Por Humberto de Luna Freire Filho
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – O Olho da Providência
IMAGEM: Universo Racionalista
Sem querer fazer insinuações e fazendo, gostaria de saber por que grande parte da imprensa comprometida com a esquerda e com as centenas de corruptos que compõem a cúpula dos Três Poderes e estão de rabo preso na Operação Lava Jato, fazem questão de criticar os usuários das redes sociais que exteriorizam suas opiniões, suspeitando do “ACIDENTE com o avião que transportava o ministro Teori Zavascki.
Eu pessoalmente sou da opinião que sejam investigados as condições metereológicas, os possíveis erros humanos e as possíveis falhas técnicas, sem deixar de lado uma provável sabotagem. Por que não? Parece que estão querendo deixar passar em brancas nuvens fatos como o da misteriosa morte de Celso Daniel, nunca esclarecida e que deixou no seu rastro mais 8 cadáveres. É verdade que o “modus operandi” de fazer desaparecer pessoas que estão incomodando, institucionalizado pelas máfias brasileiras é outro.
Lembrem-se que derrubaram o avião em que viajava Castelo Branco, o que viajava Marcos Freire ministro da Reforma Agrária, o que viajava Ulisses Guimarães, o que viajava Eduardo Campos e agora o que viajava o ministro do Supremo. Motivos mais que suficientes para que não seja descartada nenhuma possibilidade, principalmente em se tratando de um ministro que pela sua determinação, independência, e ser adepto das técnicas jurídicas.
Provavelmente ele levaria para a cadeia centenas de corruptos que foram parte e muitos ainda continuam sendo parte da cúpula governamental. Infectam o Congresso Nacional, o primeiro escalão do Poder Executivo, corrompem parte da iniciativa privada e levam à falência as empresas estatais, coaptando empresários corruptos do naipe de Marcelo Odebrecht e similares, desmoralizam as instituições, segregam o país e nos envergonham no exterior.
Essa prática também foi usada pertinho de nós, na Colômbia, por Pablo Escobar, quando queria matar algum juiz que o condenara ou um concorrente no tráfico internacional de drogas. Isso para não falar da Operação Mãos Limpas acontecida na Itália. Herdamos o bom exemplo, o da investigação, o da provável punição. Não vamos aceitar o mal exemplo, as execuções dos cumpridores da lei.
E por falar em Colômbia, não podemos esquecer as conhecidas ligações entre a quadrilha que passou 13 anos no poder com as FARCs, de quem recebeu milhões de dólares para eleger o exu de Garanhuns e também o seu poste I. Também o PCC fez parte dessa parceria, hoje infiltrada no poder Legislativo e no poder Judiciário; essa organização criminosa até pagava mesada ao ex-prefeiro de São Paulo o ilustre poste II.
Humberto de Luna Freire Filho, médico.