ONDE FICOU A VERGONHA DO JORNAL E DA JORNALISTA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para a imprensa marrom
IMAGEM: Portal O Dia

Resultado de imagem para imagem para a imprensa marrom
IMAGEM: Rota 51
Resultado de imagem para imagem para eliane cantanhêde
IMAGEM: BNC Amazonas

Hoje, terça feira 30/04, o jornal O Estado de São Paulo publica em sua PÁG. A6, com direito a chamada de primeira página, um artigo da jornalista Eliane Cantanhêde sob o titulo “Vai dar o que falar”. Realmente, vai sim , depois que  lermos e analisarmos esse texto tendencioso e de pouca vergonha, que tenta confundir as coisas e que ao mesmo tempo  chama o cidadão brasileiro minimamente esclarecido de  idiota.

Dona Cantanhêde, será que o salário compensa? Olha que a história do jornalismo não se resume a um mês ou a um ano. Segundo seu “raciocínio”, Bolsonaro quando fez um comentário sobre o preço do Diesel torrou bilhões da Petrobras, verdade? Você acredita nisso? A oscilação do valor de uma empresa em bolsa varia para mais ou para menos em qualquer situação de mercado e dá lucro para um lado ou para o outro. O ROUBO NÃO!!!

Quem torrou (roubou) bilhões da Petrobras foi o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, líder da esquerda podre que lhe paga para defendê-lo. Não para por ai. Você agora critica o pronunciamento do governo sobre os juros do Banco do Brasil, e diz que as ações do  banco sofreram com o pronunciamento. Você esqueceu de falar sobre as ações do banco quando Aldemir Bendine, sem armas na mão, e da própria sala da presidência, roubava o banco. Por que?

E para completar a minha crítica ao seu blá blá blá, quero falar sobre outro pronunciamento que foi feito no Agrishow, quando  Bolsonaro disse que iria enviar ao Congresso uma proposta para isentar de punição o produtor rural que atirar em um invasor de sua propriedade. Isso significou em seu julgamento uma licença para matar, não é verdade? Para mim não é licença para matar. Está na Constituição, é um direto do cidadão defender sua vida, a de sua família e o seu patrimônio.

Dona Cantanhêde, confesso que não consegui ler até o final sua entediante narrativa e, repito, não continue ininterruptamente chamando os brasileiros de idiotas, pare de escrever merda. Nós precisamos de jornalismo e não de doutrinação, já chega os nossos ouvidos serem transformados em penico pela GLOBOLIXO. Não suje ainda  mais as páginas desse jornal. Falo na condição de assinante há 30 anos.

Ah! não dá para deixar passar em branco  uma pergunta, que creio que a grande maioria dos brasileiros lhe faria: qual o  mal em contratar um agrônomo para o ministério da Agricultura? Um médico para o ministério da Saúde?  Um  advogado para o ministério da Justiça? Um  engenheiro para o ministério dos Transportes?  Um militar para o ministério da Defesa? Tenha dó, vamos parar com tantas idiotices e mal caratismo. Não menospreze a nossa inteligência.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo e sem dever favores a  pseudos jornalistas.

Facebookmail

NÃO PRECISAMOS DE MAIS SEGUIDORES DE KARL MARX

Por Humberto de Luna Freire Filho

EIS O FILÓSOFO,  POR ONDE O TRABALHO PASSOU LONGE
Resultado de imagem para imagem para Karl Marx
IMAGEM:Veja – Abril.com

UM BREVE RESUMO DO FILÓSOFO
Resultado de imagem para imagem para a rica mulher de Karl Marx
IMAGEM: Conservadorismo do Brasil

O governo do presidente Jair Bolsonaro disse na sexta-feira que o governo deve diminuir repasses para estudos de Humanas e que o objetivo é “focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte como Veterinária, Engenharia e Medicina”. Uma medida acertada. Porém isso tem causado severas críticas ao governo por parte da comunidade acadêmica que se diz indignada com a medida tomada.

Simon Schwartzman, “cientista” social, afirmou que um corte de verbas em Humanas pode comprometer o desenvolvimento do País. Como? O Brasil não precisa de  Filósofos e de Sociólogos; quem precisa desses intelectuais, “trabalhadores de sofás”, é a Esquerda, algumas Universidades, o PT e similares. O Brasil que trabalha e que produz, NÃO!!!. Quem já leu O Capital (Das Kapital – em alemão) ou parte dele sabe disso. O autor Karl Marx nunca trabalhou, foi um parasita, sempre viveu às custas da riqueza da mulher.

Veja aqui um detalhe de seu pensamento filosófico, a “mais-valia”, mão-de-obra. Diz ele que os trabalhadores criam para os que possuem os “meios de produção” e como os capitalistas exploradores vendem os seus bens não para comprar outros bens, mas para aumentar sua própria riqueza. O “dinheiro que gera dinheiro”, ou o processo de acumulação de capital. Isto está no cerne da crítica do autor contra o capitalismo.

Alô filósofos, sociólogos e pseudos intelectuais brasileiros! Vamos tirar a bunda do sofá, vamos criar coragem, vamos trabalhar e produzir? E mais, gostaria que lessem e analisassem uma  célebre frase atribuída à ex Primeira-ministra britânica Margareth Thatcher – “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”. Como o dinheiro da mulher do filósofo Marx não acabou, ele não mudou de ideia.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

VAMOS FALAR UM POUCO DE IMORALIDADE?

Por Humberto de Luna Freire Filho

A CAPA PODERÁ SER FALSA  MAS…  A PREMISSA É VERDADEIRA!
IMAGEM: The Economist

A imoralidade, que deverá ser a maior do ano, não poderia deixar de ser a entrevista dada por um presidiário condenado há mais de 20 anos de cadeia por nada mais nada menos do que nove magistrados diferentes. Corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha constam na sua capivara. A entrevista do ladrão foi dada a um jornaleco de quinta categoria, porta voz e chiqueiro de uma esquerda apodrecida, e  autorizada por um pau mandado do condenado com atuação na suprema corte.

Mas vamos deixar de lado os “entretantos” para ir aos “finalmentes”. O digno entrevistado declarou com relação a sua sentença: “Eu tenho certeza de que durmo todo dia com a minha consciência tranquila. Quem não dorme bem é o Moro, Dallagnol e o juiz do TRF-4″. Quanto ao atual governo disse ele: “O que não pode é esse país estar governado por esse bando de maluco. O país não merece isso e, sobretudo, o povo não merece isso”.

Ora, eu prefiro esse país sendo dirigido por um bando de malucos a ser dirigido por um bando de ladrões. As criticas ensaiadas por essa esquerda podre não param. Uma das mais frequentes é que em 100 dias de governo nada foi feito. Nem podia, todo o tempo até agora foi usado para DESFAZER a podridão deixada por 18 anos de PT e de MDB. Ainda não houve tempo para FAZER.

E para encerrar, vamos para mais uma imoralidade do presidiário “a elite brasileira deveria fazer uma autocrítica depois da eleição de Bolsonaro”. Mas quem é essa besta quadrada para pedir que 58 milhões de eleitores de Bolsonaro façam uma autocrítica? Será que ele já fez a autocrítica de sua podre passagem pela face da terra? Eu ajudo: ladrão, cachaceiro, imoral, analfabeto, preguiçoso e desprovido de caráter.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

UM ESTÍMULO PARA VOCÊ PAGAR SEU IR

Por Humberto de Luna Freire Filho

SUPREMO BANQUETE 

Lagostas e pratos à base de camarões e bacalhau, acompanhados de champagnes, vinhos especiais e whiskies 18 anos vão compor o novo cardápio do STF. Gastos somam R$ 1 milhão

Crédito: Divulgação
IMAGEM: Crédito:Divulgação revista ISTOÉ

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

BRASIL, ONDE PRESIDIÁRIO COMUM DÁ ENTREVISTA COLETIVA

Por Humberto de Luna Freire Filho

SÓ NO BRASIL BANDIDO DÁ ENTREVISTAS
Resultado de imagem para IMAGEM PARA PRESIDIÁRIO
IMAGEM: YouTube

O PAU MANDADO DA SUPREMA CORTE
Resultado de imagem para Imagem para Lewandowski o pau mandado
IMAGEM: Veja – Abril.com

Nossa justiça envergonha os brasileiros e o mundo. Ricardo Lewandowski, um pau mandado, empregado no governo pelo ladrão e presidiário Luiz Inácio Lula da Silva e hoje desmoralizando a toga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autoriza o patrão a dar entrevista a um jornal nacional, A FOLHALIXO  e um internacional, El País. Gostaria de saber se algum  país do mundo já se viu tamanha aberração.

A nossa Constituição garante o direito de ir e vir, e do livre pensamento e expressão ao cidadão. Falei ao cidadão, não a ladrão condenado a mais de 20 anos de prisão e cumprindo prisão em regime fechado. Esse crápula há muito perdeu o direito de ir e vir, e muito mais o de expressão. Diante de tudo isso, essa dita corte suprema espera que a sociedade a aprove?

Está na hora da lei da igualdade ser cumprida. A começar com a  transferência do bandido para uma prisão comum e que ele comece a lavar latrina para uma possível redução de pena. Ele é um presidiário do mesmo nível ou pior do que um Fernandinho Beira Mar e um Marcola. Ter sido presidente da pobre República brasileira por 8 anos não lhe dá esse direito. O fato não é atenuante, é agravante, e que sirva de exemplo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

OBRIGADO, PRESIDENTE!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem pra bacanal
IMAGEM: Wikipédia

HERODES JÁ GOSTAVA
Resultado de imagem para imagem pra bacanal
IMAGEM: YouTube

Na véspera do dia que vou pagar o meu Imposto de Renda (IR), li uma excelente notícia e  resolvi repassá-la com detalhes porque acredito que outros brasileiros que estarão nesse  final de semana  dando seu suado dinheirinho para as quadrilhas distribuírem entre si, também se sintam agradecidos ao presidente Bolsonaro por sua decisão que contraria  interesses da bandidagem.

Para quem não sabe, um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, sim, ele mesmo, o vendedor de Habeas Corpus (HC), está promovendo uma festa em Lisboa, denominada “Fórum de Lisboa”. Até aí tudo bem, cada um tem o direito de fazer o bacanal que quiser e onde quiser, mas com uma ressalva, que o faça  com o seu próprio dinheiro e não usando dinheiro público.

Acontece que para o evento, o beiçola recebeu um super patrocínio no valor de R$ 3.369.000,00 da Itaipu (dinheiro nosso). Antes de deixar o governo, o corrupto Michel Temer, chefe da quadrilha do MDB e réu em cinco processos Brasil afora, liberou do total R$ 2.492.000,00. MAS!!! em tempo, o nosso presidente conseguiu bloquear os R$ 876.000,00 restantes.

Depois de exposto, gostaria de saber dos leitores o que nós brasileiros temos a ver com o “Fórum de Lisboa?” Espero também que a notícia tenha agradado a todos os  contribuintes e ao mesmo tempo deixado claro que tem muitas quadrilhas, principalmente na ilha da fantasia, usando nosso dinheiro para  promover bacanais e pagar prostitutas de luxo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

NAS MINHAS LEITURAS DIÁRIAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para leitura
IMAGEM: Shutterstuck

Hoje,  por ocasião das minhas leituras diárias, achei extremamente interessante esse parágrafo e resolvi transcrevê-lo abaixo. Vejam como  é interessante e o quanto lhe permite fazer um bom e fundamentado exercício mental de futurologia, levando-se em conta que os três poderes da República estão podres e envolvidos nas mais sórdidas baixarias. E para quem estiver com tempo suficiente e quiser ir fundo no assunto, o veículo responsável pela publicação chama-se ISTOÉ.

“Uma planilha da transportadora de valores que operou para a Odebrecht em São Paulo indica que ao menos 187 entregas de dinheiro a políticos, marqueteiros e agentes públicos foram consumadas na capital paulista, entre setembro de 2014 e maio de 2015. O arquivo, que é mantido sob sigilo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), revela os nomes dos intermediários que teriam recebido propina ou caixa 2 de campanha e os endereços onde os valores delatados há dois anos pela empreiteira foram pagos”.

Mas a coisa não parou por aí. Li também que o jornal O Estado de São Paulo aderiu às Fake News, e publicou uma reportagem na qual uma criança que participava das comemorações da Páscoa teria se negado a cumprimentar o presidente Bolsonaro, de acordo com um vídeo reeditado por esquerdopatas. A tentativa de desmoralizar o governo e o presidente durou pouco; o jornal teve que retirar a matéria e dizer que tudo não passava de uma notícia falsa.

Acho que está na hora de o Estadão, que já foi um jornal de respeito, avaliar melhor seus editores e jornalistas ou, caso contrário, irá para a  lata de lixo fazer companhia ao GLOBOLIXO, à VEJALIXO e à FOLHALIXO, além de mais alguns outros veículos que não passavam de gigolôs do governo e que agora perderam as tetas e estão chiando  com a corda no pescoço. Já cancelei a minha assinatura de alguns deles; do Estadão ainda não, simplesmente porque preciso de folhas para forrar o sanitário de meu cão e o poleiro de meu papagaio.

AVISO AOS NAVEGANTES
Resultado de imagem para Imagem para uma imprensa corrupta
IMAGEM: Filosofia Hoje – www.filosofiahoje.com

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

ESTOU PEDINDO AJUDA!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – EXTERIOR
Resultado de imagem para IMAGEM PARA PREDIO DO STF
IMAGEM: Jornal o Globo

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – INTERIOR
Resultado de imagem para SIMBOLO DA JUSTIÇA BRASILEIRA
IMAGEM: Aliança Informa

Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo com o país? Mais especificamente no poder Judiciário? Semana passada, dois elementos tidos como ministros de uma suposta suprema corte, resolveram censurar uma revista (Crusoé) e um site (O Antagonista). Não satisfeitos abriram inquérito contra  cidadãos que publicaram em redes sociais os  podres da corte, e determinaram à Polícia Federal (PF) que invadisse residências à procura de não sabemos o que.

Uma das residências invadidas  foi a  do general da reserva Paulo Chagas por ter se manifestado nas redes sociais contra a maneira suja com que essa corte procede, defendendo e libertando através de Habeas Corpus (HC) conhecidos bandidos, ladrões do dinheiro público, que agiram e continuam agindo nos porões dos três poderes. Tudo a troco sabe-se lá do que. Dinheiro? Silêncio?

Ao mesmo tempo que isso acontece, a presidência do muquifo autoriza o bandido presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva, a se manifestar em entrevista que irá para as redes sociais. Senhor presidente da corte, os presidiários Fernandinho Beira Mar, Marcola e outros também têm esse direito. E agora? Existe algum receio sobre o que os chefes do crime organizado iriam falar? Insisto, senhor presidente Dias Toffoli, eles têm esse direito tanto quanto o seu patrão.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

COMPANHEIROS LULA, TEMER E DILMA – SIGAM O EXEMPLO!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

CORRUPÇÃO – BALA NA CABEÇA – O MUNDO PENHORADAMENTE AGRADECE

IMAGEM: Jornal da Cidade – Online

Alan Garcia e outros três presidentes do Peru, Ollanta Humala, Alejandro Toledo e Pedro Pablo Kuczynski, estão envolvidos com roubo do dinheiro público e lavagem de dinheiro. De 2003 a 2018, rolou muito dinheiro no palácio do governo peruano, também conhecido com a Casa de Pizarro; fala-se em 3 bilhões de dólares. Sem querer fazer insinuações, mas fazendo, gostaria que lembrassem de quem estavam de plantão  no Palácio do Planalto nesse mesmo período e do vínculo que os dois países  tinham com a construtora Odebrecht.

Sinceramente gostei do gesto do ex presidente Alan Garcia ao meter uma bala na cabeça, principalmente se foi por vergonha diante de seus eleitores, de seus amigos, e de seus  familiares. Gostaria de ver o mesmo acontecendo no Brasil, mas… a existência do sentimento vergonha entre os corruptos tupiniquins é coisa rara ou até arrisco dizer, inexistente. Portanto o que nos resta como consolo é ter a esperança de que os três comparsas brasileiros contemporâneos dos quatro peruanos apodreçam na cadeia.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

SUPREMA CORTE OU CIRCO MAMBEMBE?

Por Humberto de Luna Freire Filho

A DESMORALIZANTE DUPLA DA NOSSA SUPREMA CORTE
Os ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli são amigos e aliados. A ação da dupla gerou críticas por parte dos veteranos da Corte. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil IMAGEM: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Caros leitores me perdoem se já amanheço lhes causando náuseas e vômitos, mas eu não poderia deixar de dizer quem é Alexandre de Morais. Vejam, documentos apreendidos na Operação Acrônimo, coordenada por Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF), indicam o pagamento de pelo menos R$ 4 milhões de uma das empresas investigadas, a JHSF Participações, para a firma de advocacia do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, entre 2010 e 2014.

O fato foi confirmado pelo site Valor no dia 31 de agosto de 2018, que por ocasião do  depoimento prestado pelo proprietário da JHSF, José Auriemo Neto, a defesa do executivo confirmou que a referência em planilha a “Alexandre de Morais” era mesmo ao então ministro da Justiça. Não é sem motivo que o careca resolveu se associar a um outro corrupto, esse atualmente dirigindo o Supremo Tribunal Federal (STF), e não menos envolvido em podridão usando o dinheiro público,.

A essa altura me parece que foi estabelecida na confraria a lei do “um por todos e todos por um”, o que ficou perfeitamente claro na sequência dos fatos, quando a coordenação da Operação Acrônimo solicitou ao ministro Herman Benjamin, relator no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que informasse ao Supremo Tribunal Federal (STF) a necessidade de abertura de um inquérito.

Poucos dias depois, procurado pela imprensa Alexandre de Morais, então ministro da Justiça, declarou que os pagamentos foram legais e… ponto. Como  palavra de rei é palavra de rei principalmente na republiqueta tupiniquim, onde o Congresso é um balcão de negócios e a justiça, palco de um circo mambembe, um outro parceiro da confraria de nome Luiz Fux  arquivou liminarmente a solicitação de abertura de inquérito.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail