do lixo. A Instituição é formada por seis órgãos principais: Assembleia Geral, O Conselho de segurança, O Conselho Econômico e Social, O Conselho de Tutela, o Secretariado e a Corte Internacional de Justiça. Mas no caso especifico do conflito entre Israel e Hamas quero comentar a ridícula atuação apenas da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança.
Começando pela última Assembleia Geral que aprovou por 120 votos uma proposta de cessar fogo. Pergunto: cessar fogo para que o Hamas se reestruture após os bombardeios israelenses? Além da pausa, a resolução pede ajuda e acesso à faixa de Gaza para proteção aos civis. Quanta imoralidade!!! Mais uma perguntinha aos meus leitores: quem vai distribuir a ajuda aos civis? o Hamas? no mínimo eles irão vender as doações. Os civis da faixa de Gaza nada mais são do que escudos humanos desses terroristas.
A apodrecida e descreditada ONU até já chegou ao ridículo de propor que haja um diálogo entre Israel e o Hamas. Diálogo é justo que ocorra entre ESTADOS em caso de conflito, mas um organismo internacional não pode propor diálogo entre um estado independente e soberano, como é o caso de Israel, e um desclassificado grupo terrorista. Me parece que a ONU não está só nessa imoralidade. Há pouco li que a OTAN, resolveu entrar na mídia com um ridícula proposta.
Pois é, os ministros da defesa dos países que fazem parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) pediram nesta quinta-feira que a resposta de Israel em retaliação ao Hamas seja “PROPORCIONAL”. Alguém pode me explicar essa proporcionalidade? Eu entendi da seguinte maneira: Israel deve atacar a faixa de Gaza, sequestrar guerrilheiro, estuprar as mulheres dos guerrilheiros, decapitar os filhos dos guerrilheiros na presença dos pais e depois voltarem para Telaviv. Essa seria para a OTAN uma retaliação dita proporcional?
Estou com Israel. Precisa eliminar essa quadrilha da face da terra e que se arme cada vez mais, porque é verdadeiro o provérbio romano que diz, em latim: “Se vis pacem, para bellum”, ou em português, “Se queres a paz prepara-te para a guerra”- Flávio Vegésio, autor latino do 4º século.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro que não engole MERDA!