MAIS UM PICARETA DESMASCARADO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: blogdotarso.com

Mais um picareta surge na constelação do presidente interino Michel Temer. Assim não dá, presidente!!! A nova estrela cadente é um funcionário de carreira do Senado, aliás, só poderia ser mesmo daquela fossa. A peça chama-se Fabiano Silveira e ocupava o cargo de conselheiro do (CNJ), Conselho Nacional de Justiça, para onde tinha sido indicado, imaginem por quem… acertou! O crápula das Alagoas. Agora Silveira acaba de ser indicado para o Ministério da Transparência, responsável pela fiscalização, controle e ações do governo no combate à corrupção. O ministério foi  criado pelo presidente interino Michel Temer, no lugar da antiga Controladoria-Geral da União.

Reportagem do “Fantástico” da Rede Globo divulgou trecho das conversas gravadas pelo ex-senador e ex-diretor da Transpetro, o atual campeão brasileiro de falta de caráter, Sérgio Machado, contendo conversas de uma reunião ocorrida na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros e que contou também com a participação do ministro recém indicado. Sempre costumo ouvir a opinião de jornalistas, de políticos, enfim, da sociedade, para em seguida tirar minhas conclusões, criar meu juízo de valor e se for o caso fundamentar minhas críticas.

Na sequência desse costumeiro procedimento, deparei-me com uma opinião que me causou surpresa vinda de um jornalista muito bem conceituado. Como mato a cobra e mostro “a cobra morta”, vou citar o nome dele: Reinaldo Azevedo. Pois bem, o jornalista Reinaldo Azevedo não viu nenhuma tentativa de Silveira tentar obstruir os trabalhos do juiz Sérgio Moro e acha que o presidente da República deveria mantê-lo no cargo.

Ora, o que foi Silveira discutir na residência oficial dos corruptos com Renan Calheiros, que tem doze processos rolando contra ele, inclusive na Lava Jato e junto a um outro, o imoral Machado, que está próximo de ser enjaulado pela Polícia Federal (PF) em Curitiba? Como é sabido, o assunto principal do encontro seria “as providências e ações que eles estavam pensando acerca da operação Lava Jato”. Será que o trio, inclusive o ministrinho do Temer, reuniram-se para redigir uma nota de apoio ao juiz Moro e discutir um possível documento público de estímulo à operação Lava Jato?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

UMA TRISTE CONSTATAÇÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho

I
IMAGEM: tavares.falatudo.blogspot.com


IMAGEM: spidermam1.blogspot.com


IMAGEM: blogdogersonnogueira.com

O que podemos esperar de um país onde quase 70% dos “nobres” parlamentares que compõem as duas casas do Congresso, têm processo no Supremo Tribunal Federal (STF)? Inclusive os presidentes das duas casas, que aliás, são os campeões em número de processos. O  Congresso Nacional é formado por gente suja, mais suja do que a população carcerária da Papuda, pode acreditar.

Na Papuda tem até presidiário que roubou para comer, e lá está pelo simples fato de não ter dinheiro para constituir um advogado, enquanto que no nosso parlamento, 70% são ladrões natos e contam com a leniência da suprema corte do país. Infelizmente, é lá, nesse Congresso podre, que um presidente da República tem que encontrar apoio para governar. Já deu para imaginar o que nos espera?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

BRASÍLIA NÃO É HOLLYWOOD!

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: ohomeminvisivel.com

Faço um proposta: que tal nos acostumarmos com nomes nunca ouvidos ocupando cargos no comando do país? Assim, poderíamos ter gente capaz, escolhida por mérito, gente ética e honesta, ao invés desse batalhão de corruptos e corruptores que continuam no novo governo, mesmo com a degola dos Marginais do Partido dos Trabalhadores. Um nome que foi muito festejado e continua sendo é o de Henrique  Meirelles. Será que todos esqueceram ou se fazem de esquecidos quanto ao fato do novo ministro ter sido, até pouco tempo, presidente do Conselho da J & F (holding da JBF/Friboi), pertencente à família Batista?

O grupo tem como moleque de recado bem remunerado o famoso Lulinha, filho do crápula Luiz Inácio Lula da Silva, e no marketing publicitário, os notáveis da Rede Globo. Não fica por ai. Recentemente esse grupo comprou a Alpargatas por alto valor com financiamento da Caixa Econômica Federal e taxas privilegiadas de juros ( 17,4% ao ano) – taxa essa que o idiota do contribuinte ou o pequeno empresário brasileiro, em caso de necessidade, pagaria por mês. O Brasil precisa de gente honesta e ética e não de “estrelas”. Brasília é a capital da República e não Hollywood. Que tal minha proposta?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

PRECIOSIDADES DA LAVRA NACIONAL

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: revistacrescer.globo.com

O Brasil é sem sombra de dúvidas, um país de gênios. Hoje, o Estadão descreve com detalhes em seu editorial uma aula do professor Aloizio Mercadante Oliva. Verdadeiro exercício de futurologia, cálculos matemáticos extremamente avançados e que passaram desapercebidos pelo “idiota” Albert Einstein. Mas isso já era esperado; ele foi escolhido para esse extraordinário feito pela sua mestra, a “gênia presidenta” afastada, Dilma Vana Rousseff, hoje entocada no Palácio da Alvorada, e nós contribuintes, pagando a conta.

O Gênio falou mal do novo governo repetindo aquele mesmo blá, blá, blá de sempre, característico do Partido dos Trabalhadores (PT), e que não vai convencer ninguém. Provavelmente ao voltar ao palácio, para prestar contas à patroa, vai ser chamado de burro, o que não deixa de ser uma verdade, e será convidado para o longo velório do partido que ele está ajudando a matar.

Mas vou citar só mais um gênio, são muitos. Esse, parido de outra laia, a do exu de Garanhuns, chama-se Taiguara, não é o compositor, é um Taiguara genérico, sintetizado em laboratório de fundo de quintal, Taiguara Rodrigues dos Santos, um vidraceiro falido da cidade de Santos, descoberto pelo espetacular faro da Odebrecht, que imediatamente o contratou para que ele construísse uma Hidrelétrica em Angola. O cara não é um gênio? Não é mais uma preciosidade da rica lavra nacional?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

BRASIL SURREALISTA, ALGUMA DÚVIDA?

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: revistacasalinda.com.br

Só faltava essa, só no Brasil. Presos ilustres, só os ilustres, do Mato Grosso reivindicam o conforto de celas refrigeradas. Entre eles estão o ex-governador do estado, Silval Barbosa (PMDB); seu ex-secretário de Fazenda, Marcel Cursi; além do desembargador afastado do Tribunal de Justiça do Estado, Evandro Stábile. Os dois primeiros são acusados de fraudar incentivos fiscais e o magistrado por achar que sentença é mercadoria e as vendeu.

Eu pessoalmente não acho necessário, o estado do Mato Grosso é um dos “mais frios” do país, alguém duvida disso? Como médico, alerto que a instalação de um ar refrigerado nas  respectivas celas poderia trazer sérios problemas de saúde a esse pobres cidadãos, talvez levando-os à morte, o que infelizmente, os impediria de cumprir integralmente a pena. Pelo juramento que fiz a Hipócrates, e em nome da medicina, voto contra.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

CONHEÇAM OS GIGOLÔS DAS ESTATAIS

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: fotografia.folha.uol.com.br.

Matéria animadora foi publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo”. O governo  do presidente interino Michel Temer promete dedetizar todos os ratos que há anos mantêm suas tocas nos conselhos deliberativos das empresas estatais e dos bancos públicos. Para conhecimento de todos, segue a lista dos gigolôs de altos coturnos, digo de altos salários e suas respectivas tocas.

O ex-ministro Jaques Wagner (Casa Civil) e o assessor especial da Presidência Giles Azevedo, no conselho da hidrelétrica de Itaipu; os ex-ministros Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União) e Waldir Simão (Planejamento), ambos nos conselhos da Brasilprev e da Brasilcap, duas coligadas do Banco do Brasil; os ex-ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Edinho Silva, na BB Mafre, empresa de seguros do BB, e Miguel Rossetto (Trabalho), no BNDES. O ex-governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares, Maurício Requião, filho do ex-governador do Paraná Roberto Requião, e Roberto Amaral, que ocupou o ministério de Ciência e Tecnologia no governo Lula, também integram o conselho de Itaipu.

Seria na verdade uma despetização.  Medida digna de elogios, mas que de nada adiantaria se em seguida o novo governo promovesse uma “pmdbtização” desse submundo. Tem que se extinguir os cargos, ou privatizar essas empresas que nada mais são do que cabides de empregos, sempre foram e serão em qualquer governo.

Tenho certeza que os funcionários capazes permaneceriam e os apaniguados do governo, que é o que não falta nesses lupanares estatais, principalmente os sindicalista pelegos que compõem a atual república sindicalista, ou os vendilhões do baixo clero em qualquer outra administração de centro-direita estariam fora e só assim, com a privatização, essa corja não mais se beneficiaria de nossos impostos. Leitor, não vou comentar sobre o salário desses crápulas para não aumentar a sua revolta.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

UM STF AVACALHADO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: www.caoquefuma.com

Senhores ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a vossa Casa está sendo avacalhada pelo pior tipo de gente que hoje ocupa o topo da política nacional e da administração pública federal. São canalhas que por força da lei tem foro privilegiado. Que a desmoralização da suprema corte do país estivesse sendo feita por gente honesta, ainda assim, não seria admissível. Está na hora de se dar  um fim a isso. Unam-se, acelerem o julgamento desses crápulas e metam-nos na cadeia em respeito à própria justiça, hoje praticamente desmoralizada, e ao Brasil.

Se eu fosse ministro da casa e não encontrasse eco entre os meus pares, pediria demissão e não me submeteria a isso. Confesso que teria vergonha em dizer que era ministro. Os senhores, por várias vezes, já foram chamados publicamente de covardes. Sigam o exemplo de coragem e patriotismo dado pelo Juiz Sérgio Moro. Ajam com independência e contarão com o apoio da sociedade, que não compartilha com essa podridão em que se transformaram os Três Poderes da República.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

ESPERNEIO DE BLOGUEIROS OFICIAIS

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: espiritismocomprofundidade.blogspot.com 

Tenho recebido nos últimos dias emails de uma leva de blogueiros oficiais, pagos com dinheiro do contribuinte para defender os corruptos do governo anterior e criar dificuldades para o atual. Um deles acusa o presidente interino Michel Temer de fazer um governo neoliberal, e que venderá tudo o que nos resta de patrimônio para os EUA. Bom, eu só concordo plenamente com as palavras “nos resta”; sim, porque depois do PT, relamente, só nos resta uma Petrobras falida, uma Eletrobrás falida, bancos estatais falidos, fundos de pensão falidos.

Portanto a afirmativa não é verdadeira, o presidente não irá vender o patrimônio porque os EUA não compram sucatas. Quem compra sucatas é a dona Dilma Rousseff. Já comprou a de Passadena, Califórnia, EUA, e já comprou a Nansei em Okinawa, Japão. Outro blog amestrado defende eleições já, publica e divulga que:  Se houver eleições já, o PT e os partidos da esquerda, com certeza, não ganharão, mas pode ser que venha a ser eleita uma terceira via mais amena que, pelo menos, impeça a guinada absoluta para o neoliberalismo. Mesmo assim, um risco. Atenção blogueiros idiotas, o Brasil tem uma constituição, leiam. É verdade que todos tem o direito de espernear, afinal quem não chora não mama. Mas, não sejam ridículos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

SEM SUBORDINAÇÃO À BANDA PODRE

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: serfelizeserlivre.blogspot.com

Precedendo o detalhamento do novo plano econômico pelo ministro Henrique Meireles, o presidente interino Michel Temer fez um pronunciamento à Nação e em suma falou que não é fraco e está disposto a corrigir possíveis erros que cometeu ou venha a cometer. Ótimo senhor presidente, então comece a demitir os outros cinco de seus ministros que são alvos de inquéritos no Supremo. Na verdade o Brasil não tem ministros, tem bandidos ocupando cargos importantes na hierarquia do governo, e não pega bem para a imagem do país o resto do mundo saber que a cada semana um é demitido por ser corrupto.

Na sequência, escolha outro nome mais honrado para ser líder do governo na Câmara no lugar do réu André Moura, indicado pelo corrupto Eduardo Cunha. O novo líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), responde a uma série de inquéritos na Justiça e é réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), além de já ter sido condenado, em segunda instância, por improbidade administrativa, por assalto aos cofres públicos do município de Pirambu no estado de Sergipe, quando lá foi prefeito. E como todo bom bandido, tem sua marca registrada na operação Lava Jato.

E também, Presidente, não deixe que assuma o ministério do Planejamento Dyogo Oliveira, pau mandado de Romero Jucá, e envolvido na operação Zelotes. O secretário executivo do Ministério da Fazenda é apontado por investigadores como um possível elo, no governo federal, dos lobistas suspeitos de “comprar” medidas provisórias que concederam incentivos fiscais a montadoras de veículos. Em outubro, o Ministério Público Federal pediu a quebra de seu sigilo bancário e fiscal.

Presidente, não vou comentar a “capivara” de seus outros cinco “ministros” ainda mantidos na direção das pastas, não haveria espaço para tal, mas saiba que a sua administração até o momento fede. Não está muito diferente da anterior. Salve seu currículo, ainda está em tempo, livre-se desses canalhas que o cercam e conte com o apoio de toda a sociedade brasileira não comprometida com a bandalheira que impera no país há treze anos.

Refiro-me à aquela sociedade que foi às ruas de verde e amarelo pedir mudanças e que merece respeito porque trabalha, porque produz, porque leva o Brasil nas costas. Coragem e independência são requisitos fundamentas a um chefe de Estado. Saindo desse círculo de viciados e corruptos em que se transformou a capital da República, o senhor encontrará gente honesta e capaz para lhe ajudar nessa difícil empreitada contratada com a sociedade, de acordo com a constituição, e sem subordinação à banda podre da política nacional.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

CRÍTICAS SEMPRE SÃO BEM VINDAS

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: www.mensagensreflexao.com.br

Aos meus leitores do bloguinho: tenho recebido algumas críticas, principalmente através de e-mails, por conta de minha posição, já expressa em postagem anterior, contrária à atitude covarde do presidente interino Michel Temer ao recuar da decisão que tomou pela extinção do MinC. Esse recuo atendendo a pressão de um bando de gigolôs do governo, e com apoio da Rede Globo, rendida a interesses escusos, vai de encontro à vontade expressa da maioria dos brasileiros minimamente esclarecidos.

Minha posição é essa, não vai mudar. Aceito crítica e opiniões contrárias, democracia é isso, mas não vou mudar de opinião para agradar A ou B. Continuarei  fazendo minhas postagens com independência e expressando meus pensamentos sem a mínima preocupação de agradar ou desagradar quem quer que seja. Não sou pago por ninguém para tomar partido, apenas exerço minha cidadania.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail